quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Orgulho do Nordeste!


O empate ontem só não foi tão ruim porque o Grêmio perdeu e nós ainda estamos no pário. Mas existem coisas nesse nosso Fla que são difíceis de entender. Perder gol é normal e eu nem tocarei nesse assunto. Agora, não dá pra jogar com o Max, ele erra tudo o que tenta, é previsível e poucas vezes desde que chegou fez uma boa partida. Não deu pra entender porque o Caio tirou o Ibson que estava bem e menteve o Kléberson que nem foi notado no 2° tempo. Agora, o Toró está jogando muito, esse sim sabe o que é jogar pelo Fla, pois dá o sangue nos jogos. Bruno também muito bem e a nossa zaga perfeita, a cada dia que passa me surpreendo mais com o Angelim.

Dividimos o estádio com o Vitória, impressionante a nossa força em qualquer lugar do país. Pena que um engraçadinho colocou uma faixa nos chamando de "a vergonha do nordeste". Isso porque eles estavam inconformados com o fato de ter na Bahia torcedores do Fla, em igualdade de número. Ora, será que é vergonha mesmo? Ou será orgulho do Nordeste?!

Talvez eles tenha se esquecido que o fato de ter muitos adéptos do Fla lá, se deve ao fato de o Fla ser um clube campeão, empolgante e carismático. Talvez eles tenham se esquecido que foram rebaixados para a 3ª divisão e que voltaram nesse ano. Talvez tenham se esquecido de todos os títulos que o Fla conquistou ao longo dos anos. Talvez tenham se esquecido do Zico, Júnior, Leandro, Pet, Romário, Sávio, Bebeto e tantos outros que marcaram a história do futebol nacional e até mesmo internacional.

Deve ser pela carência de títulos e glórias do clube Vitória, que os torcedores do Nordeste admiram e torcem tanto pelo Mengão. Então, antes de expor uma faixa tão preconceituosa, este tipo de torcedor deveria se perguntar: por que será que esse clube de tão longe cativa tanto as pessoas daqui? Ou: por que será que nós que estamos tão perto não conseguimos conquistar estes torcedores?

Talvez estas respostas exponha que aqueles torcedores não são a vergonha do Nordeste, mas sim o orgulho do Nordeste, pois a distância não foi suficiente para apagar um amor verdadeiro pelo mais querido do Brasil. E sem que me esqueça, vergonhosa foi a atitude de manchar um belo espetáculo com uma faixa tão preconceituosa. É por isso que tenho orgulho do Fla, pois nessa torcida não há qualquer tipo de preconceito, todos são bem vindos, e no final não há qualquer distinção de classe social, religião, ou cor, todos são Flamenguistas, se abraçam, torcem e ponto final.

SRN.

5 comentários:

Anônimo disse...

O CAMPEONATO SERA DECIDIDO SOMENTE NA ULTIMA RODADA E ATE LÁ AINDA TEM 5 JOGOS PRA CADA UM, ENTAO QUALQUER UM DOS 5 AINDA TEM MUITAS CHANCES DE SER CAMPEÃO. DE NOVO O APITO AMIGO PRO TIME DO MORUMBI. ABRAÇO.

Anônimo disse...

O flamengo com um ótimo elenco, mas com um técnico muito burro!

Déhh Flamengo disse...

fal brother, sou nordestino e sou mengao...o mengao eh nacional..nao eh estadual carioca...
soms uma nação!!

e sábado temos que vencer a qualquer custo...porque é um jogo "teoricamente" facil...e jogamos em casa...
vams pra cima da lusa
mengooooooooooooo

abraços

AMIGOS DO PAPAI disse...

Pow, eu particulamente acompanhei um pouco do jogo, porém esse tecnico fez uma burrisse louca. mas bom que ficou somente no empate e não sofremos uma derrota... agora partir pra cima das outras partidas e ganhar tudo

fininho tai em comentei rsrs

Daniel Reiner disse...

Mas meu caro amigo...essa faixa era direcionada à quem? Aos nordestinos que torcem pelo Flamengo,tem certeza?

Acredito,não,hein!?

Forte abraço e deixo meu convite a visitar e particpar novamente do 1982 E.C.