terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Irreverência + Rivalidade = MFC


A rivalidade no Rio de Janeiro é algo que me deixa empolgado para os jogos regionais. Como em outros Estados, no Rio se respira futebol da 1ª hora do dia até a hora de se deitar e dormir. É normal ver em todas as esquinas do Rio um grupo de amigos, ou não, discutindo, debatendo futebol. Ontem tive mais uma prova de que essa rivalidade não tem limites, e com certeza é o que faz manter viva a paixão pelo esporte, tendo em vista as lambanças dos dirigentes que trabalham para o "fim" dessa paixão.

Ontem participei do programa Maldita Futebol Clube, que vai ao ar toda segunda-feira às 21:00, na rádio Fluminense 540 AM. Se trata da mesma equipe do blog Maldita Futebol Clube. Pois bem, apesar de ser ouvinte do programa e ouvir os comentários sempre irreverentes e bem humorados, me surpreendi com a espontaneidade e improvisação do grupo.

O programa é levado com muita naturalidade, eles levam o programa como se fosse um bate papo normal entre torcedores rivais. A rivalidade e as discussões são verdadeiras e mesmo com a entrada dos intervalos, os debates continuam fora do ar. Ontem houve um extenso debate engraçado e as vezes tenso entre o Charles Madeira (vascaíno) e o Vitor Costa (tricolor). Enquanto os dois debatiam, os demais, Thiago Bastos (Flamenguista), Leandro Carvalho (âncora), Felipe Souza (botafoguense), Alberto Nascimento (Fórmula 1) e até eu mesmo, colocávamos pilha nos dois, deixando o debate cada vez mais polêmico e quente.

Não preciso nem escrever o quanto fui zuado pela torcida arco-íris. Fui apoiado apenas pelo Thiago (claro). Mas, no final houve apertos de mãos e a certeza que a rivalidade em nada interfere na amizade que se cria independentemente do clube de coração. E fica a lição da equipe do MFC, para que os torcedores se respeitem como pessoa, para que a rivalidade fique apenas na zuação e que não haja atos violentos como houve na maioria dos estados brasileiros nesse último fim de semana.

Fica aqui a minha recomendação do programa de boa qualidade, bom humor e muita, mais muita rivalidade. Parabéns e um forte abraço à equipe do MFC (não esquecendo do Judson), e a certeza que continuaremos nossos debates através de nossos blogs.

SRN

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara seria muito bom se a rivalidade entre os clubes fosse saudavel que nem é com a galera do Maldita, porque afinal somos todos irmãos, Flamenguistas e Vascainos, Gremistas e Colorados e São Paulinos e Corintianos, porque brigar? abraço.

Impasse Livre disse...

cara, que bom que gostou...espalhe aos quatro ventos...em outras oportunidades te chamarei novamente. A galera é aquilo que você viu unida na hora de brigar e de rir. O vitor é uma peça,fica na pilha e o Charles uma comédia, coloca pilha geral! Souza alfineta geral e o Alberto ri de si próprio. Já oThiago como bom flamenguista(desculpa) só fala m... e assim flui a parada, na boa . sem stress!11 levaremos mais blogueiros lá, mas a nossa meta é ir para FM em breve, tem mais haver com o estilo do programa e em breve narrar jogos...abraços,, leandro..
P.s: tira esse preto e vermelho do blog(faz mal a vista!) rs

Wilson Oliveira disse...

Já fui convidado pelo amigo Leandro (âncora) para ir ao programa. Mas não tenho conseguido separar uma segunda a noite para ir até lá. Mas tenho certeza que em breve irei.

E de fato é um programa de muita qualidade, que como você falou, preza pelo bom humor, rivalidade e irreverencia.

Abs!

Camila Paulos disse...

Nossa, adoro o blog deles! Infelizmente sou de São Paulo e não tenho como ouvir, mas sempre acompanho o blog. Acho que tem que ter algum representando do futebol paulista no programa deles, quem sabe eu?! Hahahahahaha!

Rosa Carvalho disse...

Olá!!!
Fico feliz de saber que vc gosta do MFC e que participa dos debates...
Eu amo aqueles meninos inclusive Leandro é meu primo detalhe vascaíno que nem eu. um bj Rosa