sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dinheiro na mão é vendaval...


Caros amigos, hoje ao ler algumas notícias nas páginas esportivas, me deparei com uma que ao mesmo tempo me deixou feliz e triste. Li no GLOBOESPORTE.COM que as vendas das camisas do Flamengo já ultrapassam 650 mil e que as do Adriano já venderam mais de 75 mil. O clube lucrou R$ 600 mil líquidos em roayties e a fornecedora arrecadou R$ 5,4 milhões, sem o custo de fabricação.

São números realmente surpreendentes e que nenhum clube brasileiro possui. Li também que a procura de patrocinadores aumentou muito, que diversos países querem que o Flamengo vá fazer amistosos lá, que o basquete ganhou U$ 100 mil para fazer um amistoso, etc.

A pergunta que fica é a seguinte: como o Flamengo consegue dever tanto com essa potência financeira nas mãos. O Cidadão Rubro-Negro já ultrapassou os 100 mil cadastrados. Só que poucos sabem os reais benefícios da campanha, como comprar ingressos pela internet, ou loterias; comprar ingressos 1 dia antes da bilheteria abrir, etc.

Como pode um clube arrecadar tanto e nunca ter dinheiro em caixa? Pelo menos quitaram os salários, já é um início. Mas, tanto dinheiro não pode ficar nas mãos de pessoas despreparadas, como nossos dirigentes. Como diz a música: "Dinheiro na mão é vendaval".

É necessário ter uma empresa que fiscalize a utilização do dinheiro que entra e sai do Flamengo. De repente assim, haveria uma seriedade nos gastos e finalmenteo Flamengo poderia respirar aliviado sem tantas dívidas.

O que não pode é continuarmos arrecando como ninguém e nos mantendo na mesmice como a maioria. Temos potencial para nos tornar uma força mundial. Nossa vendagem de camisas e produtos licenciados é comparado a grandes clubes europeus. Mas por que ainda temos estrutura de amadores?

Escrevo este texto querendo apagá-lo, pois é discurso repetido diversas vezes por muitos e inclusive por mim. Mas toda vez que vejo os números que somos capazes de produzir e a forma que nosso clube é tratado, fico feliz por nós e tristes pelo que é feito por nós. Aí a melhor forma é jogar aqui e desabafar.

Continuaremos comprando, continuaremos participando das campanhas, por amor ao Flamengo e na torcida que os "poderosos" possam ser contagiados pelo nosso sentimento.

SRN

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Guerreiro o dinheiro foge da mão daquele homem que não esta acostumado a manusea-lo, isso aprendi em otimo livro que li, veja bem, o mais dificil não é ganhar e nem gastar o dinheiro bem ou mal e sim não faze-lo trabalhar pra voce, e é ai que esta o erro do Flamengo, claro que tambem deve ter muita má intenção por tras disso tudo, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Fanático, por acaso seria este livro o "pai rico, pai pobre" ?

Abços

Impasse Livre disse...

e só dez por cento caiu pro clube? que tosco! coisa de molambos! abs, Leandro

_Vascao_ disse...

Com esses dirigentes corruptps pode faturar milhões que continuará uma verdadeira bost*, lembra das diretas já que você propos, vai a luta brother.
Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

É não Guerreiro, mas esse tambem é bom, esse que to falando é o Homem mais rico da babilonia, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

Fala Jefferson,

Isso aí só tem uma explicação: a brilhante soma de má administração (que afundou o Flamengo em dívidas) com roubalheira.

O Fla é o clube que mais arrecada no Brasil...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Débora Bravo disse...

Affe! Dá até desânimo pensar nesse assunto. E é bom sim desabafar e não se cansar de escrever sobre. Afinal, ficaremos igual aos brasileiros (nós mesmos!) em relação a corrupção do país. Aceitamos pacificamente e não fazemos nada. É falta de esperança de que um dia alguém valorize nosso país, e, principalmente, nosso dinheiro, de que ainda existam políticos éticos. Acho que a situação do Flamengo é a mesma. Muitos torcedores já desistiram dos nossos dirigentes, porque não dá para acreditar que um time tão grande que tenha tanto dinheiro não consiga ser bem estruturado!!! Se a corrupção consegue imperar em Brasília não acho difícil que seja diferente no Flamengo!