quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Bruno está errado?


O site globoesporte.com publicou uma entrevista com o goleiro do Mengão Bruno. Como de costume o goleiro foi polêmico em várias respostas. Não quero comentar o que ele falou sobre o Ronaldo, sobre isso eu já dei minha opinião e acho que o Ronaldo foi tudo, menos profissional. Mas quero falar de outro aspecto que parece estar virando moda no Brasil.

Bruno disse que vai tirar passaporte europeu para defender a seleção de Portugal, já que não tem chances na seleção brasileira. Acho até radical demais essa decisão e talvez até mesmo uma maneira de pressionar o técnico Dunga para uma convocação. Mas, em alguns aspectos concordo com o Bruno.

Longe de mim cogitar que ele tem que ser o goleiro da seleção. O nosso Julio César ( o melhor goleiro que vi jogar no Mengão) está muito bem lá e é o melhor goleiro brasileiro da atualidade e um dos melhores do mundo ( pra mim o melhor). Mas acho que o Bruno merecia a reserva na seleção. Não consigo ver nada de mais no Doni e nem lembro quem é o 3° goleiro, acho que é o Renan. Com esses reservas não vejo nenhuma surpresa o Bruno ser convocado também.

Mas o que me intriga é a insistência com alguns jogadores na seleção. O atacante Amauri já afirmou que por não ter chances na seleção de Dunga, pretende se naturalizar italiano, e os italianos estão muito empolgados com isso. Ora, o amauri está arrebentando na Itália, é um dos melhores do campeonato na sua posição. Por que não merece nenhuma convocação? Já insistimos tanto com Vagner Love, já tentamos tantas soluções ali com Afonso e etc., e só tivemos uma certeza: a titularidade do Luis Fabiano. Então por que não tentar com o Amauri?

Mas preferem perder um bom jogador, em momento de escassez na posição. Adriano se recuperando, Pato está se firmando, o Nilmar é ótimo jogador, mas também tem poucas chances. Todos nós sabemos que alguns jogadores não rendem na seleção como em seus clubes. De repente o Amauri seria um jogador que se encaixaria na seleção, mas nem chances de mostrar isso ele tem, e talvez não terá.

Por isso, mesmo sendo um nacionalista e ficando triste com as declarações do Bruno, não o condeno, pois é muito triste não ter o seu trabalho reconhecido. Ou alguém concorda com as convocações de Gilberto Silva, Josué e Mineiro, tendo à disposição Hernanes, Ramirez e Lucas. Tendo o Juan voando baixo e sendo reserva do Gilberto ou do Kleber, mesmo em má fase no Santos. São incoerências que se são irritantes para nós torcedores, imaginem para quem luta por um lugar ao sol.

Também não se deve convocar todo mundo que diz que vai se naturalizar para jogar em outra seleção. Mas deve-se fazer justiça e convocar quem realmente está bem e não apenas aquele que já tem nome, que o patrocinador gosta, etc. É difícil convocar uma seleção, erros são cometidos, apostas não dão certo. Mas insistir nos erros e não procurar acertar é imperdoável e brincadeira de mau gosto com o torcedor.

SRN

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sua analise Guerreiro, mas eu acho que o Bruno tem que pensar em jogar bem em seu clube e deixar a seleção pra lá e ver se um dia vai ser convocado, dizem que a posição de goleiro é a mais ingrata do futebol e no quesito seleção fica mais ingrata ainda porque no Brasil existem pelo menos uns 8 goleiros quase no mesmo nivel e apenas 2 ou 3 são convocados. valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Acho que o bruno as vezes fala demais. vejo na sua frente o Gomes, por exemplo, com cancha de Europa.também penso que o Diego Cavalieri é melhor do que ele. E Diego(ex- galo) e renana(ex-Inter são do mesmo nível que ele).Acho que o Hélton é outro goleiro acima do Bruno, que é excelente , mas que no próprio Brasil tem concorrentes á altura como Fábio do Cruzeiro e o goleiro do Grêmio. Na minha opinião , o que pesa contra Bruno é a marra e a empáfia que ele passa aos que não são Flamengo. Um certo ar de superioridade, como quem fosse acima do bem e do mal. Tipo as declarações dizendo que ser tri carioca não é nada para ele.Pode não ser pra ele, mas foi pra um monte de gente. E outro fator negativo é a pecha de indisciplina e conduta, caráter, que tem que ter um atleta da seleção. ou seja,falat muito , mas muito mesmo pra vestir a camisa amarelinha que já foi do Taffarel. Abraços cara e quanto ao Ibson, pessoalmente ele me disse em niterói, que quer ficar, mas que o porto o quer na Europa, portanto dificilmente ele emplaca o Brasileiro no Fla. Abraços, leandro

Anônimo disse...

Perfeito Leandro, eu me apeguei ao fato da seleção por ter conversado com um amigo sobre o Amauri, aí como o Bruno falou isso, resolvi postar. Não me apeguei ao comentário ridículo de que o carioca é pouco. Td bem q o clube não pode viver só de carioca, o q tem acontecido nos últimos anos. Mas ganhar um carioca é sempre muito gostoso. Me lembro do tri, com aquele gol do pet. Só de lembrar daquele dia já abro um sorriso, e posso dizer q foi uma sensação maravilhosa. Agora não se pode diminuir nosso campeonato, nem colocar projetos pessoais à frente do clube. Acho q ele não sabe, ou esqueceu o q é Flamengo.
Abraços e obrigado pela visita.

Wilson Oliveira disse...

Sobre essa questao da seleção portuguesa, eu acho que pesou um passado do Bruno do declarações infelizes.

Na entrevista, ele diz que quer tirar o passaporte portugues e que isso não seria tão dificil ja que os avós deles são portugueses. Lhe foi porguntado se ele poderia se naturalizar portugues tambem e ele disse que sim. Para completar, ele disse que se o tecnico da seleção portuguesa o quisesse na seleção, que ele aceitaria. Mas acho que ele, por ser um cara ja polêmico, acabou tendo suas declarações jogadas contra si.

E eu acho o Bruno um bom goleiro, mas mesmo sendo flamenguista, não o coloco no top 3 dos goleiros brasileiros.

E ele realmente fala demais em algumas ocasiões. Acho que seu pior defeito, é se achar melhor do que realmente é. O cara pra galgar vôos mais altos numa carreira profisisonal, independente da função que exerça, precisa saber com exatidão das suas qualidades e limitações. Esse não parece ser o caso do Bruno.

Atenção blogueiros de elite, adicionem no seu msn group38099@groupsim.com
É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais.


Abs Jefferson!!!

Anônimo disse...

vlw cara ai kek depois da uma passada no meu blog tbm tem como vlw fui q fui

Anônimo disse...

Anônimo, qual teu blog?

Danilo Damasceno disse...

Olha o bruno é bom e até merecia uma chance mesmo, mas o defeito dele é falar demais, e depois se arrepender do que fala, não duas ou mais criticas fortes em cima dele que ele muda de lado, mas o potencial dele não d3eve nem ser discutido ele é muito bom.Abração

Anônimo disse...

Convido o blogueiro e seus leitores a visitarem um site diferente sobre o Mengão: Links do Flamengo, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar a informação que procura. Aproveitem para votar na enquete “Qual o melhor blog Flamenguista?”