segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Eu te explico, Caio Jr.

Caio Jr. em sua coletiva após o fiasco de sábado, teve a ousadia de reclamar da torcida. Reclamou que a torcida vaiava alguns jogadores. Disse que não entendia mais de futebol, pois o Fla faz a sua melhor campanha em pontos corridos, está em 5° e é o melhor carioca no campeonato. Gostaria de mandar esse post para ele, pois vou explicar exatamente o motivo das vaias.
Em 1° lugar, o Fla é muito grande para se contentar apenas com a melhor colocação entre os cariocas. Daqui há alguns meses ninguém vai lembrar que o Fla foi o melhor entre os cariocas, isso não é título. O torcedor lembra de título e não de colocação, por exemplo, não lembro em que lugar o Fla ficou no brasileiro de 2006, mas lembro que ganhou a Copa do Brasil de 2006. Se nosso treinador não consegue enxergar a grandeza do Fla, realmente é melhor pedir para sair.
2° - Até agora não temos a melhor campanha em campeonatos de pontos corridos, ou esqueceu que ano passado ficamos em 3° lugar. Pode-se até dizer que foi o campeonato mais sossegado para o Fla, sem riscos de rebaixamento. Mas ainda não é a melhor campanha, pois ainda estamos em 5° lugar, fora da zona da Libertadores.
3° - Se vc não entende porque o torcedor vaia, proponho um teste: se prepare para ir ao jogo, faça sacrifícios para conseguir comprar ingresso (falta de postos de venda, filas, mal atendimento, etc.), depois grite no mínimo 2 horas antes do jogo, fique rouco de amor pelo clube, depois veja seu time ser mal escalado, jogar feito moças, sem um pingo de raça e ver a chance de ser campeão ir pelo ralo. Seja torcedor por um jogo apenas, aí quem sabe vc vai entender o motivo das vaias. Aliás, não queremos ter o craque do campeonato, mas sim o time campeão do brasileiro.
4° - Uma pergunta: se com as saídas dos jogadores vc reclamou que não tinha elenco, por que com a chegada dos reforços vc mantém o mesmo elenco de antes e deixa os reforços no banco? Acho que vc, Caio, realmente não entende nada de futebol. Os torcedores de Goiás e Palmeiras querem te ver longe, e agora, infelizmente nós também.
5° - Nós temos a melhor média de público do campeonato, o maior público pagante em um único jogo, haja o que houver estamos no estádio aplaudindo o time. Mas tudo tem um limite. Não estamos sendo correspondidos. Uma coisa é o time lutar e perder, outra é se entregar e não honrar esse manto. Falar mal da torcida já foi demais, vc tinha que nos aplaudir e pedir desculpas pelos sucessivos erros que cometeu. Vc, Caio, assinou seu atestado de rejeição com a Nação. Esqueça o amor, pois mesmo ocorrendo um milagre e o Fla sendo campeão, nosso desejo é te ver longe, de preferência treinando um dos nossos rivais. Acho que só assim teremos alegrias com vc.
SRN.

12 comentários:

Anônimo disse...

Melhor do Rio!?!?! Isso é piada (de mal gosto) do Caio Jr... Só valeria alguma coisa se todos os quatro do Rio estivessem no G4 :-P
Estamos perdendo o campeonato pra nós mesmos. Nunca poderia ter perdido tantos pontos em casa assim..

Rodrigo Estevam disse...

Iaew cara blog ta show...

Cara não adianta esse Caio Burro Júnior é um Comédia ... se o Joel nao voltar ele irá afundar o mengão!!!

Da uma passada no meu blog xD
www.driblenet.blogspot.com

Anônimo disse...

Guerreiro não é provocação não cara, mas pense que poderia ser pior, poderia ser o Celso Roth, mas acho que ele pisou na bola porque pelo menos isso o Roth não fez ainda que é colocar a culpa na torcida. Abraço

Jogo Aberto disse...

esse caio é um fanfarrão.

Daniel Reiner disse...

Poxa cara...será mesmo que o treinador tem tanta responsabilidade assim?
Não vou contestar suas argumentações, mas será mesmo que você e quase toda a torcida do Flamengo tem razão?

