domingo, 14 de junho de 2009

Ressuscitador de mortos


Depois de mais um vexame do nosso Mengão, fica difícil explicar qualquer coisa. Dois vexames seguidos realmente não dá pra engolir. Sinceramente não consigo entender o que ocorre com esse time do Flamengo. Não adianta dizer que o time é ruim, pois essa desculpa eu não aceito.

Fizemos uma boa Copa do Brasil e jogamos de igual contra o Inter, podendo até mesmo ter saído com a vitória. Jogamos bem contra o Cruzeiro, perdemos, mas criamos mais jogadas. Nossa defesa estava bem, mas o ataque não funcionava. Chegou o Adriano e logo na primeira partida ele marca. Pronto, agora vai, rumo ao título! Nada, os erros continuaram.

Falei isso semana passada no programa MFC, hoje o Júnior falou a mesma coisa. O Cuca conseguiu o equilíbrio na defesa com Airton, Angelim, Toró e Willians na cabeça de área. Kléberson e Ibson faziam o meio campo ofensivo. Mas aí saiu o Kléberson, e ao invés do treinador colocar um jogador no lugar dele e manter o esquema que estava dando certo, ele resolve mudar todo esquema e causando desgraça na defesa Rubro-Negra.

Podem até dizer que a culpa sempre recai sobre o treinador, mas na minha opinião não vejo outro motivo para tantas falhas individuais e coletivas da defesa. Colocar o Willians para ajudar o Ibson na armação com vários meias no elenco é simplesmente incompreensível. Ademais, fazer qualquer comentário crítico sobre jogador na frente das telas, sempre gera desconforto e possíveis complôs. Fora o Cuca, outros têm se destacado negativamente.

Bruno conseguiu falhar 3 vezes em apenas um jogo. No jogo passado Angelim conseguiu falhar feio em 2 gols. A bola não chega pro Adriano, que tem que parar de faltar e treinar mais, retomar a sua melhor forma. Será que há algum esquema para a queda do Cuca? Lembrem-se que já no Carioca vislumbramos um time desinteressado e nitidamente sem vontade de jogar. Tal fato só mudou com o anúncio da aposentadoria do Fábio Luciano. Só então houve empenho do elenco.

Seja o que for, o Flamengo não pode se tornar refém deste tipo de jogo. Coloque os reservas pra jogar, juniores, e até o juvenil. Mas não dá pra pagar milhões para jogadores pouco empenhados. A torcida que lota os estádios, compra produtos, tem sustentado o clube neste ano, pois a única renda do clube é a venda de ingressos e de produtos, haja vista que ainda estamos sem patrocínio. Pois é, esta torcida está envergonhada com o que tem acontecido com nosso clube de tantas tradições, tem se especializado em conquistar cariocas e ser coadjuvante no nacional. Temos ressuscitado times em crise, isso não pode acontecer! Chega de caridade, temos que voltar a ser Flamengo, um time de respeito e que se impõe frente o adversário.

Bom nem tenho muito o que falar, semana que vem estarei no Maraca para ver Fla x Inter. Farei o meu papel de torcedor, espero que eles façam o papel de jogadores. Já pensei até em parar de ir ao estádio e comprar produtos, mas meu amor pelo Fla não me permite isso. Irei ao estádio, mas aplaudirei quando merecerem e vaiarei da mesma forma. Espero, sinceramente aplaudir o Flamengo daqui pra frente.

SRN

7 comentários:

Julio Cesar disse...

Tá brabo...mas vai melhorar!

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, que fase heim? agora não sei se é por falta do kleberson ou pelo fato do Adriano ter rachado o grupo pelas seguidas faltas aos treinos, espero que tudo se resolva, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

O Flamengo tem que usar o 4-3-3 .

Maldita Futebol Clube disse...

parece que a nova tatica ser o 5x0 x0, com opcionais para o 4 - 4 x 2 e coitado do cuca, o delair querm mandar ele pastar...e elel nem culpa tem...o diretoria calça frouxa, tinha que ser do flamengo1 huhauahauahauahauahau olha a promoção: leva 5 coxas e ganha duas batatas fresacas e mais uma assando ( a do CUCA)huahauahauahauahau jefferson você se safou no MFC ontem...rs ah, coitado1 rs huahauahauahauahauahauahau abs, leandro

Maldita Futebol Clube disse...

ih, o Flamengo vai cair !

oPerna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
oPerna disse...

Perfeito irmão,
tudo que eu já tinha dito um dia e penso em dizer mais pra frente,
erros bobos colocaram o flamengo, em apenas duas semanas, da fartura a desgraça.
mas não acho que deveriamos boicotar não, acho que entupindo o maraca e mostrando a eles que temos uma Nação a se respeitar deixa mais impacto,
sou daqueles flamenguistas que vao no maraca gritar para ver o Fla campeao, e depois, vou denovo para cobrar as falhas.

e tenho dito.

flacanagem.blogspot.com
o mais irreverente da nação