terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cobertor curto


Caros amigos, uma das piores experiências da vida é dormir em um lugar frio e com o cobertor curto. Quem já viveu essa triste e angustiante experiência sabe do que estou falando. Você puxa o cobertor pra cima e senti frio nas pernas. Joga o cobertor pra baixo e fica com o peito exposto ao frio. É realmente uma tortura que só termina com a noite.

Pois é exatamente o que ocorre com o Flamengo. A síndrome do cobertor curto! Ano passado, tivemos a clara chance de sairmos da fila de títulos do campeonato brasileiro. Ficamos o campeonato inteiro entre os 5 primeiros. Chegamos a abrir boa vantagem na ponta da tabela. Mas pecamos nas finalizações. Ficamos 7 jogos sem vencer e com o time jogando, na maioria das vezes, melhor que o adversário. Mas não tínhamos ataque eficiente. E quando ele demonstrava alguma eficiência, a zaga vacilava, como no jogo contra o Goiás.

Esse ano também estamos passando pela mesma situação, com exceção da colocação na tabela. Mas no início do ano tínhamos a presença do Capitão Fábio Luciano e uma zaga mais firme e segura. Entretanto, o ataque era de dar nos nervos. Obina ficou quase 20 jogos sem marcar, Josiel era um caneludo que as vezes acertava alguma coisa. Mas no geral era triste ver aquele ataque.

Bom, chegaram Emerson e Adriano e o ataque melhorou muito. Mas em compensação a zaga andou a fazer besteiras levando gol de tudo que é jeito e de tudo que é jogador. Fazíamos 2 gols e levávamos 4. A síndrome do cobertor ainda rondava a Gávea. Foram contratados Maldonado e Álvaro, e deste a entrada do Álvaro não levamos gols. E fizemos 3 no fraco Santo André que bate apenas no Botafogo.

Mas contra o Atlético-PR vimos um time sem padrão de jogo. Enquanto nos defendíamos até com eficiência (aliás só nos defendemos), o ataque não existiu, o meio sem criatividade. Espero que com a volta do Adriano consigamos encontrar o equilíbrio e acabar com essa síndrome que não quer deixar a Gávea.

SRN

10 comentários:

_Vascao_ disse...

No papel o time de vocês até que é bom, mas jogando ta uma bagunça, falta de comando é fhoda, mas acho que vocês conseguem se manter na Série A e se a flapress e a flapito ajudarem quem sabe uma vaguinha na Sul-Americana, mas tomara que o América não esteja nesta competição né, se não nem adianta conseguir a vaga, há é mesmo eles jogam a Libertadores e não a Sul-Americana.
Abraço
Jeferson

oPerna disse...

a verdade é que nesse tempo que tivemos de boas marés, tinhamos um meio campo que deixava sempre péssimos atacantes na cara do gol.

Agora temos bons atacantes e nenhum bom servidor.

Na boa, perfeita essa comparação com o cobertor curto, perfeita, mas se essa tortura acaba com o fim da noite, a do Fla acaba quando??

Abraço irmão!!!

clique documental disse...

Jeffinho não só com seu querido Mengão... o time mais lindo do mundo também está uma vergonha! rsrsrs

Obrigada pelo carinho la no blog!

bjos fofos

Gremista Fanático disse...

Aff Guerreiro pior que isso só mesmo durmir sem cobertor e molhado ainda, isso aconteceu varias vezes comigo em acampamentos no Exercito, mas ainda bem que já passou, rsrsrsrs.
O Que ocorre com o Flamengo seria facil de corrigir se os dirigentes soubessem as prioridades do clube. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

É verdade Jefferson...

Se jogarmos no 3-5-2 os alas partem pro ataque que nem uns tarados e a zaga fica exposta. Se jogarmos no 4-4-2, lá atras o time fica acertado, jogando certinho, mas na frente...

Se bem que qualquer que fosse a formação, ia ser dificil ver o time metendo gol com Denis Marques e Ze Roberto...

Gostaria de agradecer o apoio que você tem dado ao DEBATSPORTS. Muito obrigado!!!

E a série de posts dos campeões brasileiro chegou no Inter de 75. Estamos quase chegando no primeiro titulo do mengão.
http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraço!

Marcão disse...

Maldita essa fase cobertor que o Mengão ta passando,espero que isso acabe logo.

Flamengo era pra ser imbativel em casa,mas não,quanto mas fácil é o adversário mas difícil o jogo.

Só quero ver qual vai ser contra o Sport,tenho até medo !

Unknown disse...

J.F. ...

Sabe o que me DESESPERA ?

Adriano cansado SÁBADO por conta de seleção brasileira. Grrrrrr.

Mas, estarei lá.

Xô FASE COBERTOR ! Xô.

bjinhos, Vivi.

Débora Bravo disse...

Hahaha... Muito boa essa analogia com o cobertor. ;) Concordo plenamente com tudo que escreveu. Não assisti o jogo contra o Santo André (estou começando a achar que eu que sou pé frio! hahahaha) e não vi como o Flamengo estava jogando, maas achei que estávamos melhorando. Fui toda empolgada para assistir a partida contra o Furacão e...nada. Não mudou nada. rs O time ainda está uma bagunça, eu não faço ideia do número de passes errados foram MILHARES, a bola não chega no ataque, as jogadas no meio de campo não funcionam. Decepção. A única notícia boa foi a entrada do Álvaro, gostei dele jogando, tem segurança. Pelo menos me passou essa impressão. Vamos ver o próximo jogo. ;)

clique documental disse...

Jeffinho tem uma brincadeira super legal lá no blog para vc heheheh

bjos

Impasse Livre disse...

cobertor curto, furado...molambado e fedidoe o pior , o inverno acabou, o inverno acabou e não tem mais onde "pegar" outro.... time fuleiro...fraquin fraquin