segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mais projetos e planejamento para o Mengão


Conversava com um amigo no sábado sobre o Chivas, esse clube lá do México que tem uma campanha de markenting para se tornar o clube com maior torcida do mundo. A torcida deles tem até um canto contra nós dizendo que vão nos passar numéricamente. Lá eles investem nas crianças, com material escolar, brinquedos e outros acessórios ligados ao clube. Estão crescendo rapidamente e a diretoria está empenhada no projeto.

Toco nesse assunto não por medo de perder o posto de maior torcida do mundo, isso será muito difícil de acontecer graças à nós torcedores que nos empenhamos para fazer com que nossos filhos, parentes e amigos torçam pelo nosso clube. Aqui o pai faz questão do recém-nascido já sair da maternidade com o Manto no corpo. Ocorre que a diretoria do Fla não tem um projeto de marketing expressivo. Todos esses problemas financeiros que o clube passa é por culpa exclusiva da diretoria que não tem projetos à altura de nossa tradição, força e torcida.

O São Paulo com um projeto bem estruturado passou em pouco tempo de 5ª a 3ª maior torcida do país. O Fla com toda essa exposição poderia viver até mesmo sem patrocínio, explorando apenas o que tem de melhor, ou seja, a sua imensa torcida. A mediocridade dos projetos da diretoria do Fla podem ser vistas no número de sócios do clube. É inadmissível, um clube desse tamanho ter menos sócios do que o Inter Gaúcho. Lá os sócios têm diversos benefícios, e com as mensalidades, o Inter vem se fortalecendo dentro e fora de campo.

Já está na hora dessa diretoria fazer planejamentos a longo prazo, tais com conquistar mais e mais torcedores, fortalecer o caixa do clube sem depender exclusivamente de patrocínios e cotas de TV, A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO, imagine uma arena do Mengão, seríamos imbatíveis lá. Está na hora de haver uma troca mais justa com o torcedor. Tipo: vocês são os maiores investidores do clube. Vocês (torcedores) investem (com compra de material, ingressos, cotas de sociedade) e nós (dirigentes) repassamos o investimento para o clube (com um time forte e títulos).

Nós queremos que a chamada da Flatv seja verdadeira ("O Flamengo será do tamanho que você quiser"). Nós queremos um Flamengo gigante, maior ainda do que é, queremos conquistar os continentes. Só que não depende só de nós. Nós até fazemos nossa parte, com a maior média de público do Brasil. Agora exigimos que a diretoria faça a sua, com planejamento, projetos e principalmente respeito com os torcedores.

Que venha o Chivas, São Paulo, e quantos outros quiserem. Nós não nos abalaremos e se a diretoria não age, nós torcedores temos a receita certa: fazer aquela festa no Maraca, e colocar na mente de todos aquele pensamento que nos enche o ego: A torcida do Fla é sinistra!!!

SRN

4 comentários:

Anônimo disse...

FALA GUERREIRO, EU RESPEITO A FORÇA E A TRADIÇÃO DO MENGO MAS APOSTO TODAS AS MINHAS FICHAS NO GRÊMIO. ABRAÇO.

Anônimo disse...

Olá venho aqui te convidar para participar de Rede Social Flamenguistas, espero você lá.

Jogo Aberto disse...

vamor ver se isso ira sair do papel, eu ja estou ouvindo isso a muito tempo.

Déhh Flamengo disse...

grande...como ta brother??
cara...nao podemos deixar o chivas nos passar...isso jamais vai acontecer,
somos uma nação..
e parabéns pra essa nação..dia 28 de outubro eh nosso dia.
=)
SRN! amanhã teremos que vencer pra continuar nosso sonho!!