quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Orgulho do Nordeste!


O empate ontem só não foi tão ruim porque o Grêmio perdeu e nós ainda estamos no pário. Mas existem coisas nesse nosso Fla que são difíceis de entender. Perder gol é normal e eu nem tocarei nesse assunto. Agora, não dá pra jogar com o Max, ele erra tudo o que tenta, é previsível e poucas vezes desde que chegou fez uma boa partida. Não deu pra entender porque o Caio tirou o Ibson que estava bem e menteve o Kléberson que nem foi notado no 2° tempo. Agora, o Toró está jogando muito, esse sim sabe o que é jogar pelo Fla, pois dá o sangue nos jogos. Bruno também muito bem e a nossa zaga perfeita, a cada dia que passa me surpreendo mais com o Angelim.

Dividimos o estádio com o Vitória, impressionante a nossa força em qualquer lugar do país. Pena que um engraçadinho colocou uma faixa nos chamando de "a vergonha do nordeste". Isso porque eles estavam inconformados com o fato de ter na Bahia torcedores do Fla, em igualdade de número. Ora, será que é vergonha mesmo? Ou será orgulho do Nordeste?!

Talvez eles tenha se esquecido que o fato de ter muitos adéptos do Fla lá, se deve ao fato de o Fla ser um clube campeão, empolgante e carismático. Talvez eles tenham se esquecido que foram rebaixados para a 3ª divisão e que voltaram nesse ano. Talvez tenham se esquecido de todos os títulos que o Fla conquistou ao longo dos anos. Talvez tenham se esquecido do Zico, Júnior, Leandro, Pet, Romário, Sávio, Bebeto e tantos outros que marcaram a história do futebol nacional e até mesmo internacional.

Deve ser pela carência de títulos e glórias do clube Vitória, que os torcedores do Nordeste admiram e torcem tanto pelo Mengão. Então, antes de expor uma faixa tão preconceituosa, este tipo de torcedor deveria se perguntar: por que será que esse clube de tão longe cativa tanto as pessoas daqui? Ou: por que será que nós que estamos tão perto não conseguimos conquistar estes torcedores?

Talvez estas respostas exponha que aqueles torcedores não são a vergonha do Nordeste, mas sim o orgulho do Nordeste, pois a distância não foi suficiente para apagar um amor verdadeiro pelo mais querido do Brasil. E sem que me esqueça, vergonhosa foi a atitude de manchar um belo espetáculo com uma faixa tão preconceituosa. É por isso que tenho orgulho do Fla, pois nessa torcida não há qualquer tipo de preconceito, todos são bem vindos, e no final não há qualquer distinção de classe social, religião, ou cor, todos são Flamenguistas, se abraçam, torcem e ponto final.

SRN.

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

O CAMPEONATO SERA DECIDIDO SOMENTE NA ULTIMA RODADA E ATE LÁ AINDA TEM 5 JOGOS PRA CADA UM, ENTAO QUALQUER UM DOS 5 AINDA TEM MUITAS CHANCES DE SER CAMPEÃO. DE NOVO O APITO AMIGO PRO TIME DO MORUMBI. ABRAÇO.

Dickson disse...

O flamengo com um ótimo elenco, mas com um técnico muito burro!

Déhh Flamengo disse...

fal brother, sou nordestino e sou mengao...o mengao eh nacional..nao eh estadual carioca...
soms uma nação!!

e sábado temos que vencer a qualquer custo...porque é um jogo "teoricamente" facil...e jogamos em casa...
vams pra cima da lusa
mengooooooooooooo

abraços

Warley Morbeck disse...

Bom dia

Hoje é um dia especial para nosso Blog. Hoje completamos 500.000 page views. Agradeço a todos os amigos que nos ajudaram e a todos os que ajudam a fazer a blogosfera e torná-la algo real, confiável e, principalmente, divertido.

Obrigado a todos. Visite o post comemorativo

http://flamengoeternamente.blogspot.com/2008/10/500000-page-views.html

Obrigado a todos

Warley Morbeck

AMIGOS DO PAPAI disse...

Pow, eu particulamente acompanhei um pouco do jogo, porém esse tecnico fez uma burrisse louca. mas bom que ficou somente no empate e não sofremos uma derrota... agora partir pra cima das outras partidas e ganhar tudo

fininho tai em comentei rsrs

Daniel Reiner disse...

Mas meu caro amigo...essa faixa era direcionada à quem? Aos nordestinos que torcem pelo Flamengo,tem certeza?

Acredito,não,hein!?

Forte abraço e deixo meu convite a visitar e particpar novamente do 1982 E.C.