Pode ser. Mas numa coisa fico com o Caio Jr. As vaias da torcida do Flamengo com o time em campo e precisando de apoio num momento tão importante como aquele,é mesmo inaceitável. Afinal,a torceida do Flamengo não é diferenciada,apoio o time,blá-blá-blá-blá??

Acho que não tem nada disso não,hein?!

(visite sempre o 1982 E.C. e o Exemplos e Valores)

Forte abraço!

Anônimo disse...

Fala daniel. 1° Obrigado pela visita. Com a torcida ocorre o seguinte. Nós já estamos sem paciência, a eliminação trágica na libertadores ainda está viva em nossas mentes. Tirando isso, uma coisa é o time perder jogando, buscando o gol e lutando. Isso é compreensivo. Agora ir ao estádio apoiar o time e ver 80% do time andando em campo, sem raça nenhuma e um técnico q comete muito mais erros do q acertos, é de irritar. Só não concordo com as vaias ´para o juan, ele em muitos jogos carregou o time nas costas e merece mais aplausos do q as vaias. Não é apenas a torcida do Fla que se alto proclama como diferenciada, mas sim a mídia e os jogadores q já sentiram essa pressão contra ou a favor. Segundo Romário, a torcida do Fla foi a que mais lhe emocionou "A torcida do Fla é de outro planeta".

Obrigado pela participação e volte sempre.

Rodrigo Estevam disse...

aew cara vlw a visita...volta la que tem post novo

abraços...

Anônimo disse...

Que o Caio Jr. não entendia de futebol não precisava ele dizer, todos vimos. E essas declarações só revelam o que também não é novidade para ninguém: Caio Jr. não tem condição alguma de ser técnico do Flamengo.

Anônimo disse...

fala meu camarada !!! teu blog ta show hein !! muito bo msm....

+ falando desse burro do Caio Jr. , ele não entende de futebol msm, ainda bem q ele disse isso, pois todos nos ja sabemos ...ele tem q ir embora logo. todo time q ele passa só fica no quase pow....fala serio não quero isso pro meu mengão !!!

temos time pra ser campeão !!! + caio jr. é o fanfarrão !!!

Anônimo disse...

fala meu camarada !!! teu blog ta show hein !! muito bo msm....

+ falando desse burro do Caio Jr. , ele não entende de futebol msm, ainda bem q ele disse isso, pois todos nos ja sabemos ...ele tem q ir embora logo. todo time q ele passa só fica no quase pow....fala serio não quero isso pro meu mengão !!!

temos time pra ser campeão !!! + caio jr. é o fanfarrão !!!

Daniel Reiner disse...

Tá bom,viu,flamenguista. É de outro planeta mas vaia o time em momentos importantes como qualquer outra,né? Tá bom!

Poxa,os jogadores não correm em campo...a derrota pr' time do gordo Cabañas...e o crucificado é o Caio Jr.?
Tudo bem...a gente tem sempre que escolher um prá Judas,não é?
O Caio é bom treinador,rapaz! Procure enxergá-lo deixando de lado essas mágoas passadas e levando em consideração o elenco que ele tem nas mãos. E claro,a boa colocação no Campeonato. AH...e,principalmente,as possibilidades ainda dentro do Campeonato.

Mas,claro,se você ainda insistir em criticá-lo,devo respeitar sua postura.

(visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Anônimo disse...

Caio jr bom treinador? Vamos lá: classificou o paraná pra libertadores, ok. perdeu a classificação pelo palmeiras na última rodada. perdeu o campeonato goiano pra um desconhecido de goleada. perdeu a classificação na copa do brasil pelo goiás com 3 gols de vantagem. A colocação do Fla deva-se ao elenco, q não é nenhuma maravilha mas está entre os melhores. E ao esquema montado pelo joel q rendeu gorduras perdidas no decorrer do campeonato, quando o caio não conseguiu impor o seu esquema. Fora todos estes fracassos e erros no seu currículo, ele deve ser um bom técnico, longe do flamengo!
O joel pode ter errado na libertadores, mas antes conseguiu uma histórica arrancada classificando o clube e conquistou o carioca com louvor.