sábado, 7 de fevereiro de 2009

Macaé x Mengão...Ufa!


Todo torcedor Flamenguista estava empolgado com a apresentação da última quarta-feira. Esperávamos mais uma goleada e a certeza de que o time havia se acertado com o Zé Roberto. Tudo ilusão. O Fla jogou mal, o Zé pior ainda. Mas, se redimiu com o gol da vitória. O Fla conseguiu uma vitória suada, mas que deu tranquilidade ao time, que se classificou antecipadamente para as semi-finais.

Já sei que muitos corneteiros vão falar que mais uma vez o Fla foi beneficiado, pois no final do 1° tempo o árbitro terminou a partida com uma jogada perigosa do Macaé, não deixando a mesma ser concluída. Não há qualquer regra que diga a hora que o árbitro deve encerrar a partida, isso fica a seu critério. Em 78 no jogo da Copa do Mundo, Brasil x Suécia (se não me engano), o árbitro encerrou a partida com a bola em movimento numa cobrança de escanteio que terminou com o gol do Zico, o jogador mais completo da história do futebol. Mas o árbitro não validou o gol, pois havia terminado o jogo antes dele cabecear. Resultado: empate.

Confesso que faltou bom senso ao árbitro no jogo do Fla, mas já estou acostumado com as choradeiras. São Paulo foi campeão com ajuda descaradas em muitos jogos, Corinthians em 2005 foi campeão com escandalos de arbitragem e repetição de jogos, que por coincidência havia perdido. Botafogo foi campeão em 95 com gol irregular do Túlio. Mas isso não tem importância, afinal, é o Fla que sempre é beneficiado.

Mas, choradeiras à parte, o Fla foi muito mal, o Zé Roberto não jogou nada, assim como o Obina que já está na hora de esquentar o banco e dar a vaga de preferência para o Vandinho que impressionantemente não fica nem no banco. Mas no final o Zé mostrou que mesmo que não vingue no Fla, uma coisa é certa: ele tem a cara do Fla, tem tudo para ser ídolo. Fez o gol, resolveu a partida, pulou no alambrado, bateu no peito e beijou o escudo do manto. Foi correspondido pela torcida : "Ih, f... o Zé apareceu, oie!!!"

E o cara tem estrela. Ouvindo o jogo pela CBN, todos ficaram insatisfeitos com a substituição do Obina, pois diziam que o Zé tinha cansado e estava se arrastando. Aí em cruzamento do ótimo Fábio Luciano, o Zé conferiu de cabeça. Até o Marcelinho desencantou de falta abrindo o placar no 1° tempo. E o Bruno quase meteu outro.

Mais uma rodada, mais uma vitória e que venham os próximos!!!

SRN

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vitoria do mengão no campeonato, é eu acho que esse ano ninguem segura o Fla ai no rio, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Jeferson, o mengo tá sobrando realmente, tanto em campo quanto fora dele, em campo por ter o time mais talentosos e tres reforços a cada jogo com apito, e fora dele pois atua nos bastidores muito bem, o que faz parte, a verdade é que o tri já e de vcs!

Flaygor disse...

Cara,sou Flamenguista louco da uma foça la pro meu blog vlw!! Vamo com tudo mengão!!

Unknown disse...

Jovem Jeferson, aqui quem escreve é o Thiago Bastos do Maldita Futebol Clube, em primeiro lugar, parabéns pelo blog, muito bom!!!!
Em segundo, não fique dando murro em ponta de faca, os caras estão se borrando de medo e contra fatos não exitem argumentos, o mengão é o melhor do rio, os caras precisam falar alguma coisa, então deixa eles falarem.... Não perca a minha postagem de amanhã...!!!!
Parabéns!!!!
Abs!!!!

Vinicius Grissi disse...

Mais uma vitória apertada e suada do Flamengo. Porém, o que importa é a vitória neste início de temporada. Só acho que o Cuca deveria aproveitar este final de turno, com o time classificado, para entrosar ainda mais os jogadores. O Flamengo está chegando no ponto...