sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Respeito com Obina




Que vitória espetacular! Que presente de aniversário para o Léo Moura! Todos diziam que o Fla estava morto no campeonato e que só nós torcedores acreditávamos no título. Eu escrevi anteriormente que só deixaria de acreditar quando o campeonato acabasse. Pois é, estamos vivos! Esse é o sobrenatural Flamengo. Um amigo me enviou um e-mail ontem dizendo que o Carlinhos Paraíba deu uma entrevista avisando que era vascaíno e que faria gols contra o Fla. Eu respondi que há muito tempo um vascaíno não assusta o Mengão. Taí a resposta dada em campo.

Mas, vamos falar dele: Obina. Ontem mais uma vez ele mostrou que tem estrela. Confesso que várias vezes já falei que ele não deveria estar no Fla, que é limitado, que o Fla merecia um atacante melhor. Decerto, ele realmente é limitado e o Fla merece ter um ataque mais forte. Mas é impossível não ter simpatia pelo Obina. A sua humildade, e até mesmo uma aparente inocência contagia os torcedores Rubro-Negros.
Poucas vezes um jogador se identificou tanto com um clube, com uma torcida. Lembro dele saindo de campo vaiado e balançando a cabeça em concordância com as vaias. Isso é humildade e papel de quem sabe que merecia mesmo aquelas vaias. Mas ele sempre dá a volta por cima. Foi assim na Copa do Brasil, nos diversos cariocas, e sempre que a coisa não está andando os técnicos jogam ele na fogueira. Ele fica ali quietinho, na reserva, sem reclamar, quando todas as opções se esgotam os técnicos lançam o Obina, e ele na maioria das vezes corresponde.

Por isso hoje, apesar de entender que o Fla precisa de um atacante mais decisivo do que os que tem, admiro muito o Obina, pela sua raça, sua determinação e principalmente pela incrível identificação clube-jogador-torcida. Por isso meu amigo, muito respeito com o Obina, porque mais importante até mesmo que a técnica, é a determinação e o coração na hora de jogar, e isso com certeza faz muita diferença e o Obina merece o nosso respeito.

SRN


7 comentários:

Anônimo disse...

ôôôôôôôôbina é melhor q e'tôôôôôôôô

Saudação rubronegra!

Anônimo disse...

Pois é eu não vi nada de errado não, mas tudo pode acontecer de agora em diante. Espero que fique tudo dentro do campo porque o campeoanto esta empolgante e não pode ser manchado por favorecimentos. Valeu.

Anônimo disse...

QUE TAL UMA MUSICA POR OBINA?

Pintou agora inspirada na musica do Jorge Ben Jor:
Moro!
Num País Tropical
Abençoado por Deus
E bonito por natureza
(Mas que beleza!)
Em fevereiro (Em fevereiro!)
Tem carnaval (Tem carnaval!)
Eu tenho um fusca e um violão
Sou Flamengo, tenho uma nêga
Chamada Tereza…

AGORA A VERÇÃO DO OBINA:

Torço!
Prum time SEM iGUAL
Abençoado por Deus
Tem OBINA por natureza
(Mas que beleza!)
É artilheiro (É artilheiro!)
Ele é mal (Ele é mal!)
Ele não perde gol não
É Flamengo, e mostra sua raça
Que é uma beleza…

TORÇO!
PRUM TIME SEM IGUAL
ABENÇOADO POR DEUS
TEM OBINA POR NATUREZA
(MAS QUE BELEZA!)
É ARTILHEIRO (É ARTILHEIRO!)
ELE É MAL (ELE É MAL!)
ELE NÃO PERDE GOL NÃO
É FLAMENGO, E MOSTRA SUA RAÇA
QUE É UMA BELEZA…

Jogo Aberto disse...

OBINA JOGOU MUITO ONTEM.

Déhh Flamengo disse...

D+ hein car ontem?
obina calou a boca de muitas pessoas...inclusive a minha..
mas eu nao to nem ai...que continue calando..e dando vitorias pro nosso mengao
show de bola

SRN abraços

Anônimo disse...

A arrancada no lance do primeiro pênalti foi digna do Eto´o... aliás foi melhor que as do Eto´o :-)

Anônimo disse...

ae galera! nunca tinha visto o Obina jogar tanto num único jogo! é bem verdade que já falei muitas coisas ruins dele, como: não tem técnica, e coisas do tipo... mas pra falar a verdade... tenho que concordar com o autor do texto! nem sempre a técnica prevalesce... e o Obina mostrou mais uma vez que tem estrela e pode ser decisivo pro Mengão! é isso ae Anjo Negro! continue assim... Mengão mais vivo do que nunca! o Hexa é nosso!