
Dividimos o estádio com o Vitória, impressionante a nossa força em qualquer lugar do país. Pena que um engraçadinho colocou uma faixa nos chamando de "a vergonha do nordeste". Isso porque eles estavam inconformados com o fato de ter na Bahia torcedores do Fla, em igualdade de número. Ora, será que é vergonha mesmo? Ou será orgulho do Nordeste?!
Talvez eles tenha se esquecido que o fato de ter muitos adéptos do Fla lá, se deve ao fato de o Fla ser um clube campeão, empolgante e carismático. Talvez eles tenham se esquecido que foram rebaixados para a 3ª divisão e que voltaram nesse ano. Talvez tenham se esquecido de todos os títulos que o Fla conquistou ao longo dos anos. Talvez tenham se esquecido do Zico, Júnior, Leandro, Pet, Romário, Sávio, Bebeto e tantos outros que marcaram a história do futebol nacional e até mesmo internacional.
Deve ser pela carência de títulos e glórias do clube Vitória, que os torcedores do Nordeste admiram e torcem tanto pelo Mengão. Então, antes de expor uma faixa tão preconceituosa, este tipo de torcedor deveria se perguntar: por que será que esse clube de tão longe cativa tanto as pessoas daqui? Ou: por que será que nós que estamos tão perto não conseguimos conquistar estes torcedores?
Talvez estas respostas exponha que aqueles torcedores não são a vergonha do Nordeste, mas sim o orgulho do Nordeste, pois a distância não foi suficiente para apagar um amor verdadeiro pelo mais querido do Brasil. E sem que me esqueça, vergonhosa foi a atitude de manchar um belo espetáculo com uma faixa tão preconceituosa. É por isso que tenho orgulho do Fla, pois nessa torcida não há qualquer tipo de preconceito, todos são bem vindos, e no final não há qualquer distinção de classe social, religião, ou cor, todos são Flamenguistas, se abraçam, torcem e ponto final.
SRN.