quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Flamengo x Vitória

Caros amigos, infelizmente nossa ex-invicta defesa vacilou 3 vezes ontem. O primeiro gol foi uma falha na marcação ridícula. O 2° foi mérito do Ramon e o terceiro mais uma falha no momento em que estávamos com 1 a menos. Mas foi bom que o ataque funcionou mesmo sem o Adriano. Na verdade, apesar do gol, Denis Marques mostrou mais uma vez que é fraco. A bola dele com certeza iria pra fora, mas por sorte tocou no zagueiro e entrou. Depois perdeu mais uma chance. Podem dizer que foi o gramado irregular que o atrapalhou, mas o cara não fez mais nada depois do gol.

Bom mesmo foi ver no início o Zé Roberto jogando bem. No 2° tempo errou quase tudo que tentou, mas acabou sendo recompensado pelo bom primeiro tempo com o gol de empate. Se não fosse o apagão defensivo poderíamos sem sombra de dúvidas sair com o resultado positivo. Mas diante da situação, um pontinho fora de casa nunca é tão ruim, não foi da forma que imaginávamos, mas temos que esquecer e pensar adiante.

Impressionante também foi a omissão do árbitro em algumas jogadas. No 2° tempo o jogador do Vitória fez uma falta no meio campo, parando um contra-ataque do Flamengo, literalmente agarrando o nosso jogador. Seria naturalmente uma falta para, no mínimo, um cartão amarelo. Mas o árbitro se omitiu e não puniu o jogador da casa. Mas puniu o Airton pela reclamação do lance. Depois foi a vez de uma falta feia no Willians próximo a área onde ele teria condições de ir em direção ao gol. Marcou a falta, mas não puniu o jogador.

Sem falar na vergonha que foi a atitude orquestrada dos gandulas. Sumir com as bolas, demorar a repor, é algo pequeno e digno de times pequenos e medrosos. Nunca vi isso acontecer no Maracanã. É por isso que continuo afirmando que o Maraca é o único estádio de verdade deste país. Léo Moura quase perdeu a cabeça, quando já tendo uma bola para ele bater o lateral, um gândula retirou a bola do local. Espero que o Flamengo leve o caso à CBF e que o clube baiano seja punido de verdade de forma a servir de exemplo aos demais, para que não haja mais esse tipo de coisa.

Agora é lotar o Maraca e partir pra cima do SP e continuar a nossa caminhada rumo às primeiras colocações. Por isso amigos Flamenguistas, sábado 16:10h temos encontro marcado no Maior do Mundo. Eu levarei a minha afilhada e prima, ambas de 4 anos de idade. Por isso não ficarei na tradicional arquibancada. Ficarei nas cadeiras inferiores. Quem não for Flamenguista e quiser ver o que é torcida de verdade e o que é uma festa, também está convidado para o jogo.

Não vamos perder o pique, não vamos esmurecer. Vamos pra cima deles!

SRN

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

A galera flamenguista pega geral no pé do Denis Marques, ele não chega nem pérto do que já foi um dia, a meu ver o empate foi justo aos dois times que jogaram bem e se empenharam pra vencer, sempre buscando a vitoria, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Rodrigo Garcia disse...

Rapaz,foi vergonhoso a sacanagem daqueles gandulas,fiquei puto também.
O resultado não foi catastrófico,se o Mengão não merecia vencer,ele também não merecia perder.
Esse pontinho foi precioso,e como você mesmo disse ai no texto,é bola para frente.
Como eu sempre digo,é se matar para trazer um pontinho fora e garantir a vitória dentro.
Valeu!

Blog do Vascão disse...

Ontem vocês cairam na real, zaga fraca, time fraco, sem técnico, sem esquema tatico, sem nada.
Abraço
Jeferson

Jefferson freire disse...

Caro Vascão, pelo jeito vc gosta mesmo de criticar sem nem mesmo ter visto o jogo. Pelo contrário, tivemos a certeza q temos um time forte e q busca o resultado sempre. Tomamos um gol de falta indefensável. Depois um gol qnd estávamos com menos um jogador após a cotovelada q o everton levou.

Ademais, se o árbitro não fosse tão caseiro, pelo menos 1 do vitória seria expulso. Mas td bem, bom mesmo é o vasco. Pena q toda qualidade da zaga, do ataque e o esquema tático impecável não foi suficiente para vencer os poderosos figueirense e bragantino. Uma pena tb q o fantástico esquema tático do vasco não foi suficiente para evitar os gritos de burro ao Dorival.

Morra de inveja vascaíno!!!

Saudações da 1ª divisão

Unknown disse...

J.F.
Fiquei pu%$$%#%$##$ta com aqueles gândulas !!
Por isso, quando Torozinho perdeu a cabeça com aquele gândula ... vibrei :) ! Ops...
Sim, vamos pra cima dos Bambis. Estarei lá ... ainda não comprei meu ingresso. Vou tentar amanhã.
E que máximo levar as meninas, einh !!!! SHOW. Adoro crianças no Maraca.
Bjs, Vivi.

Marcão disse...

Golzinho do Zé Roberto no final do jogo foi fundamental .

Denis Marques não existe,o que ele ta fazendo no Flamengo ? Andrade demorou a tira ele.

Vamos massacrar esses Bambis,e mostra pra eles o que o Flamengo.