sexta-feira, 17 de abril de 2009

Para manter a escrita

Confesso a vocês que fico mais apreensivo quando se trata de uma final de campeonato contra o vasco ou contra o fluminense. Final contra o botafogo, apesar dos últimos anos, para mim não é tão empolgante como com os outros rivais. Na verdade o que mais me motiva este ano é a possibilidade de fazer mais uma vítima da nossa sequência de tri-vices.
Não quero dizer aqui que é sempre jogo fácil, as partidas anteriores já mostraram que é sempre jogo equilibrado, com exceção do título de 92 e do carioca do ano passado onde ganhamos o jogo final fácil, fácil. Mas a grande verdade é: zoar quem? botafoguense é uma torcida em extinção, não é todo dia que se vê um na rua. Quando eles conseguem 3 vitórias seguidas em algum campeonato até aparece alguns, mas no decorrer do ano, é um torcedor que não se vê. Ou seja, o famoso "só aparece na boa".
Por outro lado, em caso de derrota (bata na madeira), não há nem muitos para poder tentar nos zoar, e os poucos que tentam são logo repreendidos com os argumentos de que eles não têm títulos, não tem torcida, etc. Ganhar os demais rivais é sempre mais gostoso e a zuação é maior. Perder, significa ter que ficar debatendo títulos e vitórias durante dias, semanas, meses e anos. Mas o botafoguense dá pena. Os caras já não têm títulos, só vivem com aquele estádio vazio, ainda ter que zuá-los, não tenho o coração tão ruim. Eles mesmo já têm que conviver com a tristeza de ter escolhido ou ter sido influenciados a torcerem pelo clube "grande" de menor expressão do Rio.
Mas meus caros, em campo eu não tenho pena, quero acabar com eles nos próximos 3 domingos e manter a escrita de que eles não conquistam títulos, que sempre amarelam, morrem na praia. Quero ser o responsável por essa estatística. E estarei lá gritando a plenos pulmões: "Vencer, vencer, vencer!"
Já vejo o dia perfeito, domingo de sol, praia, maraca lotado e Mengão campeão!!!
SRN

6 comentários:

1982 Esporte Clube disse...

É,rubro-negro...duvido quea enhaca do Cuca tenha ficado en Gal.Severiano. O Cuca vai ser trivice. rs

vôo do urubu disse...

Hoje no Maraca, saudações rubronegras!

Gremista Fanático disse...

Como já disse espero que seja um grande jogo e que o Flamengo ganhe e forçe a final em mais dois grandes jogos, com bom futebol em campo e espetaculos nas arquibancadas, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Viva pessoal, tem um novo site da nação rubro negra www.flaoogle.com parabéns, só mostra que é o maior torcida brasileira, valeu..

Impasse Livre disse...

depois você me diz que o flamenguista não é convencidamente bizarro! rs abs, cara1

Maurício Pena disse...

ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO GALERA !!!!

O FLAMENGO acertou um PATROCÍNIO para o time de BASQUETE.

Trata-se da CIA. DO TERNO. http://www.ciadoterno.com.br/

A princípio é um patrocínio PEQUENO 400 mil até o final do NBB, mas já é uma GRANDE CONQUISTA !!!!!

PARABÉNS AO AREIAS !!!!!

VAMOS PRESTIGIAR, pessoal. Vamos visitar o site. Aqui no RIO têm várias lojas em vários bairros.

VAMOS DIVULGAR ISSO EM VÁRIOS BLOGS !!!! VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA NAÇÃO !!!!!

FALOU EM TERNO FALOU EM CIA. DO TERNO. hehehehehehehe É ISSO AÍ !!!!!!