terça-feira, 28 de julho de 2009

Rumo ao topo

Queridos amigos, postar na segunda-feira tem se tornado missão quase que impossível para mim. Mas estou aqui para manter este blog atualizado na medida do possível. Finalmente tivemos um domingo feliz, poderia até ter sido melhor, pois apesar da vitória o jogo foi meio fraquinho, com destaque supremo ao Imperador da Gávea, incansável e pura raça Rubro-Negra.
Mas a vitória foi importante não apenas para quebrar um tabú chato. Lembrando que o tabú era apenas na Vila Belmiro, sendo certo que o Flamengo já ganhou diversas vezes o Santos em São Paulo jogando no Morumbi, como na Libertadores de 1984, ou na estreia do brasilereiro de 82. Mas a vitória foi mais importante pelo momento que o clube vive. Se o Flamengo perdesse, iria se transformar numa crise maior que a já existente na Gávea. Estamos há 8 pontos do líder, e pelo que vejo no futebol atual, com a chegada de um bom zagueiro e um meia de criatividade, podemos sim sonhar com a quebra de mais um tabú, desta vez o tabú a ser quebrado é o do título do Campeonato Brasileiro! Para conquistarmos o hexa e trazer para a Gávea a hegemonia nacional, de onde não deveria ter saído nunca.
Nesta semana enfrentaremos o Galo sofredor, nossa eterna vítima em jogos decisivos e que estão há mais de 30 anos sem conquistar o brasileiro. Será o jogo para dar moral e avançar na tabela rumo ao topo. Podem dizer o que for: "que o time é fraco", etc, etc., mas a verdade é que todos nós sabemos que o time não é fraco, precisa sim de reforços pontuais para quebrarmos este tabú, que é o que realmente é necessário ser quebrado. Os demais tabús não passam de artimanhas da imprensa para vender jornais e notícias, já que o tabú na Vila Belmiro nunca impediu o Fla de ser pentacampeão brasileiro, e diversos outros títulos.
Quinta-feira é o dia de voltarmos a mostrar a força que nossa torcida tem, força que mostramos com maestria durante toda a história gloriosa do Mengão. Lembrarmos de um passado próximo, como em 2007 quando carregamos aquele time nas costas, na mais sensacional arrancada da história do futebol brasileiro. E para começar a arrancada nada melhor que termos um adversário freguês como o Galo Mineiro.
PS.: O Ronaldo machucou o dedinho da mão e correu do jogo contra o Flamengo. Cadê aquele Ronaldo falastrão que desrespeitou a Nação? Ficou com medinho... jogar final de Copa do Mundo, final de Espanhol e outros jogos decisivos é fácil. Difícil é ter coragem para enfrentar a ira Rubro-Negra!
SRN

5 comentários:

oPerna disse...

Realmente o jogo foi horroroso, não me satisfez nem um pouco, vai perder se jogar da mesma forma contra o atlético galinha, ganhou porque o time do santos é muito mais incompetente e porque realmente esse tal de Adriano tem estrela.

Mas sem dúvidas a vitória foi importantíssima para o Flamengo e o time é bom, mas nao está mostrando essa qualidade dentro de campo.

Nome e conquistas passadas podem muito bem fazer os cards dos jogadores do Flamengo no Super Trunfo serem os melhores, mas para ganhar no campo tem que ter garra e vontade de jogar, vantagem se conta para ganhar em discussão de bar, quero ver é resultado.

E acho sacanagem o que estão fazendo com o nosso ilustríssimo Andrade, dês do início do comando já falam de sua substituição, e dês do pai Joel não vejo ninguém ter amor a esse time como ele.

o futebol tá feio, sem funcionalidade e a Gávea está uma zona, não estou gostando e essa vitóriasinha fechada com um gol contra nao me convenceu,temos condiçoes de coisas muito maiores que isso.

pronto para a arrancada???

e tenho dito.

Gremista Fanático disse...

Essa vitoria contra o Santos na Vila serviu pra animar a galera, que amanha contra o Galo deve lotar o maraca. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

voo do urubu disse...

Ronaldo nao vinha. Se nao houvesse fratura na mao, haveria no animo.

Saudaçoes rubronegras!

Wilson Hebert disse...

Fala meu amigo flamenguista Jefferson!!!!

Em meio a guerra política que há dentro da Gávea e após vermos nossos principais jogadores em queda de rendimento, podemos comemorar ai duas boas vitórias.

E tinha gente torcendo pro Fla sofrer outro maracanazzo. Dedico essa vitória contra o Galo pra essas pessoas. Hehehehe

Não sei onde o Flamengo vai chegar no Brasileirão, mas essas vitorias já valeram pra mostrar que o time nao tá morto.

Valeu, cara!

Abraços e SRN!!!!

Marcão disse...

Apesar do Flamengo não ter jogado um brilhante futebol,essa vitória diante do Santos foi muito importante pra da aquela amenizada na Gávea.

Ronaldo não aparece no Rio nem tão cedo.