segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Como na década de 80!


Às vezes somos chamados de loucos, prepotentes, arrogantes e sonhadores. Mas acredito que os adversários dizem isso simplesmente para não admitirem a verdade. Na verdade somos confiantes. Quando dizemos que o Flamengo disputará o título mesmo estando em 14° lugar e com uma diferença de 12 pontos do líder, não falamos por falar, ou apenas para irritar os adversários. Falamos porque realmente acreditamos na força da camisa, na integração jogadores-torcida e na certeza que o Flamengo sempre tem que buscar o melhor lugar.

Muitas das vezes essa confiança é mal interpretada e eu até entendo. Não são todos os torcedores que acreditam até o final, que não desistem jamais dos objetivos, por isso, para eles é difícil entender como o Rubro-Negro acredita em situações onde a maioria já estaria jogando a toalha.

Quando o Flamengo perdeu para o Barueri, a torcida arco-íris parecia ter ganho um título. Recebi diversos e-mails com o título "o sonho acabou". Mas muito me orgulhei ao ler nos blogs Rubro-Negros que nenhum Flamenguista havia jogado a toalha. Muito pelo contrário, estavam todos dizendo que ainda dava e que o Flamengo voltaria a buscar o título.

Ontem, diante de um clima hostil, das dificuldades que impuseram para o torcedor Rubro-Negro, do clima de final de campeonato e de lembranças da década de 80, o Flamengo foi soberano em campo e a torcida que não recebeu o tratamento devido e ainda foi impedida de ir ao estádio, por não ter sido reservado a carga necessária de ingressos, não se abateu. Torceu e calou o Mineirão. Não adiantou ter privado a presença da massa Rubro-Negra, pois onde tiver 1 torcedor Rubro-Negro, apenas 1, este com certeza será o combustível para os guerreiros no gramado.

Transformamos o Galo em galinha, nosso maior freguês interestadual, como fazemos desde a década de 80. Mostramos que somos fortes e que iremos batalhar até o final pela conquista do título. Ainda que nos chamem de loucos e que ninguém acredite, pois basta a confiança do torcedor Rubro-Negro para fazer do Flamengo um clube vencedor.

SRN

18 comentários:

Mestre Benicha disse...

Faz tempo que não vejo o Flamengo atuar dessa forma.

Vem jogando um futebol alegre, entrosado, inteligente e envolvente.

Acredito na Libertadores e, pq não, no título.

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Julio disse...

É nessa tecla q sempre batemos meu amigo Jefferson, a fé rubro negra, tão bem exaltada por Nelson

Prepare-se, aplicaremos uma lição histórica nos adeptos da grana e da estrutura

SRN abraço

Vamogaloo disse...

Hé que pena nada, ainda bem.
Mas está valendo.
Vou deixar pra proxima, Sera?
Pode esperar, porque sou como O filme Coração Valente.
Abraços alvinegros.
Contado para sugestões ao blog:
vamogaloo@yahoo.com.br

AF Sturt Silva disse...

Grande Freire.
Sem dúvida jamais vamos dessitir...
Da pra ganhar então vamos ganhar...

Gremista Fanático disse...

Rapaz, tem que ser assim mesmo, desistir é para os fracos, lutar sempre é para os fortes.
Mas sobre a atual fase do Flamengo e dos concorrentes ao titulo eu vejo que o Flamengo esta muito melhor, e agora são apenas 2 pontos de diferença, eu já sou capaz de apostar em titulo do rubro-negro.
Sobre sua proposta lá de o Grêmio vencer Cruzeiro e Palmeiras, e perder pra voces na ultima rodada, eu sugiro que voces cheguem lá já com o titulo na mão porque o Grêmio pode estragar a festa de voces, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, zoação, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

http://flamengo.clubme.net/ disse...

gostei muito do blog.
gostaria de fazer parceria.

nosso link.

http://flamengo.clubme.net/

Mel disse...

o melhor no Flamengo é que, diferente de alguns times, não se intimida em frente a partidas dificeis, adversários fortes.
Com certeza, fazemos valer a força da nossa camisa e sempre acreditamos que dá pra buscar algo maior. Essa é uma das maiores e mais bonitas caracteristicas da torcida rubro-negra.

Abraço.

Wilson Oliveira disse...

Agora eu começo a acreditar no título.

