quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Até quando???


Fico me perguntando até quando teremos que aturar Márcio Braga e Kléber Leite, os reis das especulações. Agora voltam à mídia dizendo que querem o Adriano Imperador. Só pode ser brincadeira de mau gosto com a torcida. Não que eu não queira ele no Fla, pelo contrário, acho que em termos de futebol seria muito melhor que o Ronaldo, pois está na ativa, em forma e sem qualquer problema com contusões.

Mas pensem bem, meus amigos: se não consiguimos ficar com o Ronaldo que está com os dois joelhos ruins, praticamente em final de carreira e sem clube, sem falar que estava treinando na Gávea. Acham mesmo que conseguiremos trazer o Adriano que está na Europa e jogando, apesar das desavenças com o técnico da Inter.

Já faz tanto tempo que ouço falar em Ronaldo no Flamengo, na minha curta vida de torcedor, lembro que essa história começou nos tempos da ISL e a caóticaadministração do Edmundo. Agora a diretoria perdida em sua própria incompetência tenta criar uma nova novela com o Adriano.

Queria muito que ele realmente viesse para o Fla. Mas a diretoria mal consegue pagar os salários dos jogadores que estão no clube, como pagaria o Adriano? Podem falar em campanha de marketing, etc. Mas do que adianta ter o Adriano e ter o Toró lançando as bolas, ou o Eltinho cruzando para ele na área, já que o Juan deve mesmo deixar o Fla. Uma andorinha só não faz verão.

A diretoria do Fla tem que se adequar à realidade. Formar um bom elenco, com uma folha salarial menor. Ter bons marcadores, bons atacantes, bons meias e bons laterais, além de um banco equilibrado. É possível montar um time desse com orçamento equlibrado. É até chato utilizar novamente o São Paulo como exemplo, mas o teto salarial do clube paulista hexacampeão é de R$ 100.000,00, o que prova que é possível fazer um time competitivo sem gastar fortunas.

O Corinthians encontrou uma diretoria que sabe usar a força da torcida, infelizmente o Fla não tem uma campanha forte para que os torcedores possam contribuir mais com o clube. Não só comprando ingressos mas ajudando a fortalecer as bases do clube. Conseguimos construir quase que um CT inteiro só com vendas de pulseiras. Por que não continuam com as campanhas? Quando o torcedor vê seu dinheiro sendo efetivamente investido no clube, ele ajuda, se empolga e é aí que o torcedor mostra a sua força, não só nas arquibancadas.

Já passou da hora da diretoria ser séria e pensar como clube, formar um elenco forte e competitivo dentro da realidade, ao invés de ficar fazendo especulações e uma contratação a peso de ouro, e ter um elenco fraco e medíocre. Ademais, o maior marketing para um clube não é a simples figura de um craque, mas sim a conquista de muitos títulos. Assim, todos ficam felizes: o clube com uma receita alta, o patrocinador com a exposição da marca e principalmente o torcedor com a alegria de ser campeão.

SRN

7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Guerreiro, Cara acho que a naçao rubro-negra tinha que se reunir e tirar esse dois cidadãos do Fla. Voces não merecem dois caras desse tipo dirigindo o clube, e parece que eles fazem de proposito. Abraço.

Daniel Reiner disse...

Dizem uns marketeirozinhos aí que notícias como essa é bom prá imagem do clube. Os cartolas flamenguistas devem ser orientados por esses profissionais(????).

FORTE ABRAÇO!

Rodrigo Estevam disse...

Fim de papo guerreiro, o empresário do Adriano ja disse que ele não vem pro mengão!

e o Parreira também não vem mais...

Abraços!
Rodrigo Estevam
www.driblenet.blogspot.com

Anônimo disse...

pois é. não sei o que os dirigentes pensam hoje em dia. Certamente o Corinthians fez uma ótima contratação, mas os demais clubes agora não podem se rebaixar só porque 'eles' possuem o Fenômeno. Temos que mostrar a eles que não é bem assim ;)


beijos e boa sorte com as contratações ;)

Anônimo disse...

Paciência meu caro! Paciência!
esse escrotos que comandam o MAIOR DO MUNDO devem todos sumir do MENGÃO! A Nação Rubro-Negra não aguenta mais ouvir promessas! Nos resta apenas torcer para que 2009 seja melhor que 2008... Vamos apoiar o Cuca em todos os momentos! Espero que ele ganhe tudo no ano q vem! Vamo Mengão! Até o Fim!

Anônimo disse...

acreditar em MB e KL eh o mesmo q acreditar em Cuca..

SRN

Anônimo disse...

A dupla de comadres da Gávea.

Saudações rubronegras!