quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ontem Zico humilhou Edmundo. Hoje o torcedor esquece nossa essência


Ontem Zico desfilou sua eterna classe em campo no jogo organizado pelo Raí e Leonardo da fundação Gol de Letra. Como de costume, ele humilhou os vascaínos presentes. Já faz tempo em que ele destruía o time do Vasco com seus dribles e gols. Ontem aos 55 anos ele deu uma"caneta" no Edmundo de 37 anos e ainda na ativa. Tive o prazer de assistir ano passado um jogo no Maraca do Zico, com mais de 40.000 torcedores fanáticos pelo Flamengo e pelo Galinho de Quintino. Foi um espetáculo. Ele, Junior, Andrade e cia., mostraram que a técnica não tem idade nem limite.

Mas o assunto de hoje foi a vergonha que alguns torcedores fizeram. Pixaram o muro da Gávea pedindo para o time entregar o jogo contra o Atlético-PR, para rebaixar o pobre Vasco. Tal atitude não pode ser compartilhada pela maioria da imensa torcida do Fla. Claro que queremos que o Vasco seja rebaixado, mas imagine se entregarmos o jogo e Cruzeiro ou Palmeiras perca, ou Cruzeiro empate, perderemos a vaga na Libertadores só para ver o Vasco rebaixado.

Eles já estão se conformando com o rebaixamento, até porque para eles nem é tão humilhante assim. Eles sobreviveram até hoje, mesmo sendo ano após ano humilhados por nós. Desde aquela geração maravilhosa que fazia deles o que queria, até aqueles timecos que tinhamos com Maurinho, Mozart, Reinaldo, etc., enquanto eles tinham Edmundo, Donizet, Pedrinho, Felipe, Juninho PE. Mesmo com tamanha inferioridade no elenco, fomos tricampeões carioca em cima deles.

Pra quem sobreviveu a isso, a ser pisado, pra quem desde 88 não consegue nos vencer em uma final, ser rebaixado é fácil, mole, mole.

Por isso meus amigos, sem ameaças e sem entregar o jogo, deixa que o destino de cada um, o próprio futebol dê. Lembre-se de nosso lindo Hino: "VENCER, VENCER, VENCER". Por isso temos que jogar para ganhar sempre, vamos fazer a nossa parte e deixar que outros se encarreguem de rebaixar o Vasco, como por exemplo, o genérico baiano.

Aliás, deve ser muito humilhante ver o nosso maior ídolo já aposentado, humilhar o ídolo deles ainda em atividade. Sem falar que o maior ídolo deles mal se mexe em campo. Essa nossa supremacia, meus caros é muito mais humilhante para eles do que o próprio rebaixamento. Por isso, não vamos nos igualar a eles, e vamos ganhar o jogo, se classificar para a Libertadores e ver de camorote o Vasco disputar a série "B" em 2009.

Pra quem quiser conferir o drible humilhante do Zico no Edmundo é só clicar no link abaixo, é essa imagem que quero guardar, pois nos traz orgulho, e esquecer esta vergonha protagonizada por uma minoria que esqueceu, ou nunca soube o que é ser Flamenguista.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM919490-7824-TORNEIO+GOL+DE+LETRA+ZICO+FINTA+EDMUNDO,00.html


SRN

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso seria mesmo lamentavel, não seria uma atitude muito legal pelos varios motivos que voce citou. Cara o drible foi muito legal. abraço.

Daniel Reiner disse...

Mas convenhamos...já imaginou se o Flamengo vence,não se classifica prá Libertadores e se torna o responsável direto pela "salvação" do Vasco?

Depois de tudo que vivenciou o torcedor rubro-negro em 2008,isso seria a consumação de ano de frustrações.

FORTE ABRAÇO!

Wilson Oliveira disse...

Como vai mengão guerreiro?

Cara, mesmo sendo flamenguista, eu não desejo o rebaixamento do Vasco.

E mesmo assim, acho que o pensamento de perder para rabaixar o rival, um pensamento de torcedor de time pequeno. O torcedor do Flamengo, não deve ter esse tipo de desejo, devido o enorme tamanho do nosso time.

Um grande abraço!
E obrigado pela visita no meu blog.

FLA-SÃO LUÍS [T.O.N.U.] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Déhh Flamengo disse...

eu achjo que a gente entregar o jogo é perigoso, mas tambem tu ja imaginou,
a gente ganhar do furacão, ajudar o vasco e nao ir pra libertadores?
seria terrivel

SRN

Vinicius Grissi disse...

Rivalidade à parte, seu pensamento é fenomenal. O Flamengo precisa da vitória, não para ajudar o Vasco. Mas para tentar se ajudar. A Libertadores ainda é possível, apesar de difícil.

Sally disse...

Nossa... eu devo ser muito favelada mesmo, porque eu quero ver o Vasco cair.

É tão tentador pensar em um ano inteiro sem o Vasco!

Libertadores o Flamengo já ganhou uma vez. Além disso, se for para ralar, chegar lá e tomar 3 do América do México em casa, tomar gol do Cabañas balofo, prefiro que nem vá!

Ok, eu sou mesquinha. Eu sei que vocês estão certos, mas eu quero ver o Vasco cair... quero taaaantooo...

beijos
Sally
http://www.desfavor.com/