
Caros amigos, desculpe o abandono deste blog, mas estou em período de provas e o tempo fica curto. Mas há sempre uma forma de escrever sobre meu querido Mengão. Já é sabido por todos o vexame dado pela torcida do botafogo no último domingo, com um número ridículo de torcedores. A do Fla compareceu mais uma vez em massa apoiando o time. Fato este que não é mais novidade pra ninguém. Quanto a isso, algumas considerações:
1° - Foram exatamente 58.711 ingressos vendidos domingo passado. Destes, no mínimo, 50.000 foram comprados por torcedores Flamenguistas. Agora eu pergunto: por que a renda foi dividida igualmente? É justo o Flamengo ficar distribuindo renda para o botafogo? É justo o botafogo se beneficiar financeiramente com a paixão Rubro-Negra? Pior, se o botafogo ganhasse o jogo ainda levaria a maior parte da renda do jogo, mesmo tendo levado pouco mais de 10% do público pagante.
Está na hora de rever essa divisão injusta nos jogos do Rio de Janeiro, não dá mais para a torcida do Flamengo ficar distribuindo dinheiro para os adversários. Se a renda fosse distribuída proporcionalmente ao número de torcedores de cada clube, o Flamengo ganharia uma boa grana, inclusive para quitar dívidas antigas, enquanto o botafogo amargaria déficit nos seus jogos. Vão falar que os clubes têm que se unir, etc. Mas se a torcida realmente ama o clube, por que não comparece aos jogos para apoiar a equipe e ajudar o clube? Não consigo entender este amor que "não se cala", mas que ninguém consegue ver onde ele está.
2° - Os jogadores recebem para jogar, a comissão técnica também para treinar, orientar, etc., a diretoria recebe dinheiro em negociações (mesmo que às escuras), ou seja, eles recebem para conquistar um título. Agora a torcida não ganha qualquer quantia pecuniária, pelo contrário, gasta dinheiro comprando ingressos, camisas, enfrentado fila e etc. Por isso considero que a conquista de um título é um prêmio para a Torcida, e não para jogadores que recebem seus salários altíssimos, além do "bicho" pela conquista.
O torcedor ganha apenas a felicidade de comemorar um título de seu clube de coração e mais nada. É apenas a satisfação pessoal. Costumo dizer que um clube que tem a torcida igual a do Fla, qualquer resultado que não seja a vitória é injusto. O título, deve premiar a torcida que veste a camisa, vai aos jogos e incentiva o time. Agora premiar uma torcida que não tem nem mesmo a coragem de vestir a camisa, é no mínimo injusto. Sem me estender mais, e já sabendo da ira dos botafoguenses e demais torcedores, vou deixar apenas uma pergunta que rebate qualquer tentativa de argumentação contra o meu texto, e vai direcionada principalmente à torcida do botafogo:
CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ???
SRN