Vou repetir o que disse no Twitter:

"Se Adriano e Petkovic jogarem bem os quatro jogos que restam, o Flamengo será campeão. Isso não é uma opinião, e sim, um fato."

****
Post sobre o título do Mengão e o Brasileirão de 1983:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abração, Jefferson!

Impasse Livre disse...

me popupe..igaul aos anos 80! o flapito voltou gente, atenção! jefferson quer apostar outra pizza que o fla não será campeão? espero vc... e sua resposta1 abs, leandro

clique documental disse...

Jeffinho bacana seu post...vc tocou em postos muito interessantes viu...
Nem todos torcedores tem paciência de esperar o time melhorar, o contrário também existe, times meia-boca se sentem o tal e a parte da torcida vai na onda! rsrs

Ahhhh fico até com pena do penoso (na verdade da torcida, pq tenho muitos amigos atleticanos) viu... mas eles enchem a paciência de nós Cruzeirenses, nunca dão o braço a torcer. Querem que querem ser os melhores do pedaço. Até parece que o Cruzeiro conquistou tudo que tem de uma para outra. Nosso time e torcida são muito guerreiro. Anos atrás o melhor de Minas privilegiava competições como a copa do brasil., torneios diversos e tal, assim o clube foi ganhando conhecimento e respeito e tal. Nós que estamos aqui em Minas a situação não é fácil. Creio que todos têm esse conhecimento. O presidente do galo comete altas gafes querendo fazer como o Perrela faz no Maior de Minas. Núuu... ele já recusou patrocínios bons para o galo (inclusive na final do Mineiro 2009, onde mais uma vez o galo levou 5 no balaio – isso tudo por desmerecer o adversário... eles se sentem, e como Cruzeirense, sei que esta atitude leva qualquer time para o buraco, o Cruzeiro mesmo, sempre que “se sente o gostosão da bala chita”, perde jogos mega importantes e se dá mal), além do mais, o dito cujo, vive dizendo que somos freguês deles, que o galo está em cima e nós em baixo... aff!!! Isso frita a paciência de qualquer um. Até eu uma pacata torcedora ... mega apaixonada hehehehe



bjos fofos

Jefferson freire disse...

Leandro, apenas vc e milton neves viram penalti no lance. Mas se quer falar de apito vamos começar pelo passe de mão do elton ou pelo penalti inexistente ontem.

Aposta aceita. Posso escolher os sabores?

Blog do Vascão disse...

Olha só quem fala em ajuda da arbitragem, tenha vergonha na cara em falar sobre arbitragem, seu clube é o clube mais ajudado de todos os tempos pela arbitragem e pela imprensa, mas é óbvio que sua negação faz parte da sua cegueira e ilusão, kkkkkkkk...

Abraço
Jeferson

clique documental disse...

OIe Jeffinho... vim deixar um link mega bacana, se der dê uma conferida: http://www.guerreirodosgramados.com.br/tvgdg/na-lata/1789-tv-gdg-na-lata-3d-encontro-das-torcidas-organizadas-do-cruzeiro

É muita zuera kkkkkkkkkkk

bjos

Desnuda disse...

Boa noite, Jefferson!

É aquela frase: " Eu tento ser humilde, mas o FLAMENGO não deixa". Rsrsrs E não éh?


Obrigada pela visita no meu cantinho. E garanto que é menos exitante que um jogo do timão. Mas dá pro gasto! E também gostamos da garra do tema da postagem Rsrs.


Excelente fim de semana. Obrigada!!!

Luís Eduardo disse...

Amigo Jefferson:
Invadimos e calamos o Mineirão, e eu sou um privilegiado porque estava lá!
Mas já é passado.
Meu foco agora passa a ser o jogo de amanhã, sem dúvida alguma o mais complicado dentre os 4 restantes...
Aí Nação Rubro-Negra do Nordeste: FLABAHIA, FLARECIFE, FLAFORTAL, etc., vamos invadir geral e transformar este jogo em mais um compromisso "em casa" do CRF.

Vai para cima deles, Mengô. Acredito no HEXA mais do que nunca.


SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

AF Sturt Silva disse...

Amanha tem camarada,vamos masacrar o timbu...
SRN!

Mel disse...

Adicionei esse blog na minha lista... Vou vir mais vezes aqui, prometo!

nova batalha amanha! Pronto pra ver o massacre?!

Abraço.

voo do urubu disse...

Galo que é galo vem de Quintino!

Saudações rubronegras.