segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

2008 x 3 = vexames


É com muita tristeza que escrevo hoje, ainda mais com este título. Mas 2008 ficará marcado negativamente para o Flamengo como o ano dos maiores vexames da história do clube. Tinha tudo para ser ao contrário, igualamos o n° de títulos carioca com o Flu, estávamos na libertadores, 10 rodadas líderes do Brasileiro, mas o n° 3 que já foi nosso aliado, este ano jogou contra nós.

Foram 3 vexames, com 3 gols que marcarão a história do Fla negativamente: perdemos por 3x0 para o América do México no Maraca, dando adeus à Libertadores; perdemos por 3x0 para o Atlético-MG no Maraca lotado, começando a dar adeus ao Hexa; e agora tomamos 3 do Goiás, permitindo um empate ridículo no Maraca e complicando as chances de classificação para a Libertadores.

Logo o n° 3 que já nos deu diversas alegrias. No Mundial ganhamos do Liverpool por 3x0, em 92 ganhamos do Botafogo por 3x0, iniciando a conquista do Penta. Mas o jogo de ontem trouxe certezas que a torcida já tinha, mas que por motivos não sabidos, todos os técnicos ignoraram. O Jaílton não pode jogar no Fla, nem na reserva. É impressionante como este jogador é unanime entre os técnicos. Ontem ele falhou em dois lances, primeiro fazendo o penalti, depois falhou na marcação. Já perdemos o Cristian para ele ficar, agora corremos o risco de perder o Jonatas, e ele continua fazendo as mesmas besteiras de sempre. Será que todo torcedor não entende nada de futebol, a ponto de ser tão ignorado? Por que a maioria dos técnicos insistem em contrariar a torcida em tudo?

Escalar o Fierro na lateral também foi brincadeira. O Caio já queimou o Josiel, o Sambueza e agora o Fierro. Ainda bem que o campeonato já está acabando, assim como este ano negro, onde as derrotas e vexames ofuscaram a conquista do Carioca e até mesmo uma possível classificação para a Libertadores. No final, o ano termina com gosto amargo.

Outro fator, é que o Maraca, nosso eterno aliado, foi o palco de todos estes vexames. Existem jogadores que não nasceram para jogar no Fla, pois não sabem jogar sob pressão, e jogar no Fla é jogar sempre com casa cheia, com pressão. Quem não tem peito e pernas para isso, faça como o Caio Jr. e peça para sair. Aliás de bom mesmo neste fim de ano é só a saída certa deste técnico que já conta com a ira de palmeirenses, goianos e agora Flamenguistas. É um belo currículo, para um técnico iniciante...

SRN

6 comentários:

Anônimo disse...

Pow Guerreiro que vacilo heim cara? E olha que eu vejo o elenco do Flamengo como um dos melhores do Brasil, e tenho certeza que muitos jogadores ali são mal aproveitados. Meu Grêmio segue vivo na luta pra tirar o titulo dos paulistas, abraço.

Anônimo disse...

O Flamengo vacilou mesmo! Ceder o empate com três gols de vantagem!? Mas eu ainda acredito que as duas vagas para a Libertadores serão preenchidas por Flamengo e Palmeiras. Pra mim o Cruzeiro fica de fora.
Um beijo!

Daniel Reiner disse...

SE no final,todoas essas falhas não servirem prá nada ainda não é o fim. Todas elas podem servir como exemplo para a próxima temporada. Mas por tudo que já aconteceu nos últimos anos,não acredito nisso. O Flamengo passou uns 4 anos seguidos lutando contra o rebaixamento nessa década;uma prova a ,mais - como se fosse preciso - de que com esses cartolas o Flamengo vai penar muito ainda.
Não sei se tenho motivos prá comemorar isso,não.

FORTE ABRAÇO!

Anônimo disse...

Perfeito. 3 inacreditáveis vexames q deixaram o Flamengo de 4.

Anônimo disse...

Realmente, foi um vexame ;x mas, futebol é uma caixinha de surpresas ;)

beijos

Fernando BH disse...

Amigo rubro-negro: convido você e seus leitores e opinarem no post de ontem no meu blog, sobre o Caio Junior (até porque acho que muitos vão discordar de mim...). Grande abraço.

http://afaladabola.blogspot.com