quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Justiça x Chororô


Não queria mais falar sobre o último jogo do Flamengo, já cansou toda essa discussão. Mas diante de alguns comentários aqui mesmo no blog e de blogs amigos, me sinto na obrigação de definir algumas coisas e mostrar que indignação e protesto é muito diferente de chororô.

Antes de postar aqui, li que possivelmente o árbitro Simon será punido com uma suspensão por tempo indeterminado. Não sei até que ponto isso é verdade, mas foi o que publicou o jornal "O Globo", nesta quarta-feira. Há que se ressaltar a diferença entre o simples chororô e a dedicação e empenho em defender aquilo que acha correto e lutar por seus objetivos.

Talvez, nos últimos dois anos o Botafogo tenha sido o clube brasileiro mais prejudicado pela arbitragem, numa pesquisa feita nesse brasileiro ficou comprovado que o Fluminense foi o clube mais prejudicado neste campeonato. Mas o que estes clubes fizeram contra tantos erros? Nada! O Botafogo, gosta é de colocar jogadores e dirigentes chorando em rede nacional, mas não faz nada para mudar a postura dos árbitros, prefere sempre ser a vítima à lutar por dias melhores.

O Flamengo não faz chororô, o Flamengo vai em busca de sua satisfação. Já que não dá pra voltar atrás, então que seja punido quem errou, pois com certeza o Tardelli e o Fábio Luciano serão punidos. Então que o causador de todo o problema também seja punido. Se toda essa campanha do Fla dará certo, isso ninguém tem certeza. Mas que o Simon merecia ficar fora da Copa do Mundo, isso ele merecia. Está sempre envolvido em polêmicas. Deu uma copa do Brasil para o Corinthians contra o Brasiliense. E na última Copa do Mundo, beneficiou a Itália em dois gols, só não me lembro contra quem. Tem mais que ir para a 2ª ou 3ª divisão, pois este é o nível de sua arbitragem.

Ouço muita gente reclamar que a Globo beneficia o eixo Rio-SP. Mas pergunto: o que fazem contra isso? Eu não gosto do programa Milton Neves, só vejo eles falando mal do Rio de Janeiro e exaltando os clubes paulistas, muitas vezes com desrespeito ao carioca. Depois de vários e-mails enviados ao Milton Neves, reclamando desta situação, não obtive êxito. Resolvi fazer meu protesto particular, que foi parar de assistir o programa e fazer uma mini campanha contra o programa aqui no Rio. Se não gostam da maneira como são tratados, é só não assistir o programa, existem outras fontes televisivas e agora até a internet.

Portanto, chorar é esperniar sem buscar a solução, enquanto que lutar é buscar a justiça, ou a reparação por algum dano. Por isso meus caros amigos, o Flamengo não é o time do chororô, mas sim um clube que carrega uma Nação que não admite ser prejudicada e busca a todo custo uma reparação pelos seus prejuízos. Que sirva de exemplo aos demais.

SRN

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso tudo que voce falou é verdade cara, eu acho que todos os clubes o que fazem a bem da verdade é isso, buscam defender seus direitos. Eu aprendi desde 95 a não reclamar e ate mesmo não me estressar com erros de juizes, acho ate que se for contra é melhor do que a favor, porque ai fica mais dificil a conquista. Voce viu né a Batalha dos Aflitos, a confusão toda começou com um penalti não existente contra o Grêmio e tudo isso fez com que nossa passagem pela serie b fosse abrilhantada. Abraço.

Anônimo disse...

A proposito Guerreiro, eu colocaria duas estatuas uma pro Anderson e outra pro Galatto. Valeu.

Vinicius Grissi disse...

Concordo com você até certo ponto. Todos os árbitros são passíveis de erros. O Simon ainda é o melhor árbitro ao lado do PC que temos no Brasil.

Daniel Reiner disse...

Meu caro,Jefférson...não cometa injustiças falando em justiça.

