quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Segue o problema da criatividade


Mais um jogo ruim, mas desta vez não tivemos a mesma sorte de antes. Empatamos o jogo com o Boa Vista e não estamos mais 100% no campeonato. Mas isso pouco me importa, quero o título, se vier de forma invicto, melhor, mas se não vier tá bom do mesmo jeito.

Mas, o que me preocupa é a falta de criatividade do meio campo do Fla. Não temos nenhum jogador de criatividade. Temos sim volantes com bom toque de bola (Íbson, Jonatas, Kléberson, etc.). Mas não há aquele jogador que a gente sempre espera que vá fazer um lance genial. Temos aquele toque de bola, às vezes excessivos, e nada mais. O Zé Roberto não é esse jogador que lança e faz a bola andar em campo. Ele carrega a bola, é mais de prender e partir pra cima, mas ainda não está jogando bem (espero que jogue logo).

Mas me pergunto se o Fierro não seria uma boa opção. Ainda não o vi jogar, mas um chileno me disse que o cara jogava bem lá no Colo Colo. Por que não tem uma chance. A diretoia não contratou ninguém para ser o cérebro do time. Não podemos depender apenas do Ibson, que está carregando um fardo que não é dele. Por isso temos tido esses joguinhos fracos e com o time tendo que superar na raça. Ontem, foi desta forma. Valeu pela raça aplicada na metade do 2° tempo até o final. Fábio Luciano incansável na busca pela vitória.

Bom também foi o jovem Everton Silva, que mostrou ser um reserva à altura do Léo Moura (de repente agora ele volte a jogar com mais vontade), jogou com garra e buscando o ataque. É esse espírito que tem que atingir a todos os jogadores, de preferência com algum toque de classe e criatividade no meio campo, o que não temos já faz um tempinho.

Obs.: Mais uma pesquisa desnecessária da GLOBO.COM: "Quem foi melhor: Zico ou Zidane? Essa até o cara que detesta o Flamengo tem que reconhecer. Mas falarei disso em outro post.

SRN

5 comentários:

Daniel Reiner disse...

Cuidado com esse Fierro,hein Guerreiro? No PlayStation ele não joga nada. Ontem perdi p'ro meu irmão por caisa dele. Eu estava jogando com o Flamengo, você acredita? rs

Vou lá votar na enquete da Globo.com O Zidane sempre foi meu ídolo e depois que ele disse que os únicos clubes brasileiros que ele conhcia era o Santos e o Cruzeiro então...

Hasta La Boa Vista!!!

Anônimo disse...

Não da pra desmerecer o Zidane mas ai compara-lo com Zico é muito exagero. Eu acho que o Ibson tem o perfil desse cara que voce quer, só acho que ele tem que voltar a jogar como em 2007, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

o têcnico do flamengo tem que botar o erik flores no lugar do zé roberto

Anônimo disse...

o têcnico do flamengo tem que botar o erik flores no lugar do zé roberto

Anônimo disse...

o têcnico do flamengo tem que botar o erik flores no lugar do zé roberto