sábado, 31 de outubro de 2009

Na balada do bom e velho Maraca!

Amigos Rubro-Negros, quem teve o privilégio de comparecer hoje no Maraca, pôde ver mais um show da torcida Rubro-Negra. Mais de 80 mil presentes e mais de 77 mil pagantes. Foi bom demais, aliás é sempre muito bom ir ao Maracanã.

Mas falando do jogo em si, não foi grandes coisas. O primeiro tempo o Flamengo dominou e marcou logo no início com o Imperador. Depois um pênalti infantil do Airton, totalmente desnecessário. Mas felizmente temos o Bruno e mais uma vez ele foi lá e fez a parte dele. Pegou o pênalti sem rebote. Fim do primeiro tempo e festa na arquibancada.

No segundo tempo, mais uma vez o Flamengo se encolheu e permitiu que o adversário ficasse tocando a bola de um lado ao outro com liberdade. Pet estava nitidamente cansado. Adriano também estava cansado. Mas Zé Roberto estava impossível. Marcou, armou, arrancou, fez um pouco de tudo e saiu ovacionado pela torcida. Pet e Willians também saíram. Adriano ainda teve duas grandes chances de gol antes do árbitro marcar mais um pênalti para o Santos. Entretanto, Bruno foi o nome do jogo e defendeu mais uma vez para delírio da Nação. Mesmo não jogando bem, o Flamengo venceu. Mas é preciso melhorar muito para vencermos o Atlético-MG no domingo e para batermos nossos próximos adversários que serão mais difíceis que o Santos.

Alguns destaques do jogo: Adriano é diferenciado e leva perigo em praticamente todas as jogadas. Zé Roberto está cheio de disposição, incansável e sempre buscando o ataque. Willians é um guerreiro e ainda está arriscando jogadas de habilidade. Maldonado é burocrático na saída de bola, mas é importantíssimo nos desarmes. Por fim, Bruno foi a salvação, o craque do jogo.


Meus amigos, realmente algumas coisas não têm explicação. Ir ao Maraca lotado de Rubro-Negros com certeza é algo que todo ser humano deveria fazer. É algo mágico, "é aquela massa uniforme pulando. Eles não se sentam, não vão embora, eles não desistem nunca" (Claudio Lampert, torcedor tricolor). "se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro" (Nélson Rodrigues). "Aprendi a amar o Flamengo. A torcida rubro-negra me ensinou isso nas arquibancadas dos estádios" (Romário). "...não se trata de um fenômeno apenas do jogador. Mas do torcedor também. Aliás, time e torcida completam-se numa integração definitiva. O adepto de qualquer outro clube recebe um gol, uma derrota, com uma tristeza maior ou menor, que não afeta as raízes do ser. O torcedor rubro-negro, não. Se entra um gol adversário, ele se crispa, ele arqueja, ele vidra os olhos, ele agoniza, ele san­gra como um césar apunhalado" (Nelson Rodrigues).

Meus amigos, realmente estou em estado de extase total. Não simplesmente pelo jogo em si, que foi responsável pela grande festa, mas participar daquela festa, vibrar até perder a voz num Maracanã que só é Maracanã de verdade quando é habitado pela torcida Rubro-Negra, é realmente algo que me deixa empolgado ao extremo.

Minha vontade neste momento é de voltar pra lá agora e cantar sem parar "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo", "Oh meu Mengão, eu gosto de você"...

SRN

9 comentários:

vôo do urubu disse...

Emocionante!!!

Saudações rubronegras!

Gremista Fanático disse...

Cara o Bruno esta arrepiando a cada jogo, pegar dois penaltis em um jogo é demais, pra alegria da torcida rubro-negra que pode fazer a festa com uma boa vitoria, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Blog do Vascão disse...

Caraca véio, foi ILÁRIO saber que o framengo nunca fez a melhor campanha de todos os brasileirões, e se fosse desde o início por pontos corridos JAMAIS teria conquistado sequer um brasileirão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Nós seríamos tetra de qualquer forma kkkkkkkkkk...

Abraço
Jeferson

oPerna disse...

a derrota pro barueri foi chocante, nao esperava muito mesmo nesse jogo,
mas agora ganhamos, a vontade voltou, segura essa galera agora, seguuura!!!

SRN

Jefferson freire disse...

Jeferson Vascão, engraçadão esse fato do "se". Mas o "se" não existe no futebol e a realidade é q o Flamengo é penta, uma prova de q somos fortes em finais. Vcs sempre procurando uma forma de diminuir as conquistas do Fla. ô inveja danada. Muito engraçada a tentativa frustrada de vcs em tentar nos zuar...kkkkk...A série B faz isso com a mente da pessoa...kkkkk

Unknown disse...

Olá

Podemos fazer uma troca de links?

Já tenho este blog no meu site.



O Link é o seguinte:

http://www.foot-blogs.com/flamengo.asp



Este site pretende fazer uma lista sobre os melhores blogs sobre o Flamengo...

A Pontuação de cada blog é a soma do tráfego (numero de visitas), do nosso site para este blog... e deste blog para o nosso site.

Abraço

Wilson Oliveira disse...

Jefferson, o jogo em si não foi muito bom. O Flamengo deixou o Santos jogar muito e se encolheu em determinados momento.

Sobretudo, não gostei das atuações de Leo Moura e Juan. Erraram muito no jogo, apesar do camisa 2 ter feito lançamento pro gol do Imperador.

Agora é ter pensamento positivo pra enfrentarmos o Galo no Mineirão.

*****

Escutem o DEBATSPORTS sobre a arbitragem do Brasileirao e participe da Seleção do Debatsports:

http://debatsports.blogspot.com


Abração!

Unknown disse...

Amigo,

Voltei de Belém na sexta...tirei o vivimóvel que tinha sido rebocado no jogo contra a cachorrada lá o vazião e parti para as Laranjeiras para comprar meu ingresso...infelizmente não tinha mais entradas para as arquibancadas e lá fui eu

ATERRORIZAR as criancinhas com meus gritos e berros e XINgAMENTOS para o Juiz. Enfim, ganhamos mais uma batalha ... mas a guerra é árdua !!

Estamos Juntos. Vamos pra cima deles TODOS até o fim.

Bjs, Vv.

Impasse Livre disse...

Jefferson,a real é que o fla é igual a balão japonês, sobe aqui e cai logo ali...coitado de vocês, renopvaram o estoque de sonhos pra paulistada toda consumir de novo... sofrível!