quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais Flamenguista do que Brasileiro


Essa seleção do Dunga não desperta qualquer interesse do brasileiro. Quando pensamos que ela finalmente vai engrenar, acontece o que já aconteceu contra a Argentina, a fraca Bolívia e agora a Colômbia.
Será tão difícil entender que quando se joga com um time que marca tão forte, é necessário pelo menos um volante que saiba jogar, ao invés de apenas marcar. Nem sei se o Anderson, ou o Julio Batista foram convocados, mas aquele jogo era necessário um volante para sair com a bola. Jogar com Josué e Gilberto Silva, é o mesmo que aceitar pacificamente a marcação adversária, o que realmente aconteceu ontem.
Ainda bem que não fui a esse jogo, prefiro 1000 vezes ver o Fla no Maraca (mesmo com derrota) do ver essa seleção sem brilho, sem vontade e o pior sem aquela festa que nossa torcida oferece todos os jogos. A nossa festa antes e durante os jogos compensa até mesmo um resultado negativo, enquanto que ontem o melhor momento para a torcida deve ter sido o show do Monobloco (que realmente é muito bom). Mas nós Flamenguistas não precisamos de banda, ou de animadores, nós somos os maiores artistas, cantores, a maior estrela de Maraca, que é nosso por direito.
Sem falar que nós levamos 81.000 torcedores, enquanto que essa seleção levou pouco mais de 50.000. Ou seja, o nosso Fla apesar de todos os problemas encanta mais do que essa seleção. Para o próximo jogo da seleção no Brasil, eu tenho uma sugestão: veste o manto sagrado neles, coloca aquela camisa mágica vermelha e preta, que com certeza terá mais torcedores nas arquibancadas. E não é só no Rio não. O Fla tem demonstrado que lota estádios em qualquer lugar do Brasil.
Aliás, domingo tem clássico e perder para a mulambada do vasco é o mesmo que dizer: entramos em decadência. Vamos pra cima deles. Em 92 fomos pra 2ª fase do campeonato brasileiro em último, dependendo de resultados e conquistamos o título. Então minha Nação, vamos acreditar até o final, até o campeonato acabar. Já vi um Flamengo repleto de "maurinhos", "mozer", etc., vencer um vasquinho cheio de "edmundos", "eullers", "violas", etc. Por isso eu digo que não existe impossível para Nós!!!!

SRN.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá linkado!
Coloquei "Blog Mengão Guerreiro". É isso mesmo ou quer que coloque outro nome?

Falow
http://ideiadojapa.blogspot.com

warley.morbeck disse...

Fala amigo

Eu sou do "Flamengo Eternamente" e parece que você está procurando parcerias. Estou disposto. Vamos trocar links?

warley.morbeck disse...

Tá adicionado

Amigo, estou iniciando um novo projeto sobre Todos os Clubes. Quer trocar links com esse tb?

http://eternabola.blogspot.com/

warley.morbeck disse...

Já coloquei o link no Eterna Bola

Anônimo disse...

Idéia do Japa tá jóia pra mim.

Valew