quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Maracanã eternamente...


Tudo começou quando o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, resolveu passar o clássico contra o Fla para o Engenhão e limitar a venda de ingressos para a torcida do Flamengo. Aí, em contra-partida, a diretoria do Fla limitou a venda de ingressos para os botafoguenses no último clássico, apenas 20%. Diga-se de passagem que só não pegamos o Engenhão por entender que suas dependências são pequenas demais para nós. Se o Maraca já fica pequeno, imagine o Engenhão.

Polêmicas à parte, se foi justo ou injusto, o engraçado é que o Botafogo não limitou a entrada de Rubro-Negros. Essa história começou com os próprios botafoguenses. Achei uma das maiores burrices se cogitar a hipótese de limitar a entrada de Rubro-Negros. Quem vai ao Maraca sabe que o Fla sempre é mais numeroso, e que a torcida do Botafogo mesmo em finais de campeonato, dificilmente lota o espaço destinados a eles. Geralmente o Fla ocupa 80% do estádio, enquanto o Bota apenas 20%. Isso é visível até mesmo pela TV.

Por isso, o Bebeto de Freitas, voltou para o planeta Terra e se deu conta que, se limitar a entrada de Rubro-Negros, ele não terá renda no Estádio. Imagine: se numa final de campeonato, a diretoria do Bota tem que espalhar outdoors pela cidade implorando que o torcedor compareça ao estádio, imagine num jogo de campeonato onde o Bota não está muito bem, ainda mais depois do tropeço na Sul-Americana.

Ainda assim, não acredito em um bom público nesse domingo. Acho que não passa dos 45.000. Isso por causa dos sucessivos fracassos do Fla em casa nesse campeonato. Casa cheia ou vazia, é obrigação do Fla vencer esse jogo. Já temos a boa notícia que o Kléberson foi barrado, vamos ver se o time anda agora, quer dizer voe. Ademais, há corrida até a última curva.

SRN.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que pra coisa ficar bem clara tinha que ser definido isso antes de começar o campeonato, e não somente agora. E o Botafogo depois de ter sido negada sua reclamação ao stjd deve ter preferido liberar mais ingressos pro Flamengo para ter uma renda maior no jogo. Valeu.

Déhh Flamengo disse...

fala irmao,
pow eu tbm acheio meio que sem nexo o bebeto de freitas, brigar tanto pelo engenhao, e na hora do maracanã ele liberar a carga de ingresso para a orcida rubro negra, mas ate entendo...como o $$ vai pro botfogo, e la os salarios tao atrasados há meses(3), entao ele quer ajudar a pagar esses salarios.
domingo vamos vencer se Deus quiser
abraçoos

Rodrigo Estevam disse...

pode escrever ai cumpádi, nesse domingo o maraca vai ferver e é pro lado do Mengão 2 x 0 gols de Angelim ( ta merecendo ) e do Maxi!

abraços...

DRIBLENET!
www.driblenet.blogspot.com

Jogo Aberto disse...

amanha vai ser um gradne jogao