quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Respeito sim, medo jamais!


Caros amigos, tudo bem que o adversário não era lá essas coisas e que está na zona de rebaixamento e que até o rebaixado fluminense venceu. Mas temos que admitir que o nosso maior tormento parece ter sido resolvido. A zaga está jogando com segurança e não tem dado bobeira para os adversários. O ataque está funcionando bem com um Imperador cada vez mais impiedoso. O meio também melhorou com a entrada do Maldonado e o Pet está jogando o fino. Mas ainda acho que precisamos de mais um meia de criatividade. Nem sempre o Pet estará inspirado. Caso o Zé Roberto realmente volte a jogar bola, já dá uma melhorada.


Acredito sim que o Flamengo tem time suficiente para chegar à Libertadores. Basta jogar com consciência respeitando o adversário e ao mesmo tempo impondo o nosso jogo. Respeito não significa medo. Podemos respeitar e ainda assim ir pra cima dos adversários. Não podemos é jogar na retranca só sendo atacados como aconteceu contra o Atlético PR.


Nós somos Mengão, Raça, Amor e Paixão. Aqui no Maraca o adversário tem que tremer, sentir o peso da torcida e saber que quem manda somos nós. Fora de casa temos que jogar com inteligência, mas sempre buscando o resultado. A maioria dos times vitoriosos jogaram com 2 volantes e 2 meias. Não dá pra continuar nesse esquema de 4 volantes e os laterais criando sozinhos. Esse esquema, na minha opinião, pode até ser usado em alguns casos, mas é hora de ousar, ou melhor voltar às origens do verdadeiro futebol e jogar no tradicional 4-4-2.


Há uma frase muito verdadeira que é "o medo de perder, tira a vontade de ganhar". Não estou dizendo para irmos desordenados pra cima do adversário, mas temos que fazer valer a nossa tradição e sempre jogar buscando a vitória.


Coritiba é o jogo para ganhar 3 pontos, se distanciar mais do Z4 e se aproximar do G4. Depois temos o Inter, onde realmente teremos uma prova de fogo. Um bom resultado lá será realmente o início de uma possível arrancada nos moldes de 2007. Sem oba-oba, sem medo, apenas com o verdadeiro espírito Rubro-Negro.


SRN

10 comentários:

Gremista Fanático disse...

Essa palavra não pode existir em vocabulario de time grande Guerreiro, e concordo com voce o Flamengo esta se acertando e se emplacar um sequencia de vitorias pode ainda sonhar com a vaga na libertadores, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Julio disse...

Pra cima deles Mengão!

Ae Jefferson, cheguei à conclusão de que os textos do Charles são mesmo do Leandro

Tava na cara né?

SRn abraço

Marcão disse...

Batemos no cachorro morto do Sport ? Sim,mas e dai ? 3 jogos sem perder cumpadi,com direito a espetaculo do Imperador,isso que importa !

Esse esquema de 4 volantes não existe,isso é coisa de Seleção Italiana,é 4-4-2 com 2 meias e 2 volantes pelo amor de Deus !

Vamos pra cima do Coxinha,e se Deus quiser(espero que ele queira) vamos vencer o Inter no Beira Rio.

Wilson Oliveira disse...

Eu acho que contra o Coxa, temos imensas chances de vencer e esse não é o jogo que realmente me preocupa. To preocupado mesmo é com o Inter no Beira-Rio.

Vou ficar cauteloso. Enquanto nao vencermos o Inter em Porto Alegre, ainda nao digo nada sobre a Libertadores.

****

Jefferson, domingo irei ao Maraca sim. Vou de arquibancada...

Vc vai??

**FUTEBOL RECORDAÇÃO
- Invasão corinthiana
- Titulo brasileiro do Inter 1976
http://pitacosdobodaum.blogspot.com


Abraços!

_Vascao_ disse...

Brother quem vence o duelo de público?
O Vascão no sábado, ou o menguinho no domingo? A resposta é simples, é claro que é a Nação Vascaína.
Abraço
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

Concordo contigo,ate por que a melhor forma de defesa é o ataque.
SRN!

Impasse Livre disse...

Medo , voc~es só tem do Edmundo e do vasco, né? dinaite então, deixa vcs loucos!
respeitar o Flamengo ninguém respeita mais, aliás a nenhum time do RJ. Precisamos mudar esse quadro. O Rio merece mais respeito. abs,leandro
mas, o que é o flamengo?9rs) brib=ncadeira, não se exalte! kedat!
torço muito... pro Rj ir bem e não cair... o problema é que as vezes me acometo de uma sindrome de pinóquio!rs

Jefferson freire disse...

Leandro, como ter medo do dinamite qnd tínhamos o Zico? Como temer o edmundo se ele sempre amerelava? Veja o histórico e aceite o tradicional medo de vcs contra nós.


Abços

vôo do urubu disse...

`A tarde no Maraca!

Saudaçoes rubronegras!

Carlos Henrique Pereira disse...

Um dos grandes problemas que sempre vejo no maior do Brasil é o recorrente oba oba que se instala no clube após uma boa vitória ou seqüência de vitórias. Espero que dessa vez se instale o espírito de seriedade em vez do já ganhou e que o Flamengo se concentre em cada jogo como se fosse uma final. Conquistando bons resultados, alcançará o G4.

Cara, gostei muito do seu blog e gostaria de propor indicação mútua através das listas de blogs.

Visite-nos: http://blogcraquesdebola.blogspot.com