terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ditadura futebolística?


Caros amigos blogueiros, após a euforia das vitórias e a decepção pelo empate com direito a ofensas à torcida, é hora de esquecer estes fatos lamentáveis, não permitindo que a imprensa maldosa fique fazendo de um fato passado, motivo para se criar mais uma "crise". É hora de nos concentrarmos apenas no próximo jogo, que não será nada fácil, pois o Goiás vem bem no campeonato e conquistando pontos importantes.

Entretanto, a vitória contra eles ultrapassa os 3 pontos no campeonato. É hora de colocar esse técnico Hélio do Anjos em seu devido lugar. O cara que a única expressão como jogador foi o fato de ser o 3° goleiro do Flamengo, na reseva de Raul Plasmann e Cantarele. Já como técnico conquistou o brasileiro da série B e títulos como campeonato Goiano e Pernambucano pelos time que sempre ganham estes campeonatos, ou seja, Goiás e Sport. Fora isso, só sabe falar bobagens e mostrar a sua decepção por não ter conquistado grandes coisas, a não ser como 3° reserva daquele grande time do Flamengo.

Ano passado, o cara venceu o Flamengo lá na casa deles, e após o jogo ao invés de exaltar o seu time, preferiu falar mal do Flamengo gratuitamente. Agora, o cara começa a provocar a ira de todos os torcedores, sejam eles Flamenguistas que têm todo o direito de torcer para o seu time, estejam onde estiver, seja no Rio ou no Acre. E ainda desperta a ira dos torcedores do Goiás que tratarão os torcedores Flamenguistas com desprezo e espero que pelo menos não usem da violência.

Estes fatos só demontram a veracidade das pesquisas de popularidade. O jogo contra o corinthians não teve metade desta repercussão. Agora pedir para que a torcida adversária ajude a torcida do Goiás contra o Flamengo, foi no mínimo, uma falta de respeito ao torcedor esmeraldino que com certeza se sentiu diminuído com a insinuação de seu técnico de que o clube não possui uma torcida forte o suficiente para apoiar e incentivar o próprio time, pedindo auxílio aos rivais.

Durante o campeonato podemos ver cenas lamentáveis, principalmente nos estádios do Nordeste onde o Fla divide o estádio com a torcida "local". Podemos ver constantemente a faixa com os dizeres: "A vergonha do Nordeste", e uma seta indicando a torcida do Flamengo. Fatos como estes ultrapassam o limite da rivalidade e passa para o campo do desrespeito. Mas infelizmente as autoridades não tomam qualquer atitude para que estes fatos não se repitam.

O treinador fazer campanha para que os seus torcedores compareçam ao estádio é normal e compreensível. Agora dizer que "quem for Flamenguista que fique em casa", é uma falta de respeito e um insulto que merece punição da mesma forma que querem punir o Léo Moura. Será que quem mora em um Estado não pode torcer para um time de outro Estado? Pior: será que este torcedor não tem o direito de ir ao estádio só porque não torce para o time da casa? É correto mandar o torcedor ficar em casa e fomentar a hostilidade entre torcedores rivais?

Se for desta forma, ou seja, impedir que o torcedor vá ao estádio por meio da intimidação e fomentando ira, revolta e violência, preparem-se para a ditadura futebolítisca, e a limitação de espaço, onde cada um fica no seu estado, torcendo para o seu time, sem o direito constitucional de ir e vir. E consequentemente sem o direito e o prazer de acompanhar seu time onde ele estiver.

SRN

6 comentários:

Marcão disse...

Pra mim o desabafo de Léo Moura é coisa do passado,isso já foi resolvido.

É uma pena o Senhor técnico do Goiás,que eu nem prefiro fala o nome dele,guarde tanta raiva e roncor do Flamengo. Nós aguarde Sr.Tecnico do Goiás,a torcida do Flamengo estara presente em peso,e você no dia do jogo vai escutar muito coisa que não queria escutar.

Rodrigo Garcia disse...

O Hélio dos Anjos perante a instituição Flamengo,é um caroço de ervilha.
Nós rubro-negros,somos odiados pelo Brasil todo,por contarmos com um grande número de torcedores.
Tomara que o Mengão faça uma boa partida e dê o troco dentro de campo.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol sem Censura)

Wilson Oliveira disse...

Mas ele é tão burro que com essas palavras ele só vai fazer aumentar a vontade dos goianos flamenguistas de irem ao Serra.

Tenho uma prima de Goias que torce pro Flamengo. O marido dela tambem torce pro Flamengo. Entre os amigos e vizinhos, a maioria torce pro Flamengo. No Estado de Goiás, não há duvida, duas coisas arrastam multidões por lá: show de música sertaneja e o time do Flamengo. E eu sei bem do que estou falando.

Tenho certeza que esse Helio dos Diabos vai se arrepender das palavras que diferiu contra os flamenguistas de Goias. No momento em que ele mencionou que os flamenguistas de lá são sem caráter, ele xingou gente da minha família, pessoas no qual, tenho um imenso apreço. Então eu digo pra esse Helios dos Diabos, que sem carater é o sujeito incapaz de criar uma polêmica inteligente, e usa, os adjetivos sem saber medí-los da forma mais ignorante possível para pessoas que sequer conhece.

É lamentável ver que o nosso futebol conta com pessoas da pior espécie, com a mais alta ignorancia, imbecilidade, burrice, incapacidade e sem nenhum caráter.

Por saber usar bem a educação que a minha mae me deu, eu nao vou xingar as pessoas da família dele, porém, desejo que ele enfie cada letra que vomitou da sua boca suja, em outro orificio do seu corpo, onde só passam impurezas imprestáveis para o nosso organismo.

Jefferson, desculpe o desabafo, mas o que essa besta falou, para as pessoas atingidas, é algo que vai muito além do futebol.

*****

Gostaria ainda, de aproveitar e fazer um convite pra vc, Jefferson, e para os amigos leitores deste blog, que visitem meu novo blog sobre o Flamengo:

http://semprefla10.blogspot.com

UM grande abraço!!!

Gremista Fanático disse...

Tambem não gosto do Helio do anjos, ano passado ele disse que era só o Grêmio vencer o galo no ultimo jogo do campeonato que seria campeão, porque o goias ganharia do São Paulo, resultado? o Grêmio venceu o galo por 2x0 e o goias perdeu pro São Paulo por 1x0, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Rodrigo Garcia disse...

O Flamengo vai vencer fácil o Goiás.
Vamos calar esse Hélio dos Anjos.
Não sei se já falei aqui no teu blog.
Quero levantar uma discussão,sobre a camisa do Mengão;cada vez mais eles tiram a verdadeira camisa tradicional do Flamengo,mudam toda hora;sei que o patrocinador é que manda,mas tenho certeza,que com nossa força podemos mudar para aquela listrada tradicional,por exemplo como as da década de 80 .

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol sem Censura)

Impasse Livre disse...

Leólarnja Lima verde, ainda dá um caldo!rs