segunda-feira, 1 de março de 2010

A hora de se impor

Caros amigos, ganhamos mais uma no Carioca, mas confesso que tais vitórias não são suficientes para me empolgar. Claro que ver o Mengão vencer é sempre um prazer inenarrável. Mas minhas emoções e atenções estão mesmo voltadas para a Libertadores. O Carioca se tornou algo sem tanta importância para mim, algo que não me preocupa muito.

Confesso que este sentimento me deixa na dúvida se é um bom ou mau sentimento, já que me deparo com a seguinte questão: é um mau sentimento, pois o Carioca é o campeonato que disputamos contra nossos maiores rivais. Ou é um bom sentimento, já que para não estar preocupado com o Carioca significa que estamos disputando competições mais importantes. Realmente e digo isso com tristeza, o Carioca não me inspira grandes emoções. Estou torcendo, mas sem aquela adrenalina que move a nossa paixão e nossos sentimentos.

Ainda assim, é de extrema importância conquistarmos essa Taça Rio e consequentemente o Carioca. Não que tenhamos que provar alguma coisa a alguém. Somos campeões Brasileiro e estamos disputando a Libertadores, diga-se de passagem, o único carioca da competição. Mas temos que continuar impondo a supremacia Rubro-Negra no Estado do Rio de Janeiro. Temos o melhor elenco e jogadores de seleção. Jogamos um futebol pra frente com 2 e até 3 atacantes. Pelo bem do futebol arte, pelo bem do futebol jogado e não apenas aquele futebol de resultados, o Mengão tem que continuar conquistando o Carioca e descreditar o pensamento de resultado de jogar com 4 zagueiros, 5 volantes e 1 atacante.

Chegou a hora do Mengão voltar a se impor diante dos adversários locais, impondo sua maneira criativa, elegante e eficiente de jogar, sem esquecer a nossa característica raça. Vamos vencer mais este Carioca, não que isso seja a melhor coisa do mundo, não que isso represente a maior conquista do ano, mas apenas para deixar claro, mais uma vez que quem manda no Rio é o Mengão e com muita folga.

SRN

4 comentários:

Claudio Henrique disse...

O Flamengo venceu bem, por 4 a 1 fora de casa. Entendo seus sentimenteos de não estar tão empolgado. É normal, se meu time estivesse na Libertadores eu também me sentiria da mesma forma.


Abraços

Gremista Fanático disse...

Eu sei como é isso Guerreiro, sempre queremos dar mais atenção ao campeonato mais importante e isso nem pode ser criticado, acho que nossos clubes como são grandes tem que montar um elenco onde possa se dar importancia aos campeonatos menores desde que não interfiram no maior objetivo é claro, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

É isso aí meu amigo, o Fla tem que se impor sempre!

Meter 4 ou 5 nesses timecos do campeonato estadual não é mais do que obrigação. Até mesmo o Botafogo tem que golear esses timecos.

Apesar do aproveitamento estar sendo bom em 2010, ainda não senti muita firmeza no Fla. Vamos ver se as próximas atuações mudam meu pensamento.

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Mel disse...

Sinto o mesmo, minhas atençoes estão voltadas à Libertadores e o estadual tá meio de lado, não acho muito legal, mas acredito que não somos os unicos.
Eu não vi o jogo, mas pelo que parece, lendo sobre ele, não foi muito bom... Espero ver o próximo.
Flamengo É o melhor time do Rio, e logo vamos 'coroar' o 'vice do ano', afinal, ninguem é melhor vice que o Botafogo ou o Vasco, (não esquecendo o Fluminense). Logo teremos um clássico e precisamos vencer, porque a torcida "anti-flamengo" já fez sua festa.

Abraço, SRN.