sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É Carnaval!!!


Bom meus amigos, chegou o carnaval! Aliás, já estamos no Carnaval desde o início do ano. Dizem que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Mas o que temos visto nesse início de 2009 é uma verdadeira farra, brincadeiras e nenhuma seriedade no nosso futebol carioca.

Os foliões começaram o ano com tudo. Saídas de muitos jogadores para o futebol paulista, contratações questionáveis, contratações polêmicas (sempre envolvendo tricolores e vascaínos), atrasos de salários e principalmente a eliminação do vasco da semi-final da Taça Guanabara. Ou seja, o enredo de caos no futebol carioca foi montado e a evolução está indo muito bem.

Essa eliminação do vasco não me convence. 1°, que até onde sei, a FERJ recebeu um fax com a liminar para o jogador voltar ao antigo clube. Fax não é notificação oficial. Mas não sou advogado do vasco, pelo contrário torço sempre contra eles. Mas vejo em toda essa polêmica a mão da Unimed, do fluminense e principalmente do eurico. Os vascaínos que idolatravam o cara que bagunçava o futebol brasileiro e gritavam "eurico, eurico" das arquibancadas, agora experimentam um pouco de seu próprio veneno.

O Fluminense que já faz tempo precisa recorrer ao tapetão para conquistar alguma coisa, mais uma vez foi o pivô de toda essa confusão. Lembre-se que o flu caiu uma vez, conseguiu voltar, caiu de novo, foi para a 3ª divisão e voltou para a 1ª sem nem mesmo disputar a 2ª divisão. Ganhou o carioca de 2002 (caixão) praticamente por WO, numa final super polêmica que ainda está sub-judice. Ou seja, uma história manchada pelas artimanhas. Se já não bastasse ter prejudicado o vasco para pegar a vaga deles, mesmo classificado continuou batendo no pobre vasco, de repente para não enfrentar o Fla na semi-final.

Do outro lado estão meu Mengão e o botafogo, inertes a toda essa confusão. Há quem critique essa inércia, dizendo que estão se esquivando só porque é o vasco. Mas na boa, meu Flamengo já tem muitos problemas para se preocupar (atrasos de salários, "crise financeira", dívidas trabalhistas, etc). Não dá pra ficar tomando partido de um ou de outro. Se o departamento jurídico do vasco é incompetente, se os caras quiseram correr o risco por um jogador do nível do Jéferson (que agora está na reserva), ou se o fluminense tem obsessão em prejudicar o vasco, seja na justiça desportiva ou na compra de jogadores da colina, o problema não é nosso.

Os caras são tão obsecados pelo Fla que estão colocando a culpa em nós. Para isso só tenho uma coisa a dizer: cada um com seus problemas. Nós que fomos acusados de favorecimento durante o início do campeonato, estamos aí jogando na boa, enquanto a Unimed, quero dizer, fluminense, vai conquistando tudo extra-campo.

Mas, somos o país do carnaval, e no final tudo acaba mesmo em samba.

Obs.: volto após o carnaval, abraços a todos e lembrem-se: com moderação...

SRN

6 comentários:

Anônimo disse...

é Guerreiro parece que esse campeonato carioca não vai terminar bem, ta um rolo só.
Ai cara com certeza meu carnaval sera moderado porque não sou de farra, bom carnaval pra voce.Abraço
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Uma pena que os co-irmãos não sejam unidos. a bagunça impera no carioca. até o zveiter disse que o vasco tem razão no programa do Luís ribeiro da super tupi. Ainda querem eliminar o Vasco! È como o post do thiago, estão tremendo de medo do vasco, qd estamos bem em campo não tem pra ninguém URUBU! abraços, até depois do carná...

Anônimo disse...

Tb acho q o vasco tem razão, aliás deixei bem claro isso no post. Mas isso é briga entre o vasco, o flu (leia-se unimed), A FERJ e eurico. Não temos nada com isso, cada um com seus problemas. Acho q os clubes têm q se unir, mas meu fla no momento tem q unir forças para resolver problemas internos, depois de resolvidos podemos pensar nos outros.

Qnt a temer o vasco, quero deixar claro q vcs podem provocar em nós a ira, indignação, rivalidade e até mesmo pena, mas medo é um sentimento inexistente. Aliás, são 20 anos batendo em vcs nas finais e semi-finais, sem nenhuma vitória de vcs.

Abços

Anônimo disse...

bom carnaval \o e moderação para ti também haha


hey, o que tu acha do Kleberson? é um volante bom?



beijos

Anônimo disse...

O carnaval começa às 4 no Maraca.

Saudações rubronegras!

Impasse Livre disse...

ILA- ILA-ILARIÊ RE -SEN -DE...MENEGHEL... NA BOA...RS...TEM SELO HOMENAGEANDO SEU BLOG, QUE É SHOW DE BOLA, LÁ NO MFC...OLHA LÁ A POSTAGEM...VC VAI GOSTAR...VALEU CAMARADA..ABS, LEANDRO