segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E os sonhos vão se realizando...


Um verdadeiro massacre! Foi isso que o Fla fez com o Palmeiras ontem, o porco voltou para sampa massacrado pelo Mengão. Foi uma tarde de domingo como há muito não se via. O time jogou em campo com a mesma paixão que a torcida canta e vibra nas arquibancadas. Ibson voltou a ser decisivo, mais do que nunca. Kléberson voltou a ser aquele jogador penta campeão. Enfim, por mais que veja defeitos em alguns jogadores, não vou criticar ninguém, nem o técnico. Ontem foi a prova de que todo sonho pode ser realizado.

Acho que finalmente os jogadores entenderam como a torcida quer que o time jogue. A nossa tradicional raça e camisa não podem ser desmanteladas do jeito que estavam sendo. Ontem o time jogou com garra, com classe, e aí recebeu o apoio da inflamada torcida do Fla. O ano de 2008 pode ser considerado o ano dos sonho. Isso porque o mundo inteiro sonha com a paz mundial através de um homem que acabou de se tornar o 1° presidente negro dos Estados Unidos. O Caio Jr. também tinha um sonho que foi realizado ontem, teve seu nome gritado pela massa, e disse na coletiva: "foi o momento mais emocinante da minha carreira".

Dizem que a torcida do Fla é exigente e cobra muito. Mas nós só cobramos o mínimo, que joguem com raça e nos traga o título. Bastou uma boa vitória para o elenco ter de volta a torcida ao seu lado. Agora queremos o básico, que é o título. Quem poderia imaginar um presidente negro nos EUA? Quem poderia imaginar que o Caio Jr. teria seu nome gritado? E o Ibson de uma hora pra outra marcar 3 em um só jogo? Pois é, o título também é difícil, mas não impossível.

Uma faixa na torcida dizia: "Luxa seu lugar é aqui". O Caio deve sair do Fla em 2009, seria bom demais ter o Flamenguista Luxemburgo treinando o Fla. A única imposição é que ele e o Fábio Luciano não se falam. Mas pelo Mengão vale a pena fazer as pazes. Mengão é união, raça, amor e paixão. E o Luxa, com certeza saiu feliz do Maraca com mais uma vitória de seu clube do coração e ainda recebendo homenagem da torcida.

Pouco mais de 66.000 torcedores no Maraca, mais do que o SP que está na liderança com uma mão na taça, maior público do campeonato, maior média de público, ontem mais uma vez interromperam o jogo da TV só para mostrar a festa que a Nação Rubro-Negra fazia nas arquibancadas. Com tudo isso, ainda tem gente que duvida da nossa força. Fazer o quê?

Mas não podemos nos iludir só com essa vitória, temos que continuar na pegada. Temos o Cruzeiro que está mordido e vai fazer de tudo para conquistar os pontos dentro de casa. Por isso, vamos com tudo, temos que ganhar. Preparemos a invasão ao Mineirão. E que nosso maior sonho também se realize este ano: o sonho do HEXA!

SRN

9 comentários:

Anônimo disse...

É Guerreiro agora esta cada vez mais afunilado e acho que o titulo esta entre os 3 primeiros. Agora voce é Fluzão e Vaxcao desde criancinha to certo? porque eu sou, eles são os proximos adversarios do São Paulo e ainda bem que eles precisam vencer senão acho que iam dar mole pro sao paulo pra prejudicar o mengo. Sera? Abraço.

Anônimo disse...

Eu acredito mesmo que tem torcedor desse tipo mas os jogadores do Vasco com certeza vão querer ganhar, só que os nossos times tem que fazer a sua parte Guerreiro. Abraço.

Anônimo disse...

Fala Guerreiro,
tô de volta!
Grande jogo ontem! Ibson e Kléberson esculacharam!
É ganhar em Minas e sou vascaíno desde criancinha :-P

Até mais

Daniel Reiner disse...

"nós só cobramos o mínimo, que joguem com raça e nos traga o título."

Ah...só isso? Esses caras ganham muito prá serem exigidos tão pouco,não,flamenguista?

Domingo o Mineirão vai estar lotado e,não tenho dúvida,de que será o melhor jogo do Campeonato.
Você vem prá BH?

Agora é vestir a camisa do Vasco contra o São Paulo,não é?

(Dunga...por que alguns insistem em pressionar por sua demissão?

Opine no 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!
Forte abraço!

Anônimo disse...

Fala Daniel! É só isso mesmo que queremos. Desde que o campeonato começou. e isso eu já te disse algumas vezes, para nós Flamenguistas apenas o título interessa. A vaga pra libertadores será um prêmio de consolação. E pelo que ganham e pelo que a torcida já fez por este elenco, eles têm a obrigação de nos dar este título.
Infelizmente não irei a BH, bem que queria será um belo jogo. Mas, tenho algumas obrigações aqui, tais como provas de final de ano.
Abção e volte sempre.

Rodrigo Estevam disse...

Agora posso dizer "depois que o dinheiro ta na conta tudo fica mais fácil e prazeroso" (rsrs) grande vitória do mengão!

Abraços!

Rodrigo Estevam
www.driblenet.blogspot.com

Daniel Reiner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Reiner disse...

que toda torcida flamenguita é tão exigente assim. Claro que ficarão super felizes com a classificação prá Libertadores; Mas,claro que o objetivo é o titulo.

(Que tal o Pelé marcar um gol de placa hoje no Bezerrão? Opione no 1982 Esporte Clube)

Forte abraço,Freire!

vôo do urubu disse...

O vai ou racha vai ser no Mineirão.

Saudações rubronegras!