segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO!!!!


Caros amigos, impossível não ser contagiado pela euforia e felicidade que tomou conta do Brasil após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio e a consequente conquista do HEXACAMPEONATO. Um título inconteste, de pura superação. Há quem se supere e comemore o acesso à série A do Brasileiro; há quem se supere e comemore a permanência da elite do futebol. Agora o Rubro-Negro carioca se supera e comemora o título mais importante do nosso país!

Foi um título com a cara do Flamengo. Este que é o clube que com certeza melhor representa o país. Foi o título da superação, da recuperação, da quebra dos preconceitos, da luta, da insistência, da fé, do sofrimento, da alegria, da miscigenação e principalmente, o título de uma Nação enlouquecida que se manteve inabalável, mesmo quando todos diziam que o Flamengo seria um mero coadjuvante.

Mostramos que o Flamengo é maior que tudo e todos. Recuperamos jogadores que eram tidos como acabados para futebol, abandonados em seus clubes e transformamos estes em campeões, vencedores, ídolos e imortais. Começamos pelo Adriano, que estava triste e deprimido em sua própria fortuna e decidiu voltar às origens. Foi massacrado pela mídia e pela sociedade por dizer que a sua felicidade não estava num castelo, mas sim em sua comunidade e próximo daqueles que eram seus amigos antes da riqueza. Recuperamos a sua felicidade dele e ele nos proporcionou alegrias em dobro com seus gols magníficos, sendo um dos principais personagens deste título.

Trouxemos o Pet ao cenário do futebol novamente. Cercado de desconfiança e tido como um ex-atleta, ele foi o toque de criatividade do meio-campo e fez partidas memoráveis, nos lembrando aquele Pet de 2001, quando nos deu mais um título em cima dos pobres vices da gama. Recuperamos jogadores esquecidos em seus times e fadados ao esquecimento como Álvaro e Maldonado, tão importantes nesta jornada vitoriosa.

Agora, o grande responsável por este título inesquecível, com certeza, é o nosso querido Andrade, o Tromba. Ele foi responsável pela maior recuperação nos últimos anos. A recuperação do espírito Rubro-Negro. Da luta e da sede por títulos. Ele mostrou que para se fazer um bom trabalho e ser reconhecido, não é preciso ser mal educado e ignorante. Com seu jeito tímido, discreto e educado, mostrou toda sua competência. Uniu o grupo e fez os jogadores entenderem que no Flamengo tudo é possível. Fez entenderem que quem honra o Manto é eternizado na mente do torcedor. Fez entender que no Flamengo é Vencer, Vencer e Vencer.

Um título da Raça, do Amor e da Paixão; um título da humildade, serenidade e competência; um título da nova geração, de uma renovação da Nação; um título que leva o Flamengo de volta ao topo máximo do Brasil, Aquele que tão bem representa a histótia do país, que tão bem representa o povo brasileiro, aquele que deve ser tido como exemplo de união de classes, cores, raças e religiões. Um título para que todo torcedor possa bater no peito e mais do que nunca gritar a plenos pulmões: "EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO, SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO!"
HEXACAMPEÃO!!!! PARABÉNS FLAMENGO, PARABÉNS NAÇÃO!!!!
Continua....
SRN

11 comentários:

Daniel Reiner disse...

Nesses momentos todos os adjetivos são insuficientes. Parabéns, Freire! Forte Abraço!

clique documental disse...

Oie Jeffinho parabéns! Seu time brilhou!!!

Abraçao

Mel disse...

O Flamengo tem um ótimo time e o Andrade soube organiza-lo e valorizar o que cada jogador tinha de melhor. Méritos à ele! Foi um campeonato e tanto hein?! Uma prova para o coração de todos os torcedores!
Agora é só gritar HEXA CAMPEÃO e esperar o campeonato do ano que vem...

SRN.

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Bela campanha.

CARLA disse...

PARABÉNS FLAMENGO!A TORCIDA MAIS BONITA DO BRASIL!

Julio disse...

Meeeeeeeeeengooooooooooo!!!!!!!!!

vôo do urubu disse...

Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ôôôôôô

Heeeeeexaaaaaa!

Blog do Vascão disse...

Vocês são penta, criem vergonha na cara, 87 é do Sport.

kkkkk...

Abraço
Jeferson

Luís Eduardo disse...

Valeu, parceiro, lindo texto.

HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA...

Somos de novo os REIS DO BRASIL, e que venha a América!

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

oPerna disse...

é nosso jefferson, é nosso, agora é mais um ano para tentarem ofuscar, mas eternamente poderemos falar:

EM 2009 FOMOS HEXA!!!!!

e tenho dito.

SRN

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, pois é cara o Grêmio complicou as coisas, eu já tava ficando indignado com os caras, mas o Flamengo conseguiu na raça o titulo e esta de parabens, abraço.

Saudações do Gremista Fanático