domingo, 7 de fevereiro de 2010

Em busca da vice-liderança

Caros amigos, não temos muitos assuntos para falar. O Flamengo já está classificado para a semi-final da Taça Guanabara, e mesmo com atuações duvidosas da arbitragem em nossos jogos, prevaleceu a força e o Manto Rubro-Negro, principalmente no jogo contra as flores de laranjeiras.

A comissão técnica do Mengão já demonstrou claramente o interesse em jogar no sábado de carnaval ao invés da quarta-feira de cinzas. Se permanecer em 1º lugar, jogará na quarta de cinzas, se ficar em 2º jogará no sábado de carnaval contra o vice da gama. Por isso, é compreensível o péssimo jogo contra o Olaria. Jogamos o suficiente para apenas empatar o jogo e garantir a classificação. Nada mais que isso.

Por isso, não ficarei surpreso com um possível empate ou até mesmo derrota hoje contra o Boa Vista. Na verdade, os jogadores não querem interromper os festejos do Carnaval com um jogo no meio da semana. Além do cansaço dos foliões. Agora é esperar o jogo de hoje para confirmar esta tese. Independentemente de quando e com quem jogaremos, é de extrema necessidade vencer a Taça Guanabara e garantir maior tranquilidade na Taça Rio, quando dividiremos a competição com a mais importante, a Libertadores.


Saindo um pouco do futebol, lamentável a agressão sofrida pelo Duda no último jogo do Flamengo contra o Vila Velha pelo NBB. A forma como o atleta foi agredido e a frieza do agressor ao ver o Duda caído no chão é algo que merece uma punição pedagógica para que outros atletas não venham a cometer agressões semelhantes. Força ao Duda, nosso guerreiro das quadras e que mesmo com a agressão foi o cestinha do jogo em que o Mengão venceu por 100 a 79. Aliás já ajudou o time a conseguir mais uma vitória contra o Saldanha da Gama.

É isso aí galera, pouco assunto nesta reta final, mas atualizando sempre que possível.

SRN

7 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Boa, Jefferson... O blog ficou muito melhor com o fundo branco. Gostei da mudança...

Com relação ao empate com o Olaria, deve ter sido isso mesmo que vc falou... "Esforço" pra nao ser o líder da chave...

Mas seria melhor um empate por 0x0 ou 1x1, porque essa defesa ta preocupando...

E com relação a agressao ao Duda, so temos a lamentar a falta de caráter do agressor. Com certeza esse cara nao aprendeu as lições do esporte de que "rivais sim, inimigos nunca".

É isso ai, segunda tem Debatsports de volta...

Abração!

AF Sturt Silva disse...

Mas o flamengo esqueceu de avisar foi fluminense,que pelo jeito está fazendo de tudo para correr da quarta feria de cinzas...
Por enquanto mengão 2x1...

Luís Eduardo disse...

É parceiro. Jogamos na 4a f à noite
Acabou a brincadeira, agora a parada é séria.
Estarei lá no Maraca, vê se consegue ir, valeu?

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Claudio Henrique disse...

Será mesmo na quarta-feira que o Flamengo vai jogar. Quem será que fez essa tabela hein? Ru jamais colocaria times para jogar na quarta-feira de cinzas.

Abraços

Claudio Henrique disse...

*Eu

vôo do urubu disse...

A tabela foi feita pela Tv Globo. Flamengo dá mais audiência.

Saudações rubronegras!

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, o jogo foi pra cumprir tabela e tambem quase que um amistoso de luxo, agora que tudo vai ser pra valer, as semifinais serao de arrepiar, valeu.

Saudações do Gremista Fanático