quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO - PERSONAGENS DA HUMILDADE

Caros amigos, um post não seria suficiente para expressar a felicidade de um Rubro-Negro após o merecido HEXACAMPEONATO. Por isso aqui estou eu mais uma vez para falar do Mais Querido. Já falei das lições de superação, insistência, confiança e força de vontade. Agora quero falar das lições de humildade. Logo nós que somos acusados de arrogância pelo fato de confiarmos e acreditarmos em nosso time, estamos agora aplicando nos nossos adversários a maior lição de que com humildade e confiança tudo é possível.


Humildade começou com a volta do Adriano e a sua flagrante simplicidade. Com o retorno do Pet e o seu desejo de ser apenas mais um a ajudar, ao invés de se declarar a estrela do time. Mas o grande símbolo de humildade é a figura do Andrade. Se alguém conhecer uma pessoa que expresse tão bem a figura da humildade aliada à competência, por favor me informe. Ele suportou injustiças dentro do seu próprio clube de coração. Superou a desconfiança e a vontade dos dirigentes em tê-lo apenas como auxiliar. Mostrou sua competência e principalmente, consiguiu algo que parecia impossível: mais admiração dos torcedores.

As palavras dos seus ex-companheiros de campo refletem bem o seu caráter. Zico: "Andrade sempre falou pouco, mas quando falava todos paravam e ouviam atentamente. Sempre teve uma grande visão de jogo, por isso, todos respeitavam muito as suas opiniões". Segunda-feira no programa "Bem, amigos" da Sportv, Galvão pediu para o Junior Capacete apresentar o amigo Andrade. Junior visivelmente emocionado com o sucesso do amigo não economizou palavras para elogiar o Tromba. Seus olhos brilhantes era o reflexo do quão querido é o Andrade. Tenho amigos vascaínos que torciam não para o Flamengo, mas pelo Andrade. O cara conseguiu conquistar até o lado obscuro do futebol.


Mas quis o futebol que outro exemplo de humildade virasse herói neste final de campeonato. Angelim, o cara sincero, simples, discreto. Um verdadeiro trabalhador, faz o seu serviço com competência sem ser muito notado, apenas mostrando a sua importância. Foi-se o Capitão com muitos créditos e ele ficou. Entrou o Álvaro ganhando vários elogios e lá estava ele, na dele, na humildade.

Quis o destino que o Magro de Aço, na sua simplicidade, humildade e perseverância fizesse um único gol em todo o campeonato brasileiro, e que gol. O gol do título, o gol do fim da espera interminável. O gol que trouxe felicidade à maior parte da população brasileira.

Obrigado Flamengo, obrigado ANdrade, obrigado Angelim. A humildade de vocês é o que aumenta o nosso orgulho em vestir o Manto e ao mesmo tempo nos ensina a lição: a humildade nunca e jamais será sinal de fraqueza, ao contrário, é com ela que conquistamos nossas metas e mostramos a força existente em cada um de nós.

SRN

6 comentários:

Mel disse...

Suportou, e ainda suporta algumas injustiças, li no site do globo esporte que o Andrade recebe bem menos do que recebia o Cuca. No entanto fez muito mais pelo clube.
Esses dois são sensacionais! Ganharam admiração da nação por competencia e pelas pessoas que são. Eles merecem todos os títulos, premios, fãs, e tudo mais o que conseguirem de bom.
Ótimo post, como sempre.
Abraço.

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, entao cara, esses 4 que voce citou realmente são os maiores destaques do time, mas o grupo todo teve a humildade necessaria para a conquista do titulo do Flamengo, todos estao de parabens, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Luís Eduardo disse...

Aí parceiro, Deus é justo demais.
Exaltou o Andrade, este monstro sagrado do CRF.
E quem mais que o Angelim merecia fazer um dos gols mais importantes da história do Mengão?
202 jogos de amor ao Mengão, jogar no Flamengo é a maior realização da vida dele. E eu amo esse cara!

Fiz uma carta com conselhos rubro-negros para a Patrícia Amorim, depois vê lá.
"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"...

Nos vemos no dia 21, parceiro!

Somos HEXA!

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

AF Sturt Silva disse...

Eu naão canso de escrever isso:
hexa campeão....

carla disse...

Parabéns pro mengão!
Agora q venha a libertadores!

Rodrigo disse...

O Angelim e principalmente o Andrade eram os que mais mereciam esse título dois caras que admiro muito (sou Flamenguista)

Da uma passada no meu blog depois guerreiro www.1giga.br30.com

Abraços!