terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cala a boca!


Caros amigos, nosso presidente licenciado voltou e com ele também veio a eterna mania de transformar o Flamengo em oba-oba. É impressionante como certas pessoas se ausentam em momentos críticos deixando o osso para os outros e na hora do filé aparecem como se fossem os responsáveis pelo ótimo momento vivido pelo Flamengo.

A diretoria mantendo os pés no chão, o Andrade se mantendo discreto e acabando com eventual clima de oba-oba. Enquanto a imprensa em geral já diz que o Flamengo entrou na briga pelo título, o Andrade acaba com a farra e diz que o Flamengo disputa no momento apenas o G4. Os jogadores entendem o ar de seriedade e evitam falar demais. Mas aí surge ele, das cinzas, pensávamos que ele havia sumido. Mas ele ressurgiu: Márcio Braga com o seu incomparável talento em destruir trabalhos sérios e sólidos.

Mas uma vez ele veio a público em momento crucial falar asneiras. Provocar adversários e tentar implantar um clima de já ganhou que já vimos anteriormente que isso só prejudica o trabalho no Mengão. Ano passado, o Flamengo fazia boa campanha, sempre entre os 4 primeiros e disputando o título. Ganhamos uma partida difícil contra o Náutico na casa deles. Enfrentaríamos a "baba" do campeonato Atlético MG. A torcida comprou ingressos e lotou o Maraca. A arrancada rumo ao título estava preparada.

Entretanto, Márcio Braga veio a público dizer que o chop do hexa já estava comprado. Pronto. Clima de oba-oba predominou na Gávea e motivação de sobra para os adversários, todos querendo colocar uma dose de água no chop. Não deu outra, perdemos para o Atlético, empatamos com Portuguesa e Goiás em casa e demos adeus ao título e ainda ficamos sem a vaga na Libertadores.

Parece que todos aprenderam, diretoria, comissão técnica, jogadores e até os torcedores que tendem a serem mais emotivos. Apenas ele, o destruidor de trabalhos sérios não aprendeu a lição e continua em momentos em que era para ficar calado, falar compulsivamente besteiras, atrapalhando um excelente trabalho de superação, raça e recuperação no campeonato.

Espero que os jogadores e toda comissão técnica se mantenham focados no objetivo que é subir cada vez mais na tabela, surpreendendo e aniquilando os adversários com raça, técnica e determinação. Esqueçam as palavras deste tal presidente que só aparece para atrapalhar e arranquem pela raiz qualquer indício de oba-oba. Trabalho sério é o lema na Gávea e a torcida conta com isso para poder continuar comemorando momentos como os de domingo.

SRN

11 comentários:

Mestre Benicha disse...

Fala Jefferson,

O Márcio Braga é um caso perdido.

Como diria o Romário, calado é um poeta...

Deixou passar mais uma excelente oportunidade de ficar calado...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Rodrigo Garcia disse...

Realmente Jefferson, você foi perfeito no texto.
Tá tudo bonitinho e do jeito que eu gosto no Flamengo,sem as fanfarrices e gabolices de sempre,eis que surge o asqueroso do Marcio Braga,desculpa o adjetivo,é que eu não suporto esse dirigente.
Infelizment ele só vem cantar de galo no mengão quando a correnteza está ao nosso favor,os títulos que o mengão venceu na sua gestão,foram todos ganhados na raça e garra pelo grupo rubro-negro e não pela competência desse cartola.
Valeu Garoto !

Blog do Vascão disse...

O Marcio Braga é outro euvírus brother pode crer, se livrem dele a serão gigantes como Gigante é o meu Vascão da Gama e ai pode ser que vocês voltem a ter a maior torcida que vocês perderam com o passar dos anos.

Abraço
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

O marcio não enxerga não?E só olhar o jogo de domingo que ele vai ver o que acontece,quando o time entra numa partida de salto alto....

Gremista Fanático disse...

Eu ainda não entendo como esse cidadão esta no Flamengo, não existe impeachment em clubes de futebol não?
Cara me desculpe ai mas esse cara é o legitimo mala, eu não suportaria não, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Jefferson, vc foi perfeito no titulo desse post.

Diziam que o Marcio Braga não iria mais voltar pq estava de licença médica e tal.

Quem foi o médico irresponsavel que deu alta pra esse ser?

Só pode ter sido o Horcades...

Deveriam levar o Marcio Braga do CTI direto pro manicômio.

Os jogadores devem ter ficados putos, isso sim. Além de enfrentar as outras equipes mais motivadas, vão ter que jogar sob mais essa pressão, já que o coroa maluco é presidente (ainda)...

*****

Futebol Recordação sobre o Brasileirao 1980 e o titulo do Mengão:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Jeferson, só mais uma coisa:

Acabei de falar lá no blog do Jeferson vascaino e agora venho aqui falar pra vc.

Achei essa "briga" de vcs dois sobre o que é mais importante, vaga na Libertadores ou titulo da serie B, simplesmente genial.

Vou colocar em pauta na reuniao de sexta-feira pra ver se esse poderá ser o tema do próximo DEBATSPORTS.

Valeu e abraço!

Jefferson freire disse...

Valeu galera pelos comentários. HW, na verdade considero o título da série B apenas um passaporte para a séria A, sem muitos motivos para comemorar. Prefiro passar a vida inteira me classificando para a libertadores a ter q "comemorar" um título da série B.

Abços

clique documental disse...

Verdade viu Jefferson!!!!

Minino nossos times estão só subindo...rsrsrs
E os de cima, só caindo... espero! rsrsrs

bjos

Julio disse...

O Marcio Braga é outro euvírus brother pode crer, se livrem dele a serão gigantes como Gigante é o meu Vascão da Gama e ai pode ser que vocês voltem a ter a maior torcida que vocês perderam com o passar dos anos.

Eu ia comentar teu texto Jefferson, mas ler isso aqui é dose

Mas vc tá certíssimo, como sempre

Jessica Corais disse...

Marcio Braga calado é um poeta. Como diria Romário rs

Sinceramente, deixa quem está lá dentro do Flamengo trabalhar e para de querer tumultuar o ambiente.

Abraços, Jessica Corais