
Voltando aos posts depois de mais de uma semana, não poderia falar de outro assunto que não fosse o nosso sensacional basquete! No futebol, após a boa vitória contra os colorados, deixamos escapar uma vitória fácil, fácil contra as tricoletes, na despedida daquele em que seu maior feito no futebol foi ter marcado 3 gols no time reserva do Flamengo. Mas, como vacilamos diante deles, o mesmo não podemos dizer do nosso incrível time de basquete.
Foi um jogão, assim como os outros 4 jogos da final. O time do Brasília é muito bom também e valorizou demais o nosso Bi-campeonato, e o 1° título do NBB. Com os ânimos muito exaltados, dignos de uma decisão que envolve muita rivalidade. Mas o time do Brasília está se tornando uma espécie de vasco da gama, ou botafogo. Ou seja, está se especializando em ser vice do Mengão.
Foram mais de 15 mil torcedores apoiando o time o tempo inteiro. É inacreditável a força da nossa torcida. Vendo aquela arena lotada e sem parar de cantar, é possível entender porque a torcida adversária tem tanta inveja da gente. Devem se perguntar o tempo todo: " por que não conseguimos ser assim?" Foi um verdadeiro espetáculo dentro e fora de quadra. Uma final para levantar o basquete nacional. O Flamengo tinha que ser o responsável por essa virada no basquete. Aliás, se quer popularizar algo no Brasil, nada melhor que investir no Flamengo, que com a força da sua torcida é capaz de mexer com todos os torcedores, seja para torcer a favor ou contra.
Final de basquete transmitida por uma tv aberta, foi a 1ª vez que vi. Tudo bem que não foi transmitido o jogo todo, mas já é um começo e um avanço sensacional. Parabéns aos guerreiros Rubro-Negros, que apesar das dificuldades, honraram como poucos o Manto Sagrado Rubro-Negro, jogando literalmente com Raça, Amor e Paixão.
Que a diretoria se esforce para manter o nível do elenco e principalmente conseguir patrocinadores para que o basquete Rubro-Negro receba em dia, pois jamais deixaram de cumprir seus compromissos junto ao clube, e nada mais justo que receber em dia. Eles merecem o nosso respeito, pois são dignos de vestir o Manto Rubro-Negro.
Parabéns Basquete Rubro-Negro!
SRN