sábado, 11 de outubro de 2008

De quem é a culpa?

77.300 torcedores presentes no Maracanã, festa antes da partida, um verdadeiro show de repertórios, coreografias, entusiasmo, etc. Mas tudo isso acabou quando a bola rolou às 18:20h. Foi um verdadeiro massacre do galo, isso mesmo, aquele galinho que não ganha de ninguém. Perdemos para eles, e não foi nem difícil para eles ganharem, 3x0, com direito a colocar nossos jogadores na roda, fazendo eles de bobinhos. Eu que me sacrifiquei para comprar ingresso, doeu muito no coração. A única coisa que valeu a pena foi a festa antes da partida, pois durante a partida foi triste, ainda mais pelas imagens no telãodos gols de Zico sobre o mesmo galo na festa do título brasileiro. Mas de quem é a culpa? Vou dar algumas sugestões, mas nesse momento é difícil apontar apenas um.
1° Já tinha falado no post antigo que as declarações irresponsáveis do nosso presidente Márcio Braga poderiam atrapalhar ao Fla mais do que ajudar. Pois é, coincidência ou não o Galo jogou comendo a grama, com disposição, não deixou o Fla jogar, jogou raça, com garra. Enquanto que o Fla jogou apático, sem vontade, literalmente andando em campo. Eu havia dito que as declarações do nosso presidente poderiam motivar mais os nossos adversários, e poderia criar um clima de oba-oba. Então seria o Márcio Braga o culpado pela derrota no Maracanã?

2° Já não é de hoje que o técnico Caio Jr., escala mal o time. Às vezes inventa demais. Há técnicos que querem parecer mais estrategistas do que realmente são. São poucos que acertam nas mudanças como o Luxemburgo. Hoje foi dia de mais uma experiência mal sucedida. Espero que o Sambueza nunca mais jogue na lateral. A lateral esquerda virou uma avenida, sem falar nas investidas mal sucedidas no ataque. Não marcou e não atacou bem. O Kléberson saiu ainda no 1° tempo, mas não era nem pra ter entrado, ele andou em campo desde o 1° minuto. O Fla foi presa fácil para o Galo Mineiro, e o nosso técnico foi incapaz de criar um esquema que causasse pelo menos um pouco de preocupação na defesa adversária. Infelizmente somos totalmente dependentes do Juan, quando ele não joga o Fla despenca seu rendimento.

3° Para se jogar no Fla tem que ter disposição. Vestir essa camisa não é pra qualquer um. A torcida espera pelo menos muita raça de quem veste o Manto Sagrado, e foi exatamente o que faltou hoje. Kléberson foi ridículo, sem vontade, sem garra, passes errados,etc. Marcelinho Paraíba foi inútil no ataque, não ganhou nenhuma bola, merecia ser substituído, mas não foi. Ibson já faz tempo que joga pelo nome, pelo empresário, por tudo menos pelo futebol que vem apresentando. Ele só tem uma qualidade, haja o que houver ele não se esconde, pelo menos tenta, mas quando só se tenta e nada se acerta, é a hora de sair e dar a vaga para outro. Mais uma vez o Jaílton tomou um drible ridículo no lance do 2° gol. Não adianta ele não nasceu para jogar no Fla, é constrangedor ver um telão com Zico, Júnior, Adílio, Andrade e depois olhar para o campo e ver jogadores inoperantes.

4° Talvez a culpa seja da torcida que lota o Maraca, faz uma festa inenarrável, quando os jogadores não têm estrutura emocional para suportar a pressão que vem das arquibancadas. É a única explicação que eu tenho para uma atuação tão apagada diante de um cenário tão bonito e que tinha tudo para ser uma noite espetacular para todos os Flamenguistas.

Enfim, não há muita explicação. Mas e pra você, quem é o culpado?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro rubro negro,vc disse tudo, ontem fiquei arrazada de ver tanta apatia e falta de vergonha de determinados jogadores, que não sabem na real o que significa essa camisa...é amigo é duro ver aquilo tudo que presenciei ontem, qto ao culpado?
São esses irresponsáveis do contador de "historias do Boi Tatá"
(Kleber Leite) a esse Marcio Braga, omisso e bocudo, tô cheia de garganta, de blá blá, a nação rubro-negra não mereçe o tratamento que dão a ela.Qto ao técnico...sinceramente? uma bôa m....e não vejo como sair disso!!!

Anônimo disse...

Bom texto!
Foi foda mesmo.. Segundo vexame (3X 0) este ano no Maraca..

Também tenho um blog do Flamengo:
http://ideiadojapa.blogspot.com/
Vamos fazer uma parceria?

Até mais

Anônimo disse...

Tirou as palavras da minha boca. Nem acreditei qd vi o mengão naquela situação,lamentável!