terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ronaldo: mais uma decepção...


Quando me preparava para fazer um elogio à diretoria do Fla pela tentativa de contratação do Parreira para dirigir o futebol do Fla, me surpreendo com a contratação do Ronaldo pelo Corinthians. Já proferir muitos palavrões contra a diretoria do Fla, mas para não ser injusto, vou expor aqui as possíveis causas da ida do fenômeno pa o clube paulista.

Eu pensei que o Maracanã fosse funcionar normalmente em 2009, mas ouvir dizer que realmente ele irá fechar para obras em 2009. O Ronaldo deixou claro que caso não tivesse jogos no Maracanã, ele não disputaria o carioca jogando na Rua Bariri, estádio do Volta Redonda, Ilha, etc. Caso o Maracanã feche realmente, este pode ser um possível motivo para o Ronaldo não ter ficado aqui.

Outro fato é a desclassificação para a Libertadores de 2009. O fato de não uma maior exposição em um campeonato internacional, pode ter pesado para a sua ida. Tudo bem que o Corinthians também não vai disputar, mas sejamos sinceros, o campeonato paulista é mais disputado e nivelado por cima do que o nosso querido carioca, que vive mais pela eterna rivalidade entre os grandes clubes, do que pela qualidade dos elencos e dos jogos. A falta de organização da federação carioca, pode ter sido um dos motivos. A Libertadores seria o diferencial, como ela não veio, infelizmente...

O motivo que não sai da minha cabeça é a incompetência da diretoria do Fla que mais uma vez comeu mosca e permitiu que um grande jogador, além de grande investimento para o clube ir embora do Fla. O Corinthians faturou R$ 7.000,00 em vendas de camisas em apenas 4 horas, sem falar na exposição do clube nacional e internacional. O Ronaldo treinou no Fla, se recuperou aqui, e na hora do filé, o Flamengo deixou ir embora. O Ronaldo afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Flamengo, nenhum projeto, por isso foi embora. É difícil de acreditar que a diretoria cometeu este erro, com o jogador ali no nosso teto, afirmando que queria jogar pelo Fla. Por que a diretoria não correu atrás de investidores e patrocinadores para manter o Ronaldo? Realmente não dá para entender.

Não quero falar em ingratidão, mas este sentimento deve atingir todos os Flamenguistas. O Ronaldo estava quase que acabado para o futebol, se envolveu em polêmicas com travestis, ou seja, o Ronaldo estava na mídia não pelo seu futebol, mas pelas suas "cagadas" fora de campo. O Flamengo o acolheu, e ele voltou ao cenário do futebol pela sua ligação com o Flamengo. Tudo bem que o Fla também lucrou com a exposição, mas com certeza o maior beneficiado foi o Ronaldo. Aí na hora que se recupera sai do Fla. É realmente algo estranho. Cadê aquele sonho de jogar no Fla? Trocar o Fla por um clube brasileiro, foi realmente uma grande decepção. Por esta ninguém esperava.

Foi um balde de água fria na torcida que sonhava com um promissor futuro ídolo, já que estamos tão carentes de ídolos, o último foi o Romário. Hoje nos contentamos com "xodós" como o Obina. Acredito que o Ronaldo jamais jogará no Fla, acho que a torcida não vai perdoar essa troca. Abrimos a nossa casa para ele e infelizmente ele não quis, ou não o quiseram.

Mas já que ele escolheu o corinthians, azar o dele. Perdeu uma grande oportunidade de ser ídolo no maior clube do mundo. Perdeu a chance de ser idolatrado no templo do futebol (Maracanã), pela maior, mais inflamada e empolgante torcida do Mundo. Não sei quais os motivos que o levaram para lá. Mas um dia com certeza ele vai se arrepender pela grande besteira que fez.

Quando pensei que as decepções deste ano haviam se encerrado, vem mais uma. Será que termos mais decepções ainda neste ano? Está sofrido este ano, é realmente para ser um ano esqucido por nós.

No mais vamos torcer para que nossa incompetente diretoria consiga fortelecer o Fla nas proporções de sua grandeza. Quanto ao Ronaldo, boa sorte e ficamos no aguardo de um encontro no Maracanã, mas desta vez, acabou o amor, e estaremos como adversários.

SRN


5 comentários:

Anônimo disse...

Esse gordo é um traíra!
Espero que exploda os dois joelhos de novo!

Anônimo disse...

Posha Guerreiro que sacanagem cara, mas não sabemos de quem, se do Ronaldo ou da direção. Mas acredite cara Ronaldo não jogara nunca mais como antes e acho que nem perto disso, sendo assim não passa de um jogador comum. Claro que em termos de marketing e exposição perde mas o Flamengo tem que achar outras formas de arrecadar fundos pela enorme torcida que tem. Abraço.

Jogo Aberto disse...

ele vacilou muito com o flamengo

Anônimo disse...

ronaldo apunhalou as costas de todos que acreditavam no amor à camisa.

mas ainda n entendo oq atraiu ele para o corinthians

dinheiro, ele ganharia o mesmo no flamengo (e ele n precisa de grana!)

chances na seleção, ele teria até mais se jogasse no flamengo

qualidade de vida, o rio ofereceria com praias, que sampa n tem

n consigo entender cara...me esforço..mas n consigo!!

SRN

Lucas Martins

Rodrigo Estevam disse...

É cara esses motivos também contam, mas acho que ele foi muito sem vergonha, ao menos podia ter dado um obrigado, até logo, mas não acertou com o Corinthians sem dar satisfação!

pra mim Ronaldo morreu!

Quanto o Adriano, é só mais uma promessa que não será cumprida!!

abraços.. xD