quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O sonho que rompe as fronteiras


Realmente é difícil de entender. Como pode um clube que já faz um bom tempo não conquista um título internacional importante ser tão aclamado internacionalmente? Essa resposta, a lógica não explica. O São Paulo é tri-campeão mundial, o Internacional foi o último brasileiro campeão mundial, o Santos revelou Pelé para o mundo, o Botafogo o Garrincha. Mas o que reina mesmo mundialmente é o nosso querido Galinho Zico e a sua verdadeira tropa de elite.

Pois é, apesar da escassez de títulos internacionais de grande expressão, o Flamengo é o clube onde os estrangeiros mais sonham em jogar. Não apenas os estrangeiros, mas também muito brasileiro que anda lá fora, fazendo sucesso e fortuna. Vejamos então alguns destes:

Primeiro, vem o relato de um brasileiro que atua aqui, mais precisamente no Cruzeiro, o próximo adversário do Fla. Se trata do Ramires, ele não escondeu o sonho de defender o manto Rubro-Negro em sua última entrevista: "Já fui bem mais fanático. Depois que você vira profissional, você passa a torcer pelo time que você joga. A minha família fica dividida. Meu sonho desde menininho é jogar no Flamengo. Quem sabe um dia vou ter a honra de jogar no Flamengo." Espero que seu coração fale mais alto do que o seu profissionalismo.

O ex-goleiro da Argentina Goycochea também se rendeu ao Mengão: "Gostaria muito de jogar no Rio de Janeiro. Amo esta cidade, sempre que posso vou pra lá, amo o mar. Para nós, o clube mais conhecido e que temos mais informações é o Flamengo. Então, jogar lá seria maravilhoso."
Vagner Love não esconde que é Rubro-Negro: "O Flamengo foi o clube que mais me procurou e por pouco não conseguiu me repatriar. Mas infelizmente o presidente do CSKA não liberou. Diria que o sonho não morreu, só foi adiado."

Outro brasileiro que sonha com a Gávea é o atacante Ricardo Oliveira: “Não é hipocrisia. Meu sonho é jogar no Flamengo. É um clube mundialmente conhecido. Quero ser cedido para demonstrar que estou em condições de merecer uma convocação para a Copa.”

Até mesmo o meia Salcedo do Real Unión que desbancou o Real Madrid mostrou que conhece bem o Mengão: "A torcida do Flamengo é impressionante. Já acompanhei alguns jogos do clube, pela televisão, e vi que a torcida empurra muito o time e é bastante animada. Qualquer jogador tem o sonho de jogar no Flamengo. É um clube de muita tradição."

Já não é de hoje que o holandês Seedorf expressa a sua vontade de vestir o manto sagrado. A sua maior justificativa é que seria uma honra vestir a camisa do clube que seu ídolo Zico defendeu. Vi o último jogo do Milan e o Seedorf está jogando muito. Mesmo com sua idade avançada seria uma honra tê-lo na Gávea.

Agora a novidade é o também holandês Edgard Davids, que apesar dos seus 35 anos disse que pretende jogar mais dois anos e sonha em jogar no futebol brasileiro, adivinhem onde..."Posso realizar o sonhos de jogar no Flamengo, pois continuo jogando futebol. Já recebi o convite e vou visitar o Flamengo e outros clubes brasileiros nas próximas semanas. Mas é possível sim, afinal, só pretendo me aposentar daqui a dois anos."

Sem falar no Adriano que ontem deixou bem claro que tem o sonho de voltar a vestir o Manto que o revelou para o Mundo: "Se um dia eu voltar para o Rio de Janeiro, vou jogar no clube do meu coração, que é o Flamengo."..."Mas caso volte a jogar no Brasil, a prioridade é mesmo o Flamengo. É um sonho meu e nunca escondi isso."

Além é claro do Ronaldo que nunca escondeu sua paixão pelo mais querido. Agora imaginem Ronaldo, Adriano, Seedorf e Edgard Davids juntos no Mengão! É sonhar demais...

