domingo, 12 de julho de 2009

O espírito Willians


Caros amigos, escrevo logo após o término do jogo São Paulo x Flamengo. Foi um bom jogo, com muitas emoções e reclamações das duas equipes. O Flamengo jogou bem melhor na primeira etapa. Marcou logo um gol com Fierro numa falha fatal do goleiro paulista. O zagueiro Fabrício falhou e Borges não perdoou. Adriano marcou o 2º de penalti após uma arrancada sensacional do próprio. No 2º tempo um pênalti inexistente, pois o jogador paulista foi derrubado fora da área, mas caiu dentro, e o árbitro assinalou o pênalti. No final, uma chance perdida pelo Flamengo de maneira inacreditável e um pênalti não marcado para o São Paulo.

Indepedentemente do resultado, temos que parabenizar os garotos do Flamengo. O Fla foi sem 5 titulares e a maioria dizia que seríamos goleados, etc. Mas o que vimos em campo foi um time guerreiro, que acreditava em todas as bolas, não desistindo de nenhuma. Isso sim é Flamengo! Mesmo que a vitória não venha, o Flamengo não pode jogar de maneira relaxada. A torcida exige apenas uma coisa: GARRA!

Disse no início do ano que a melhor contratação do Flamengo tinha sido o Willians. Não me arrependo de ter dito isso. Ele é símbolo de raça, garra e determinação. Incansável em campo, é campeão de desarmes no Flamengo e nacionalmente só perde neste quesito para o Pierre do Palmeiras. Ele é um jogador a ser seguido por todos, sua determinação está contagiando os demais.

Queremos um Flamengo assim. Com garra, jogando pra frente, assustando o adversário e impondo respeito à todos. Foi um empate importante, agora é manter a pegada, partir pra cima dos nossos adversários e aproveitar estes 3 jogos seguidos aqui no Rio para chegarmos ao topo da tabela.

Só está faltando acertar o passe para o Adriano, pois a bola não tem chegado redonda para o Imperador. O Fierro jogou bem o 1º tempo e mostrou que pode ter um lugar no time titular. O Everton fez uma de suas melhores partidas com o Manto. E o Zé Roberto se esforçou e mostrou que pode pelo menos brigar por um lugar no time, que ainda é do Emerson.

Semana que vem tem mais emoção e que prevaleça no Flamengo o espírito que todo torcedor deseja: o espírito guerreiro, o espírito Willians!

6 comentários:

Julio disse...

Concordo contigo nisso aí Jeferson, o Willians é incrível na marcação.

Mas o time caiu muito no segundo tempo com um jogador a mais. Mas Flamengo é assim, não pode ter vantagem nenhuma nessa vida, senão acomoda

E nessa segunda, podemos atazanar ao vivo lá na rádio? hehe

SRN abraço

oPerna disse...

Willans é relamente muito bom cabeça de área e foi muito mau usado na ausencia do Kleberson, acredito tambem que tenha sido a melhor contratação.

e repito o que vinha dizendo des de um tempo:
o que o Fierro ta fasendo no banco??

e tenho dito.

acabei de postar la no flacanagem sobre esse jogo jeferson.

Abraço!!!

Gremista Fanático disse...

Pois é Guerreiro, quase que o Flamengo fatura mas empate fora de casa não é de se jogar fora, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

voo do urubu disse...

Era jogo pra ganhar. 2x2 foi derrota. Williams é grande no que faz: desarma. Adriano é grande no que faz: gol. O problema é ligar uma coisa a outra. Ninguém arma.

Saudações rubronegras!

Marcão disse...

Dava pro Flamengo ter saido com uma vitória diante do Bambis,o time jogou bem, mesmo com vários desfalques !

Realmente o Willians é um incansável guerreiro em campo,disposição pura.

Cuca ? Fierro neles !

rs !

Julio disse...

Fala Jefferson

Hoje tem "A Voz da Nação"

Nosso link já se encontra no justintv p escutar o programa ao vivo

http://pt-br.justin.tv/avozdanacao/old

www.maisumblogdoflamengo.blogspot.com

SRN abraço