quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Quarta-feira inesquecível!!!


Foi uma quarta-feira de jogo no Maraca às 19:30h (covardia, os jogos são sempre muito cedo, ou muito tarde, ninguém coloca jogos às 20:00/20:30h). O Flamengo no 1° tempo mostrou um futebol burocrático como em todas as partidas deste campeonato até essa quarta. Só valeu mesmo pelo gol do Zé Roberto, que não poderia estreiar melhor, e pela demonstração de que o Willians é um gênio perto do antecessor Jaílton. Mas no 2° tempo com a entrada de Everton e principalmente Jônatas, o time melhorou e goleou, com direito a golaço de Jônatas (tem que ser titular) e gol de falta do melhor goleiro do Brasil. Mas não é por isso que foi uma quarta-feira inesquecível, até porque o adversário era o Mesquita.

Mas foi a primeira vez de minha afilhada Rafaela de apenas 3 aninhos no Maraca. Hoje ela pôde sentir a pressão e o poder da maior e melhor torcida do Mundo! Levei ainda minha namorada Kamila, que era Botafoguense, até ir a final do carioca de 2007 e sentir a pressão Rubro-Negra, neste dia ela voltou dizendo que era meio Flamenguista; depois da final da Taça Guanabara de 2008, ela se rendeu e o resultado está aí na foto. Levei também meu amigo André (filho de vascaíno, mas Rubro-Negro desde cedo). Apesar da pouca idade, ela já teve uma provinha do que é pertencer a esse movimento, religião, essa loucura sem explicação que é ser torcedor do Mengão.

Me fez lembrar minha 1ª ida ao Maraca para ver o Mengão. Tenho que confessar que meu pai é tricolor e as minhas primeiras vezes no Maraca foi ao lado do meu pai para ver o fluminense. Emoção só de entrar no Maraca, subir a rampa, ver aquele refletor na sua cara e depois ver aquele gramado verdinho. Mas a torcida tricolor não me trouxe nenhuma emoção, pelo contrário, tive certeza que não queria de jeito nenhum pertencer a uma torcida sem qualquer calor humano, fria pra ser mais exato.

Considero minha 1ª vez o dia 05/11/99 num jogo das quartas-de-final da Copa Mercosul contra o Indepediente da Argentina, 4x0, com direito a gol do baixinho Romário e gritos da torcida de Uh, Uh, é pit bull!!! Aliás o Romário é a prova de que a nossa torcida é mais emocionante, há pouco tempo em entrevista, o mesmo disse que a torcida do Fla foi a que mais o emocionou em sua carreira, dezendo ainda que "a torcida do Fla é de outro planeta, que me desculpe as outras".

Depois daquele dia, vivi momentos inesquecíveis no Maraca e nem sempre com vitórias, como no empate com o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2003. Podem até me chamar de maluco, mas fui ao último jogo entre Fla x atlético MG, perdemos por 3x0, com 80 mil torcedores, mas não me arrependo nem um pouco. Antes do jogo começar, a torcida fez tanta festa que eu disse ao meu amigo Nelsinho: "já valeu a pena ter vindo", e só valeu mesmo por isso, mas se pudesse voltar atrás, iria novamente.

Uma estreia é sempre inesquecível, e essa foi pra mim. Não existe nada melhor do que ver uma meninha de 3 anos ir e voltar do estádio gritando Flamengo e após o jogo dizer a frase mágica que me motiva a levar pequenos torcedores ao Maraca: "Eu sou Flamengo!!!"

Missão cumprida.

SRN

9 comentários:

Anônimo disse...

É Guerreiro eu vi que o Fla goleou, e o Grêmio dançou mesmo cara, achei um erro poupar os titulares pro Grenal, porque acabamos perdendo o jogo feio. Parabens ao Fla por essa goleada, e pelo post contando sua jornada no maraca, abraço.

Impasse Livre disse...

Grande Jeferson: rs uhuhauahau quem sabe ela não faça igual a tú , só que dessa vez ela se emocione pelo Vasco Guerreiro!rs Qt a Romário, acgho ele um craque em campo e um imbecil fora dele, detesto ele... agora, ontem O fabio luciano só não foi expulso pq o juiz não quis né, o cara ia pra dentro do gol só, e ele agarou o cara e levou só amarelo sendo o ultimo homeme, são nesses pequenos detalhes que um jogop se decide...tava 1 x 1! mas o fla mereceu a vitória, justa e jogando invertendo bolas, laterais brilhantes e ibson jogando o fino, achei o ze meio disperso mas para estreia foi na boa...abs, leandro

Anônimo disse...

Desculpa Leandro, mas se não me engano qnd o Fábio agarrou o jogador do mesquita já estava 2x1 ou 3x1, tanto q nem fiquei muito preocupado na expulsão. Foi pra compensar as agressões q airton levou no jogo contra o Bangu.

Pra mim Romário foi o melhor atacante q eu vi jogar. Estão fazendo uma pesquisa idiota comparando ele a ronaldo. Ronaldo foi fenômeno, craque, mas Romário foi gênio dentro da área.

Nem me fale na minha afilhada não ser Flamenguista. Estou fazendo a minha parte...

Abção

AF Sturt Silva disse...

vc esqueceu de linkar um dos melhores sites da nação ,o fla rj...
srn

warley.morbeck disse...

Parabéns cara

Bela família Rubro Negra

Anônimo disse...

Parabéns pela goleada. \o



beijao

Jogo Aberto disse...

FOI UM JOGAO

Anônimo disse...

Jogão!!
Goleada...Ehhh mengoo!
rsrsrs

BjO**

Camila Paulos disse...

Oi, tudo bem? Recebi um selo e como parte do "agrado", posso indicar dez outros blogs para recebê-lo também. O seu foi um dos escolhidos! É só pegar o selo no Respirando Futebol e seguir as regrinhas!

Você merece mesmo, afinal, faz mesmo os não-flamenguistas acompanharem o blog aqui! rs

Um abraço