Todos os clubes prejudicados por árbitros "vão em busca de suas satisafções."

Todos eles procuram o presidente da CONAF,todos eles pedem para que os arbitros que erraram contra eles receba punição exemplar,todos reclamam na CBF.

´Diferença há é no tratamento da imprensa e da própria CBF. Ou você acha que se dependesse dos clubes mineiros o Simon ainda apitaria jogos deles?
Ou você acha que se dependesse do BotaFogo aquele´vagab...que apitou a final do Carioca teria voltado a pitar o jogo entre BF e Flamengo nesse Campeonato Brasileiro?

Ou você acha que o Heber Roberto Lopes apitaria mais jogos do Cruzeiro depois do que ele fez no Pacaembu em 2005?

Não é por falta de representações ou bucsa indevida de justiça,não. É diferença de tratamento...diferença de repercussão...essa é a única diferença entre o chororô do Flamengo e o chororô dos outros clubes.

Bom,ótimo pr'o Flamengo e prá seus torcedores que tem seu clube privilegiado pela CBFla e pela mídia,em geral. Mas isso é apenas uma demonstração de INJUSTIÇA.

Que o Flamengo consiga punir o Simon já que nenhum outro clube que tentou e tinha razões prá isso não conseguiu. E que os sopradores de latinha não queiram compensar nas próximas rodadas o que não deve ser compensado já que o Flamengo foi beneficiado com um penalty não marcado para o Cruzeiro.

FORTE ABRAÇO!

Anônimo disse...

Caro Reiner, já que o Flamengo é tão beneficiado pela imprensa e pela CBF, vou falar com o Kléber Leite para propor um acordo com os demais clubes: vcs emprestam gratuitamente o melhor jogador do time de vcs, um só. Do cruzeiro pode ser o Ramires ou o Guilherme, e em troca o Fla compra a briga de vcs com a CBF, ou com os árbitros. Acho a troca justa, vcs terão a repercussão q tanto sonham e nós teremos um ótimo time sem gastar nada, somente nossa "influência".

Abção e volte sempre

Déhh Flamengo disse...

O simon esta em final de carreira meu amigo, isso foi uma palhaçada, mas nao ficará assim, vamos consegir a vaga na libertadores, pode apostar.
vamos lotar o maraca domingo.

abraços SRN!

Daniel Reiner disse...

Engraçadinho,você,hein? Conquistar a influência que o Flamengo tem não dignifica ninguém...basta ter torcedores do do Cruzeiro na CBFla,na Globo...Ou seja,não é por méritos.
Agora,montar equipes competitivas,conquistar títulos, com uma receita bem menor é muito mais dificil e honroso.

Mesmo se fosse possível nós não faríamos essa troca,meu caro,radical,fundamentalista e fiel defensor flamenguista.

FORTE ABRAÇO!

Camila Paulos disse...

Se os jogadores são punidos quando dão cotoveladas e etc, os árbitros também devem ser quando cometem erros graves, como o do Simon no último domingo.
Se todo profissional que comete erros é submetido à punições, por que com o juiz de futebol seria diferente?
Foi um erro que pode ter custado a Libertadores para o Flamengo e, realmente, não pode ficar barato.
Obrigada pela visita ao Respirando Futebol, espero não ter decepcionado.
Abraço e boa sorte.

Daniel Reiner disse...

Estou add seu ótimo blog aos meus link/ados/ beleza flamenguista chato?

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver. Continue cego. Continue não assumindo seu chororô. Continue se iludindo. E boa sorte na Sulamericana de 2009.

Anônimo disse...

O Simon acertou no lance do Tardelli, que caiu sozinho. Você e os demais coitados flamenguistas não querem admitir isso. E também não vão lembrar que o Simon não deu o pênalti do Toró no Thiago Silva. Eu fico com a verdade. Você fica apenas com o que te interssa, seja verdade, ou não, mas que tenta impor como verdade. E isso é digno de pena.