quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Árbitros. O amanhã pode ser melhor...


Depois do jogo do Fla contra o bota, muito se falou em arbitragem e que o Fla sempre é beneficiado pelos mesmos. Entretanto, os números não mentem e ontem no site globoesporte.com, foi provado que mesmo com erros dos árbitros, o Flamengo não teve quaisquer benefícios. O grande beneficiado nessa história é o clube que teve diversos erros a seu favor, mas ninguém comenta, nem meus amigos blogueiros, muito menos a mídia, que sempre exalta este clube, mas nunca questiona os diversos benefícios que não só eles, mas a maioria dos clubes paulistas recebem.

Segundo o site, se não houvesse erros dos árbitros o Fla continuaria em 5° lugar, ou seja, nenhum erro beneficiou o Fla na tabela. Agora o São Paulo cairia para 3° lugar, o Grêmio subiria para 1° e o Cruzeiro iria para 2° lugar. Ou seja, enquanto muito se fala em benefícios para o Mengão, ninguém se dá conta que o maior beneficiado é o São Paulo.

Acho que o árbitro tem até o direito de errar, muitas vezes o comentarista da TV tem que ver o mesmo lance várias vezes com vários recursos para ter certeza se foi impedimento ou não, se houve o penalti ou não. Por isso acho compreensivo o erro. Entretanto, há árbitros que claramente são mal intencionados. O amigo Daniel Reiner, expôs em seu blog histórias de ex-árbitros que assumem que jogavam junto com o Atlético-MG. Como estes existem vários hoje em dia, que amanhã, não se impressionem, se alguns declararem o seu amor por algum clube.

Entre erros e acertos, hoje li uma notícia de um menininho que sonha em ser árbitro. Trata-se de um jovem peruano, Renzo Jair Sousa Ventura, de apenas 9 anos. Ele já apita jogos do campeonato de criança do Peru. E já até apitou jogos adultos, com personalidade, expulsando jogador e tudo. Crianças como o Renzo são a esperança de uma arbitragem mais séria no Brasil, a começar pelos dirigentes, pelas pessoas que comandam essa arbitragem falida do futebol brasileiro.

Apesar de ser uma criança de outro país, uma frase dita pelo mesmo é o que precisamos trazer pra cá na hora de prepararmos nossos árbitros. É com essa frase que termino esse post, pois ela por si só, já era suficiente para expressar tudo o que foi dito aqui. Ao ser perguntado porque queria ser árbitro, o jovem Renzo respondeu o seguinte:

"Porque quero defender a justiça do jogo. Não gosto de trapaças."

SRN.


9 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que todos devem botar a mão na consciencia e assumir que todos são prejudicados e todos são beneficiados, alguns mais outros menos mas todos são. Eu acho que a grande maioria dos juizes erram por serem humanos e estarem sujeitos a isso, e quem sabe se todos incluindo ai a imprensa parassem de dar muita atenção a erros não melhoraria a performance deles. Eles trabalhariam com menos pressão e tal, e claro seriam cobrados pelos erros mas internamente. Apenas minha opinoão. e Valeu Guerreiro pela sua torcida ao grêmio caso não de para o Flamengo ser campeão. Abraço.

Daniel Reiner disse...

Que conveniente,não,meu amigo flamenguista? Se o inespressivo blog 1982 Esporte Clube afirma que o Flamengo é beneficiado,não merece crédito. Mas se é o carioquissimo globo.com merece ,né?
Tá certo!!!

Agora,convenhamos...já imaginou se o exemplo maravilhoso dessde garoto tivesse sido usado na arbitragem brasileira há pelo menos 30 anos?! O que seria do mengão sem José Roberto Rato e José de Assis Aragão e tantos,tantos outros sopradores latinhas?!
Que bom esses exemplos se usados serão apenas num futuro longíquo,não é?

rsrs...Brincadeiras a parte, meu caro flamenguista,parabéns pela bela defesa do seu clube de coração!

Forte abraço!

Rodrigo Estevam disse...

Olha isso é uma mostra que nossos arbitros ainda não estão preparados, são erros absurdos, que se você colocar um macaco para apitar ele não irá errar tanto, é claro que o Flamengo não iria sair da 5 posição, mas com esses 3 pontos ainda estamos na briga pelo título

Abraços...

Vote no prêmio CRAQUE DO BRASILEIRÃO no driblenet!
www.driblenet.blogspot.com

Daniel Reiner disse...

(Olá, ! Que tal ganhar um livro contendo a ficha técnica de 4.211 jogos de um dos maiores clubes do Brasil?
Seja você torcedor,jornalista,estudante de jornalismo, que gosta de conhecer sobre a história do no esporte mais popular do mundo...
Confira no meu blog (1982 Esporte Clube) como é fácil. Tenho certeza que é uma belo presente para qualquer apaixonado pelo esporte.)

[Visite sempre o 1982 Esporte Clube]

Forte abraço!

Jogo Aberto disse...

desde pequeno.

Anônimo disse...

fala flamenguista ;D
errar é humano. mas certamente o grêmio estaria melhor no campeonato brasileiro x)
referente á Arena. eu acredito que consigam liberar o terreno e construí-la \o

beijo e conto sempre com sua presença em meu blog ;)

Déhh Flamengo disse...

esse papo de arbitragem sempre vai ser subjetivo
todos sao prejuidcados, todos sao ajudados, fazer oque neh??
parabens a nação rubro negra!!
parabens a todos os rubro negros!

abraços SRN!

Daniel Reiner disse...

E aí meu caro,flamenguista,se preparando prá ir ao Maracanã.
Fico daqui torcendo pelo empate,já que meu time ontem...
(no coments!)

(Deixo o convite para uma visita ao meu blog: o 1982 Esporte Clube)

Ótimo domingo!

Anônimo disse...

bom comeco