quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Libertadores, brigas, expulsões e VITÓRIA


Ver um jogo de futebol de dentro da bateria de uma torcida organizada é algo sensacional, empolgante e emocionante. Mas sem sombra de dúvidas, não é o melhor lugar para se analisar o jogo. Ainda assim, tentarei descrever alguns aspectos sobre o jogo de ontem. Comentarei sobre alguns jogadores que se destacaram no jogo, seja um destaque positivo ou negativo. Como minha visão não era das melhores, fique à vontade para discordar e opinar.

Willians - Tenho que começar pelo destaque mais negativo que poderia ter custado nossa vitória. Não há nem muito a ser dito, apenas ressaltada a irresponsabilidade do jogador. Não dá para entender o que se passa na cabeça de um jogador que é expulso aos 2 minutos de jogo da forma que foi, colocando em risco o trabalho de todo um grupo. Ele é muito importante no elenco, mas não pode mais cometer este tipo de erro.

Fabrício - Jogou com seriedade e segurança. Deu chutão quando foi preciso e saiu jogando com categoria em alguns momentos. É muito bom zagueiro, jovem e com muita disposição. Acho que o Angelim vai perder a vaga caso o Fabrício continue neste ritmo.

Vagner Love - Jogou muito. Teve de recuar após a expulsão e mostrou uma raça contagiante. Fez de tudo: marcou, deu carrinho, fez falta, levou cartão amarelo, armou jogadas, deu dribles desconcertantes e até perdeu penalti. Fez de tudo, menos o gol. Mas ainda assim teve seu nome gritado pela torcida em gratidão à entrega, disposição, aplicação e garra demonstrada em campo.

Adriano - Abaixo das expectativas. Está ainda longe de mostrar o futebol que dele se espera neste ano. Paradão e isolado no 1º tempo, mas melhorou consideravelmente no 2º tempo se movimentando mais e fazendo um belo gol. Atacante vive de gol e é isso que importa.

Álvaro - Não vi a discussão e não sei até agora a intensidade dela. Mas temos 2 verdades neste caso: a 1ª é que não é o primeiro jogador a discutir publicamente com o Andrade (Juan já fez isso 2 vezes). 2º que não é a primeira vez que Álvaro discute com alguém do time (no Carioca discutiu feio com Léo Moura). Por isso, algumas atitudes devem ser cobradas. A 1ª é que o Andrade tem que se impor. Não fazer como alguns técnicos fazem humilhando jogadores, como já vi Luxemburgo fazer. Mas exigir o devido respeito, isso tudo internamente, sem explanação para a imprensa. A 2ª providência é que o Álvaro deve se acalmar. Um jogo envolve muita pressão, mas isso não é motivo para brigar com todos que o contrarie.

Léo Moura - EXCELÊNCIA. Essa é a palavra que define a atuação do lateral ontem. Fazia tempo que não víamos o Léo jogar daquele jeito. Marcou bem, com disposição e apoiou com eficiência. Fez um belo gol de falta em momento complicado do jogo e deu um passe de gênio para o Adriano marcar o 2º gol. Saiu esgotado do jogo e foi reverenciado pela Nação. Com certeza o melhor em campo ontem. Que os bons tempos dele retornem nesta temporada.

No mais, o adversário mostrou não ser grandes coisas e o Flamengo conseguiu uma bela vitória. Temos que torcer para não perdermos o mando de campo, pela atitude irresponsável de algum torcedor e continuar trabalhando firme para conquistar o Bi-Libertadores.

SRN

8 comentários:

oPerna disse...

passamos,
mas ainda acho q falta alguma coisa para esse time ser campeão, não sei, nao me convenceu tanto...

mas estou confiante, pelo menos o tme que temos está com vontade, isso conta e muito.

abraço kra

SRN

Julio disse...

Tô achando q o Flamengo vai crescer durante a competição, como foi em 2008. Começamos meio capengas, mas aos poucos o time achou uma maneira de jogar que, se não fosse o churrasco no dia do jogo do américa, chegaríamos à final sem problemas.

Se a lição foi aprendida, esse ano tem tudo pra ser nosso

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, com certeza cara só estou pensando nessa final de domingo do Gremio mas nem tao norvoso estou se tivesse Grenal na final.
Pow cara vacilo do Willians, menos mal que o time não foi prejudicado, e que golaço do Léo Moura cara, uma bela cobrança de falta, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mel disse...

O time jogou muito bem! Fiquei muito feliz vendo a partida que o Flamengo fez, vejo que a defesa finalmente se ajeitou e se continuar assim podemos ganhar a Libertadores. Estou muito confiante! O grupo estava bem unido e apesar da expulsão e do Adriano, que pode melhorar, todos fizeram a sua parte e jogaram bem.

Abraço, SRN!

AF Sturt Silva disse...

Parceiro,
acho que esse lugar que vc estava é bom para fazer analises.

Concordo totalmente com vc.Foi esse jogo que eu vi também.

Ainda sobre o jogo,vi que esse time é bastante ruim e se os times foram todos desse tipo passaremos para a proxima fase.
Agora o perigo é tal mata-mata e as oitavas de finais,que já ficamos nas duas passadas.

O Adriano tem que treinar ,só assim ele vai melhorar sua forma fisica,mas hoje ele foi um dos poucos a ser liberado.
A Patricia disse que quando o resultado negativo vieesse teria combraça,mas será que ela esta esperando a derrota e a crise para cobrar?Espero que ela esteja cobrando já ,por que Adriano vem perdendo muitos gols e um dia que não faz leva!

Luís Eduardo disse...

Amigo,
começar ganhando não tem preço, é bom demais...
Vamos brigar por este título se o Adriano perder alguns quilos e resolver se doar um pouco mais.
Léo Moura é um grande jogador, deveria ter muito mais reconhecimento por tudo que já conquistou em 5 anos de CRF.
E nossa torcida? Cadê? Quando entrei no Maraca confesso que fiquei triste.

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

vôo do urubu disse...

O Marcelo Lomba eu não lembro bem, mas Welinton, Fabrício, Erik Flores, Vinícius Pacheco, este quarteto sabe jogar. Vi inúmeros jogos, sei um pouco do potencial deles. Deixar jogar pra ver aonde vão.

Saudações rubronegras!

Michel Farias disse...

O importante foi ganhar dentro de casa até pq o Flamengo tem dois jogos seguidos fora, em reação ao Willians, deveria ser multado...


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/