segunda-feira, 20 de abril de 2009

Com a torcida, fica difícil nos parar!


Queridos amigos, devido à minha atual vida corrida, tenho tido pouco tempo para postar neste humilde blog, ainda assim, não poderia deixar de escrever algumas palavras sobre o jogo de ontem e o título da Taça Rio conquistado pelo meu amado Mengão. Ganhar do bota já está virando rotina, e o Carioca tem sido o reinado Rubro-Negro.

Foi um jogo onde o Fla dominou do primeiro minuto ao último. Aliás foram 65% de posse de bola, que pra uma final é um tempo considerável. Mas, o botafogo no primeiro tempo teve as melhores oportunidades, enquanto o Fla esbarrava em sua própria e costumeira incompetência na hora do acerto final, ou seja, na hora do gol. Apesar de ter lido e ouvido algumas críticas a respeito do Emerson (Flamengo), gostei dele. Se movimentou, tabelou, mas não teve muitas chances de gol, teve apenas uma e foi travado na hora do chute pelo botafoguense.

Acho que o Fla tem que melhorar a sua pontaria. Já sofremos contra o fluminense, pois poderíamos ter feito uns 5 gols e marcamos apenas 1. Ontem não foi diferente, não conseguimos traduzir nossa superioridade em gols, e ganhamos por apenas 1 gol, e ainda contra. Já passou da hora de termos homens mais decisivos jogando ali na frente, e no meio campo também.

Não poderia deixar de exaltar a maravilhosa torcida do Flamengo, que ontem mostrou porque é a maior e melhor do mundo. Um show de criatividade nas arquibancadas para deixar qualquer adversário com inveja. Ontem no segundo tempo, na hora em que o estádio inteiro inflamou, não tinha como deixar de pensar na vitória.

A torcida do Fla sabe o momento certo em que o time precisa dela. No 1° jogo contra o flu, estávamos perdendo por 1x0 e o jogo já no final. A torcida entrou em campo e o Fla conseguiu o empate. Ontem a torcida cantou e vibrou no segundo tempo, e não havia um Flamenguista e até mesmo botafoguense que não soubesse que aquela era a hora do gol. E não deu outra, o jogador dobota (como de costume) tremeu as pernas diante do grito da torcida e colocou a bola pra dentro do próprio gol.

A torcida do bota até que surpreendeu e conseguiu lotar a arquibancada verde de seu setor. Mas os ingressos foram vendidos após a goleada sobre o vasco e antes da eliminação na Copa do Brasil, ainda assim, não conseguiram sequer dividir o Maraca com o Fla, aliás, mal conseguiram lotar o seu setor. Será que domingo que vem eles vão comparecer? Ou teremos um estádio 100% Rubro Negro? Domingão veremos!

Taça Rio na mão, aposentadoria do capitão adiada e um futuro feliz que nos espera. Rumo ao pentatri! A torcida do Fla ainda deu uma moral para o Cuca gritando: "Ão ão ão, o Cuca é campeão!" Isso é Flamengo, Raça, amor e paixão.

Parabéns Nação!

SRN

10 comentários:

1982 Esporte Clube disse...

Parabéns Flamenguista!

Jogo Aberto disse...

ninguem para o flamengo.

Gremista Fanático disse...

Aconteceu o que eu queria e agora teremos mais dois grandes jogos e se o Flamengo manter o ritmo tem tudo pra faturar mais um titulo, abraço,
Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

De fato o Flamengo foi melhor. Mas ainda acho o nosso ataque fraco.

Se tivessemos um setor ofensivo mais eficiente, teriamos feito uma pressão muito maior no Bota.

Não to culpando unica e exclusivamente o Emerson, tambem to gostando dele, ele tem presença e boa movimentação, mas to falando do setor todo, taticamente. Quando o Fla parte do meio pro ataque, muitas vezes fico com a impressão que falta se aproximarem do jogador que tá com a bola. As vezes vejo o Kleberson ou Ibson puxarem contra-ataque e não tem ninguem abrindo mais na frente, só pros lados, ai fica aquele toca pra lá, toca pra cá, mas nada de chutar ao gol...

Mas valeu, Mengão!!!

Só espero uma coisa: que o possivel titulo carioca não faça a galera achar que ta tudo as mil maravilha. O time deve se desmanchar e isso é serio. Brasileirão é outro nível.

Abs, Jefferson!!!

SRN

Lucas Martins disse...

Todo mundo tenta aposentar o capitão. Ninguém consegue ;D

vôo do urubu disse...

O time encorpou a garra do capitão.

Saudações rubronegras!

Impasse Livre disse...

cara, o flamengo ainda não ganhou nada...devagar com o andor que o santo é de barro...não se empolgue tanto... a queda pode ser ainda maior, ok? abs, leandro

Maurício Pena disse...

ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO GALERA !!!!

O FLAMENGO acertou um PATROCÍNIO para o time de BASQUETE.

Trata-se da CIA. DO TERNO. http://www.ciadoterno.com.br/

A princípio é um patrocínio PEQUENO 400 mil até o final do NBB, mas já é uma GRANDE CONQUISTA !!!!!

PARABÉNS AO AREIAS !!!!!

VAMOS PRESTIGIAR, pessoal. Vamos visitar o site. Aqui no RIO têm várias lojas em vários bairros.

VAMOS DIVULGAR ISSO EM VÁRIOS BLOGS !!!! VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA NAÇÃO !!!!!

FALOU EM TERNO FALOU EM CIA. DO TERNO. hehehehehehehe É ISSO AÍ !!!!!!

Esquemas Táticos disse...

Fiz uma análise tática do jogo de domingo entre Flamengo e Botafogo. http://www.esquemastaticos.blogspot.com/

José "mengão" Luiz disse...

Vai dar mengão...publica o cadê você, cadê você e zoa o marrento do botafoguense do Maldita! e o Leandro ficou com cara de bunda?rs Mengôôô! Vamo pro tri!