segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Morde a língua...


Quem nunca mordeu a língua ao questionar alguma coisa ou alguém e logo em seguida ocorrer exatamente o contrário do que havia dito ou pensado? Pois é, isso tem acontecido muito comigo. Ontem o Mengão venceu mais uma, ainda sem convencer, mas eu mordi a minha língua várias vezes e estou com ela doendo até agora.

Ano passado estava em pleno Carnaval na cidade de Cabo Frio, quando comentava com alguns amigos que o Obina já era, estava acabado, não ia fazer mais nada no Fla, que sua boa fase passou, etc. Naquele mesmo dia num jogo no Engenhão, acho que foi contra o América, o Obina entrou e marcou 3 gols. Mordi minha língua feio.

Ontem foi a mesma coisa, mas em dose tripla. A 1ª foi com o Willians. Fiquei meio desconfiado com a sua contratação. Apesar de ser a favor de contratações de bons jogadores, mais baratos e eficientes, nem todos os jogadores que se destacam em clubes pequenos conseguem se destacar em clubes de massa. Temos muitos exemplos disso, vários "Minhocas" que não deram certo. Mas esse Willians está me provando ser jogador de personalidade. Guerreiro e com bom passe de bola.

Na verdade, eu não vi o jogo todo, mas ouvi e pela rádio ouvia muito o nome do Willians, sempre desarmando bem. Chegando em casa tive tempo de ouvir o eterno Maestro e vovô garoto Junior, dizer que o Willians estava fazendo uma ótima partida, assim como as anteriores. Foi a 1ª mordida na língua.

No início do ano eu falei para várias pessoa que o Fla tinha que dispensar o Max. Erra tudo o que tenta, é caneleiro, etc. Mas no jogo contra o Bangú, assim como ontem, o Max entrou bem, sempre pela ponta direita. O gol começou em uma linda jogada dele, driblando o zagueiro e mandando a bola na área, depois do bate rebate, a bola sobrou para o Egídio, que cruzou a bola na área. Foi a 2ª mordida na língua.

O Fla é mestre em contratar artilheiros de apenas uma temporada. Sempre fui contra isso. Acho melhor contratar jogadores que mantém uma média e não aqueles que se destacam em apenas um campeonato. O Souza foi embora e agora está fazendo a "fiel" sofrer como nós sofremos aqui. O Josiel veio para o Fla e eu pensei: mais um para nos fazer sofrer. Ontem quando ele entrou, eu sofri. Perguntei para mim mesmo: cadê o Vandinho?

Mas para minha surpresa e para tristeza de minha língua, foi o Josiel quem fez o gol da vitória, meio de canela, mas foi gol e é o que importa. Que ele continue assim e encontre o caminho do gol várias vezes nesta temporada. E que eu continue a morder minha língua, sempre. Pois, é uma dor com sabor de vitória.

SRN

7 comentários:

Anônimo disse...

Nada pow o jogo foi 5x1 pro Grêmio.
Pois é cara o Fla ainda ta com aquela dificuldade pra engrenar. E essa de morder a lingua é real mesmo cara, nós gremistas falamos ate do Ruy e ele esta jogando muito bem
Abraço.

Impasse Livre disse...

Josiel é bom jogador e o Vandinho tonde anda? grande jeferson, o max é rápido deixa o cara ter sequencia, mas o paraíba quer tumultuar...rs...cudiado com o Macaé!

Anônimo disse...

pois é. já cansei de fazer isso também. mas nunca deixei meu possitivismo de lado x)


beijos

Anônimo disse...

Sim, Mauro Gauvão está no Grêmio. veio este ano x) Enfim, nossa carencia ano passado era o ataque mesmo. Mas acho que com a contratação de Alex Mineiro e Herrera, melhoramos muito. Alem de Reinaldo, que ano passado fez uma otima atuação pelo Tricolor.

beijos

Anônimo disse...

o que um gremista veio se meter aqui ñ nada a ver com isso e esse Ruy é uma merda!!!!!!!

Anônimo disse...

Fala André! Na verdade é um gremista e uma gremista. E eles são muito gente boa e super bem vindos aqui como qualquer torcedor é. O blog é democrático e não faz seleção de pessoas nem de torcidas. É voltado para o Flamengo, mas nada impede que outros torcedores participem, isso torna muito mais interessante e ainda cria vínculos de amizades com pessoas distantes como é o caso dos queridos e amigos gremistas.

Sinta-se à vontade para comentar mais vezes.
Abraços

Danilo Damasceno disse...

Olha pra mim o ataque deveria ser formado por Max e Josiel, eu tinha dito ao Wilson Hebert antes do ultimo jogo que ele decidiria, e não deu outra.Abração e que continue a morder na lingua.