segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eu tenho um sonho...


Todos já sabem como foi o jogo de ontem. Foi um jogo ruim, mas valeu 3 pontinhos que nos mantém próximos da Libertadores e vivo o sonho do Hexa! Mas não vou comentar sobre o jogo em si, nem em mais uma choradeira das nossas eternas vítimas. Vou falar dele: Caio Jr., finalmente ele disse algo de bom na coletiva de imprensa.

O Caio disse que sonha em ouvir seu nome gritado pela torcida do Fla. Realmente, deve ser um sonho mesmo. Tive o prazer de ir ao jogo do Zico ano passado. Foi no Maraca, com 40.000 torcedores presentes, pagando a entrada para ver Zico, Andrade, Junior, Leandro, Zé Carlos, Leonardo e etc. Foi uma mescla do time campeão da Copa União de 1987 com outros ídolos e até mesmo desafetos (Edmundo).

Foi um show de técnica, mesmo tanto tempo depois eles mostraram o porquê de tantos títulos e admiração daquela geração fantástica dos anos 80. Zico marcou 2, um de penalti e o outro uma verdadeira pintura: corte seco em cima do Gamarra, deixando-o no chão, aí de frente para o gol ele deu um toque sutil no canto. O Maraca foi à loucura..."hei,hei, hei o Zico é nosso rei", éééé o Zico é melhor que Pelé", gritos como estes foram ecoados pelo Maior do Mundo, foi lindo. Aí pensei como deve ser bom e gratificante para um ídolo ser amado dessa forma, ter uma estátua no Maraca por pedido do torcedor, ter uma estátua ambulante levada ao estádio todo jogo do Fla. Relamente é um sonho. Tanto que o Zico disse que não aceitaria ser técnico do Fla pelo fato da relação dele com a torcida ser algo muito especial e gratificante, e que ele quer que continue dessa maneira.

No Maraca ainda tinha outros torcedores (tricolores, vascaínos) todos fãs de um futebol que trás saudades. Mas todoa essa história para dizer que entendo o sonho do Caio. Ser ídolo no Fla é com certeza algo muito gratificante. E nós estamos carentes de ídolos. O último foi o Romário. Tanta é nossa carência que reverenciamos o Obina, que é esforçado, mas está longe de ser o craque que tanto esperamos. Por isso Caio, entendo bem o que vc quer. Mas não é pra qualquer um, e vc para ser um ídolo no Fla deve mostrar mais trabalho e sabedoria do que vem demonstrando. Mas, sinceramente, gostaria muito que vc fosse merecedor de nossos gritos. Que vc consiga o nosso apoio incondicional nas próximas rodadas. Sorte pra vc e continue sonhando, que quem sabe um dia ele se torne realidade.


SRN

7 comentários:

Daniel Reiner disse...

Se o Caio Jr. um dia vai ter o nome gritado pela fraca torcida do Flamengo eu não sei. AFinal,a torcida do Flamengo só sabe vaiar o time. Isso é coisa de torcida fazer quando o time está na briga por uma vaga na Libertadores?
Mas a torcida do Flamengo é isso aí,mesmo que a mídia queira me convencer que não. A mim ninguém engana.

O O Caio eu não sei. Mas o que tem de árbitro de futebol que são idolos da torcida do Flamengo,hein? Como é o nome do craque flamenguista que apitou o jogo de ontem?

Assis Aragão,José Roberto Rato...e tantos,tantos outros...esses,sim,merecem ter seus nomes gritados pela fraca torcida do Flamengo.

(Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Déhh Flamengo disse...

esse comentario acima foi totalmene fraco e pobre.
A torcida do flamengo vide 2007 é fantastica..
e nosso mengao ganhou mais uma do botafogo, e estamso vivos e fortes na briga por uma vaga na libertadores.
SRN!

Aldevan Junior disse...

FALA RAPAZ!

O RONALDO ANGELIM VOU COLOCAR NA ENQUETE SOBRE O MELHOR QUARTO ZAGUEIRO, POSIÇÃO DELE...

SOU RUBRO-NEGRO TAMBÉM, E ACHO QUE ELE É O MELHOR ZAGUEIRO DO FLAMENGO.

UM ABRAÇO E OBRIGADO PELA VISITA!

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
tudo bem aii contigo??
Uauu adorei o blog :P
Demais rssrs...

O negócio é o seguinte..
flamengo entra na vaga da libertadores no lugar do palmeiras!!

Espero.....

rs

BjOo*

Daniel Reiner disse...

E aí meu caro flamenguista? Como estão as expectativas para o jogo contra o Palmeiras? Dessa vez a torcida não vai à campo prá vaiar,não,né? Afinal,é um jogo decisivo e um confronto direto.
Asse o porco aí no calor do Rio e depois venha comer pão-de-queijo aqui em Minas.

Abração,pr'ocê!

Daniel Reiner disse...

MENGÂO GUERREIRO,pode deixar...assim que puder assitirei ao vídeos sugeridos por você. Alí não tem a menor chance de eu ver a torcida flamenguista vaiando o time em jogos importantes como contra a Portuguesa e BotaFogo,não,né?
Tenho certeza que selecionando assim,tudo estará perfeito. É igual DVD de jogador desconhecido;editado todos são craques. rsrs

Sobre a Copa União de 1987 você tem razão,sim. O Flamengo merece mesmo ser considerado o campeão daquela Copa União. Se a CBF não reconhece....azar da CBF,não é?
Nisso não discordamos.

Não some,não,blz! Estarei sempre visitando seu blog. Quem sabe um dia você consegue me convencer daqueilo que a mídia tem tentado há anos e não conseguiu. Pelo menos você é um flamenguista com bons argumentos.

Abração pro'cê! (e sem ressentimentos,hein?)


(Você conhece sopradores de latinha (árbitros) que já confessaram suas preferencias e paixões clubísticas e apitavam descaradamente a favor de "seu" clube do coração?

Visite o 1982 Esporte Clube e conheça um pouquinho mais do histórico desses "ratos")

Anônimo disse...

Daniel, pode ter certeza que em nehum momento fiquei chateado com as suas colocações. Até acho interessante a discussão. Na verdade gosto de debater futebol. Sei que não vou te convencer que a torcida do Fla é a melhor, vc sempre achará a do seu clube. Os vídeos que mandei não são da torcida do Fla, são do presidente do SP e presidente do clube dos 13 da época, do presidente do CND (STJD), e até mesmo eurico miranda explicando o que aconteceu em 87 e afirmando que o verdadeiro campeão foi o Fla. Mas é isso. Não fico chateado com suas colocações, álias eu digo na apresentação que é um espaço democrático, sem censuras (desde que não sejam ofensivas), então fique à vontade e visite sempre o blog.

Abç