quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gol de vídeo game

Caros amigos, primeiramente quero compartilhar com vocês a minha felicidade, pois após longos 5 anos, finalmente me formei em Direito e colei grau ontem. Por esta razão, mais uma vez não pude ver o jogo do nosso Mengão. Entretanto, ao ver o resultado e os melhores momentos, vou arriscar fazer uma observação e rápida análise que acredito ser comum a todos que assistiram ao jogo. Se estiver errado, fiquem à vontade para opinar.

Temos que destacar o ataque do Flamengo. O que era uma desconfiança quase que geral na torcida Rubro-Negra, hoje se desenha como uma esperança e um sorriso no rosto do Rubro-Negro toda vez que se cita a dupla Adriano-Vagner Love, o Império do Amor. Impressionante como os dois estão se adaptando e se entrosando rapidamente. No primeiro jogo juntos já foi possível notar que ambos dariam muitas alegrias ao torcedor do Mais Querido. Mas ontem, no terceiro gol eles abusaram, rasgaram o código de normalidade e fizeram aquilo que qualquer um de nós um dia já fez jogando vídeo Game. Isso mesmo galera, não classifico como gol de placa, ou como jogada de craques. Classifico como jogada de vídeo game, aquela jogada que parece ficar apenas na brincadeira e que jamais será feita num jogo real. Adriano e Love colocaram em campo as práticas do vídeo game e nos presentearam com uma pintura. Parabéns e que eles continuem assim, nos dando alegrias.

O ponto negativo foi mais uma vez a defesa. Tomar 2 gols do Americano é brincadeira. Não dá para vacilar assim. Não dá para entender o motivo dessa desatenção. A zaga é a mesma do ano passado e não se trata apenas dos homens à frente da zaga. Angelim e Álvaro estão batendo cabeça. A grande verdade é que ano passado o Angelim não fez uma boa temporada, só que a sua irregularidade foi abafada e esquecida por causa do (merecido) gol do título. Não estou jogando a culpa nele, mas a verdade é que desde o ano passado ele continua guerreiro e se esforçando, mas sem a mesma eficiência de outrora.

Agora é arrumar a defesa, o Pet voltar a jogar arrumando o meio campo e municiando o ataque, porque se tem uma coisa que funciona muito bem neste time é justamente o setor que causava maior desconfiança: o ataque. Até quando faremos mais gols do que levamos? Não podemos vacilar assim num clássico, por exemplo. Domingo é dia de mostrarmos a nossa força no campo e na arquibancada e humilhar as flores no Maraca, assim como fizemos ano passado.

PS.: Hoje tem lançamento do livro do Roberto Assaf sobre os 50 maiores jogos do Mengão. O cara é simplesmente uma enciclopédia viva do Mengão e com certeza vale a pena conferir. O lançamento será no Shopping Leblon às 19:00h, o Galinho disse que vai comparecer...

SRN

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, parabens cara pelo diploma cara, se eu precisar de um advogado falo com voce e o melhor não vai cobrar de seu amigo aqui ne´? ahuahuahuahua, zoação.

Pois é cara, a dupla Love e Adriano estao se entendendo muito bem, e aquele gol foi simplesmente espetacular, o gol foi lindo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mel disse...

Parabéns Jefferson!Que isso lhe traga muita felicidade.
Acho que o que está acontecendo com o Flamengo na verdade é falta de motivação. O time tem pego times teoricamente fracos, pequenos... Times que não exigem muito do Fla. Só pode ser isso porque, como voce mesmo disse, a zaga é a mesma do ano passado e que era muito boa. Quero ver o time em um clássico ou jogando com adversarios mais fortes, acho que ai o time muda um pouco... Espero estar certa, e que nosso time melhore, afinal, Libertadores tá aí e não é facil...

Grande abraço, SRN.

Fla Histórias disse...

Fala Jefferson! Primeiro Parabéns.

Na hora do gol, eu disse a mesma coisa, esse gol me pareceu gol de Winning Eleven. rs Mas a defesa esta deixando a desejar.

E quanto ao lançamento, estou querendo aparecer sim. Vai depender se eu terminar um trabalho que estou fazendo. Mas gostaria muito de ir. Se for estarei com a camisa retro do Zico, quem sabe trocamos uma idéia por la?

SRN
Viva o Flamengo!
www.flahistorias.blogspot.com

Luís Eduardo disse...

É meu grande amigo.
Nós dois, juntos, vivendo a emoção de abraçar o ZICO.
Já postei lá.

Valeu demais, inesquecível.

Ser Flamengo é isso, ter uma história de glórias para se orgulhar.

“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Rodrigo Garcia disse...

Parabéns pela conclusão do curso.

O gol pareceu com os que eu faço aqui em São Luís nas peladas...rsrsr.Adoro esse tipo de lance no futebol.É o famoso 1,2 e tchau,caixão e vela preta como se diz aqui na ilha.

O Flamengo não está ainda nos eixos,mas com o decorrer das partidas o time vai se ajustar Jefferson.

O elenco tá muito coeso,e sem dúvida nenhuma,seremos um osso duro de roer na libertadores.

Um abraço.

Claudio Henrique disse...

Parabéns Jefferson pela formação. Que vc eja muito feliz profissionalmente. Quanto ao gol do Flamengo, que gol diferente. Vamos esperar o clássico que vem vindo.


Abraços

AF Sturt Silva disse...

Agora entendi onde sai o carater propio de sua escrita.

Parabéns e abraço!

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Veja outra vez o gol de Rondinelli.

Está no

www.musicadogol.blogspot.com

Até mais

Leonardo