sábado, 22 de agosto de 2009

Desabafo

Bom nosso momento não é dos melhores. Já tivemos até momentos piores, mas a repetição de erros estão nos tirando a paciência e nos deixando cada vez mais irritados com a corja que teima em acabar com o Mengão. É unanime não só entre Flamenguistas, mas entre todas as torcidas, que o dia que o Flamengo tiver uma diretoria consciente, seremos a maior potência do Brasil. Chego a dizer que se for muito séria, seremos a maior potência do mundo.
A torcida sonha com esse dia, mas este sonho torna-se cada vez mais distante. Todo início de ano é a mesma conversa. A diretoria e técnico falam em planejamento. Mas o planejamento há muito, muito tempo não existe no Flamengo. Planejam apenas o Carioca. Depois, o Flamengo vira um balcão de negócios. Este ano ainda foi menor "graças" ao número excessivo de jogadores no departamento médico, e a má fase de outros.
Não vou me alongar no assunto, pois muito já foi falado. Qualquer um por mais leigo que seja sabe o potencial da torcida e do Flamengo. MAs nossos diretores são omissos e parecem que não querem trazer as glórias de volta ao Mais Querido. Essa nova campanha "Cidadão Rubro-Negro" é mais uma prova disso. Uma campanha fraca, mal divulgada e que dependerá de muitas, mas muitas adesões para dar certo, sendo que as vantagens são poucas, e a credibilidade da diretoria é zero.
Eu participo, e quando tiver que pagar, pagarei, por amor ao Flamengo. Sei que muitos farão isso. Mas também tenho a ciência de muitos torcedores que não pagarão. Mas não por falta de amor ao Flamengo, mas por acreditarem que será mais uma fonte de renda para essa diretoria safada! Concordo com eles, e infelizmente não posso falar que estão errados. Eu participarei independente de minhas desconfianças. Farei por amor, puro e simples. Mas vou pesquisar e procurar saber o que tem sido feito com o nosso dinheiro.
Acho que a torcida tem sido omissa na cobrança, e já falei sobre isso em outras oportunidades. Não voltarei ao assunto. Só estou desabafando, pois a cada dia fico mais desanimado com o caminhar do nosso clube. Jamais desistirei do meu Flamengo. Mas que dá uma tristeza vê-lo abandonado, isso dá.
Pra encerrar, cheguei à conclusão, e espero que esteja totalmente equivocado, mas nosso Flamengo só voltará a ser o que foi e o que nunca deveria ter deixado de ser, quando tivermos homens de bem, respeitados e honestos. TOdos já têm nomes na cabeça: Zico e Leonardo, auxiliado pelo Junior. Mas como os planos deles no momento são diferentes, não vejo solução à curto prazo. Repito: espero sinceramente estar totalmente equivocado.
SRN

6 comentários:

Impasse Livre disse...

A solução é: fechar a porteira porque dessa fazenda não sai mais gado...nem a vaca dá mais leite e nem o galo cisca mais...rs calma, guerreiro, tudo tem seu tempo. abs, leandro

AF Sturt Silva disse...

Sobre a torcida,eu também concordo que ela tem que cobrar mais,porém para isso tem que ter conciencia politica,não necesariamente para chegar ao poder ,mais aquela de largar de ser leigo e criticar e apoiar na hora certa.
SRN!

oPerna disse...

o desgaste está nos matando, nos preocupamos tanto e temos tão poucas formas de intromissão que nos sentimos impotentes.

também já estou agoniado...

e tenho dito.

SRN

Gremista Fanático disse...

Pois é Guerreiro a situação esta feia, e os mesmos erros sempre, seria muito facil resolver os problemas do Flamengo se quem tem a obrigação de fazer as coisa fizesse de forma boa, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Cara, acho que antes de tudo, a nossa torcida precisa entender que ser campeão carioca não é nada demais. Nao precisa comemorar como se fosse título de Copa do Mundo.

O Estadual do Rio, tirando os times grandes, tem a maioria das equipes que sequer conseguem disputar a SÉRIE C. Ou seja, esse nível de campeonato que o Flamengo é muito inferior a todos os outros da temporada.

Com a torcida entendo isso e sabendo que importante são os outros torneios, ai podemos dar os outros passos.

Fazer festa com título carioca é DIRETAMENTE prejudicial ao Flamengo!

*****

Jefferson, dei uma moral pra vc, pro seu blog e pro Maldita lá no DEBATSPORTS
Confira:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

Abraço!

Julio disse...

Jefferson, temos uma alternativa sim, meu grande camarada

É a AmoFLA

Convido, AF STURT, Wilson, Perna e todos os amigos rubro negros a aderirem e participar de uma verdadeira revolução no Flamengo!

www.amofla.com

SRN e abraço a todos