sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A desconfiança vai ser vice de novo!

Caros amigos, muito se fala em desconfiança no Flamengo. Foi assim ano passado e o assunto voltou à tona com a chegada de Vagner Love. A imprensa em festa varia entre os elogios da possível melhor dupla de atacantes do Brasil e dos riscos que ela pode trazer. Na boa, a simples desconfiança não me assusta mais. Foi na desconfiança que vencemos o jejum e conquistamos o Hexacampeonato. Vamos ver alguns exemplos:

Adriano e Pet chegaram ao Flamengo num clima de festa e total desconfiança. O 1° estava mal na Itália, com problemas de depressão e se afundando na bebida. Falavam que no Flamengo ele não jogaria, pois tudo corria solto e ele ficaria na farra sem se esforçar nos treinos e jogos. O 2° era tipo como um jogador aposentado, acabado para o futebol e um criador de problemas internos. A verdade é que ambos foram essenciais no título Rubro-Negro, com gols, belas jogadas e principalemente a liderança e experiência exercida sobre os mais jovens.

Andrade também foi efetivado como técnico debaixo de muita desconfiança, da imprensa, da diretoria e da própria torcida que mesmo pedindo a sua efetivação mantinha um certo receio. Ele demonstrou competência e ensinou que a seriedade e a humildade aliados à competência, formam um trio imbatível.

Marcos Braz assumiu o clube num momento complicado, racha político e situação complicada na tabela, a desconfiança era evidente e duvidavam de sua competência para administrar o "caos" da Gávea. No entanto, mostrou tranquilidade e ao contrário do anterior Kleber Leite que contratava no atacado sem critério, o Braz mostrou seriedade e fez 2 contratações pontuais que resolveram o time do Flamengo: Álvaro e Maldonado. Neste ano, com raros excessos, como no caso do Andrade onde se expôs demais, também mostra tranquilidade e faz poucas, mas boas contratações sem gastar o dinheiro do clube.

Por último, chega o Vagner Love cercado de desconfiança. Dizem muitas coisas, há aqueles que vibram com sua chegada e há aqueles que fecham a cara porque não gostaram. Galera, ele veio e agora joga pelo Mengão, a torcida tem que ser toda a favor dele. Temos que torcer para que ele acerte o ataque com o Imperador e nos dê muitas alegrias neste ano. Somos campeões em tudo, vencemos nossos adversários e fazemos a torcida arco-íris chorar de ódio e inveja. Nada pode nos vencer, nem mesmo a desconfiança, que já se tornou mais um freguês nosso e será mais uma vez vice, assim como nossos pobres adversários.

SRN

10 comentários:

Fla Histórias disse...

Estou bastante confiante também. Apesar de preferir outros nomes ao do Love. Mas se ele veio, temos que apoiar e torcer pra dar certo com o Imperador. Vamos Flamengo.

Valeu por visitar o blog, estou estudando a história do Mengão, e o blog foi um jeito que arrumei de compartilhar esse rico conhecimento. Fique a vontade para mandar seu texto contando alguma história rubro-negra.

contefla@gmai.com

Abs
SRN
Viva o Flamengo!
www.flahistorias.blogspot.com
twitter @flahistorias

Mel disse...

Era a favor que o Love viesse, como de fato aconteceu. Estou tranquila e mesmo que fosse contra, estaria tranquila e claro, torcendo muito pra que ele de certo no Mengão.
Todo começo de ano é assim, e acredito que não seja só no Flamengo. Estou ansiosa pra ver nosso Mengão jogar!

SRN

Gremista Fanático disse...

Cara, eu tenho meio que um pé atras com o Love, mas não quero secar não, espero que ele vá bem, assim como Adriano e Pet como voce bem disse chegaram com desconfianças mas se deram bem.
Sobre o Maxi Lopes cara, ele saiu mesmo do Grêmio e passou a ser um assunto do departamento juridico do clube, eu quero é mais que ele se exploda por ai, ahuahauhau, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Julio disse...

Verdade, o Flamengo sempre foi um desmistificador de boatos e um palco de reviravoltas improváveis

Obs: valeu Jefferson, por mudar a cor do fundo do teu blog heheh ficou muito melhor agora

Jefferson freire disse...

Julio vc sugeriu isso tem tempo. Mas a preguiço me impediu de mudar. Ficou muito melhor mesmo, eu reconheço.

SRN

Michel Farias disse...

Em relação ao Love prefiro esperar, não vou criticar e nem elogiar...prefiro esperar. A principio a dupla Fla-Flu é a favorita para o carioca!


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Claudio Henrique disse...

Assim como o Michel, vou esperar pa saber como será o love entre Love e Flamengo.

Se o Flamengo superou todas essas desconfianças, pode ser campeão brasileiro de novo dessa vez sem tanta dificuldade.

Abraços

Luís Eduardo disse...

É isso aí parceiro: como você, pefiro pensar positivo, que ele vai honrar a camisa e provar que é rubro-negro com garra e muitos gols.

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

AF Sturt Silva disse...

Tem razão camarada,porém nem tudo da certo ,mas vamos torcer né.
aqui queria seu email para a gente se falar mais reservadamente,entre em contato comigo:
afsturtdasilva@yahoo.com.br

Michel Farias disse...

Foi bom começar com uma vitória, mas ainda acredito que o Flamengo irá priorizar a Libertadores, e por isso acho que o Fluminense leva esse ano o carioca!

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/