Aqui fica claro os motivos que um jogador iniciante tem para jogar no Fla, é o clube mais popular, a torcida pode levar o jogador ao céu, ou ao inferno, tem muita visibilidade, tudo vira notícia de 1ª capa em jornal. Mas por que o Fla é tão popular internacionalmente? Mais até mesmo do que os clubes que ultimamente têm conquistado títulos mais importantes.

Bom meus amigos, a resposta eu não tenho, mas que isso faz um bem para o nosso ego...Ah, isso faz...

SRN

9 comentários:

Anônimo disse...

Fala Guerreiro, eu acredito sim, não podemos deixar o São Paulo ganhar esse campeonato. tá chegando a hora da verdade. Abraço.

Anônimo disse...

sim sim. irei lhe explicar. pode me adicionar o msn? acredeceria x)

daianeb._@hotmail.com ;D

se você não tiver eu lhe explico por email ;)


abraços

Almirante disse...

Fala Flamenguista. Rivalidades a parte, bom rivalidades a parte?? ae num teria graça né...

Só um adendo...
muito se exalta a torcida do Flamengo na mídia, falam que ela é isso e aquilo e mais aquilo e tudo mais, isso se justifica. Além de ser de fato uma torcida que incentiva o time e falar o que, enorme, é preciso vender jornais não é mesmo????
Mas quem é torcedor de arquibancada sabe que as torcidas de um modo geral, sempre empurram seus times e cada torcedor puxa a sardinha pro lado da sua. Eiu estou satisfeito com a minha e no domingo contaremos com a de voces. Pois parece que a megalomania, tradiçaõ flamenguista, ainda acredita que serão campeões.

Grande baraço!!! Viste o Blog do Almirante!!!! Afinal o que seria de nós sem vcs e vc sem a gente?? Rivais sim, inimigos não!

Rodrigo Estevam disse...

É muito difícil destes reforços que todo mundo está comentando irem pro fla, mas não é impossivel, acredito em Ronaldo e Adriano pro ano que vem mas o Seedorf e Davids ja não sei...

Abraços...

Rodrigo Estevam
driblenet.blogspot.com

Daniel Reiner disse...

Que o Flamengo é um grande clube,que já venceu os limites geográficos do Rio e do Brasil há tempos,que tem a maior torcida do Brasil,disso não há dúvidas. Que é um clube que tem privilégios da maior emissora de TV do Brasil,também não há dúvidas.

Eu prepferiria citar o Zidane que em sua última vinda ao Brasil disse que do futebol brasileiro os clubes que ele conhece são Santos e Cruzeiro.

Mas,méritos a quem merece méritos...e o Flamengo tem muitos,claro.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Mas conhecer não significa ter sonho em defender o clube. Aqui no post estão relatos de jogadores famosos que sonham em jogar no Fla e não apenas conhecem de ouvir falar. Aliás o Zidane ligou o Cruzeiro à Ronaldo que defendeu o clube qnd tinha 17 anos, o que mostra o seu interesse no clube. Mas como disse, méritos a quem merece méritos. O nosso clube é alvo de muitos sonhadores que já conquistaram fama e dinheiro, além de prestígio. Alguns se contentam apenas em serem lembrados...
Abração e volte sempre

Anônimo disse...

Salve salve nação rubro-negra. ronaldo e adriano são bem vindos!
os outros sao so boatos...
Mengão sonho de qlq jogador!
abraçooss

Anônimo disse...

o seedorf joga muito mesmo.
joga muito bem.

topa fazer parceria?

Anônimo disse...

Fala Guerreiro,
pena que estes jogadores pensam que o Flamengo é time de masters... Davids tem 35 anos (?!?!) e pensa no futuro jogar pelo Flamengo?? Não sei até que ponto estas respostas não foram induzidas pelo entrevistador...

Até mais