quinta-feira, 5 de março de 2009

Muita calma nessa hora


Meus amigos, o Flamengo goleou o fraco time do Ivinhema. Fraco não, o novato, até porque, para um clube de apenas 3 anos, eles estão de parabéns. Mas, deu o óbvio. Era obrigação ganhar e ganhar bem. Se bem que se tivesse o jogo de volta seria até lucro para o Fla, que cumpriria logo a pena lhe atribuída e nos próximos jogos poderia atuar no Maraca. A vitória serviu para dar confiança, serviu como treino e principalmente para vermos como o time precisa melhorar e muito.

Começando pela defesa, é fácil ver que o setor é vulnerável. No início do 2° tempo o lateral direito deles conseguiu carregar a bola do campo defensivo até a entrada da área do Fla, que quase terminou em gol. O time apesar de muito limitado, chegou a criar 2 ou 3 chances de gol. Fábio Luciano tomou um cartão bobo e poderia ter sido expulso em mais uma atitude de descontrole no 2° tempo, em um lance de lateral.

O meio campo continua com pouca criatividade. É impressionante como o Ibson desarma bem, mas está na posição errada. Ele tem que voltar a jogar como volante, ele desarma bem e tem qualidade na saída de bola, mas não é um meia. Ele quebra o galho ali, mas poderia render muito mais.

Todo jogo fico ansioso para ver o chileno Fierro jogar. Não é possível que um jogador que foi destaque no Colo Colo, não possa contribuir naquele meio campo. O Cuca fica improvisando jogadores naquela posição e deixando o cara no banco. Ontem pensei que fosse entrar antes. Mas entrou no final e mostrou que sabe jogar de cabeça erguida, colocou o Max na cara do gol e foi muito festejado pelo companheiros. Acho que seja a hora de testar o chileno.

Todos sabem que sou fã da torcida do Flamengo, sempre que posso elogio a mesma aqui no blog sem me cansar. Mas algumas coisas são imcompreensíveis. Como essa idolatria pelo Obina. Gosto do Obina, acho um cara humilde e decisivo quando deve ser. Mas está em má-fase e deve ficar mesmo no banco. Ontem Josiel não fez gol, mas se movimentou bem e participou diretamente dos dois primeiros gols. O 1° cruzando para Léo Moura e no 2° "tabelando" com Zé Roberto. Mas ao tentar um voleio e errar, logo a torcida gritou o nome de Obina. Totalmente desnecessário. Temos que gritar o nome do Obina quando ele entrar em campo, enquanto ele não entra, temos é que gritar o nome de quem está em campo, ainda mais quando o jogador dá passe para dois gols.

Já Zé Roberto não acerta um drible. Mas se salvou ao fazer 2 gols, o saldo saiu positivo, mas está abaixo do esperado, pra quem chegou com fama de dar criatividade ao time, está mais parecendo um atacante cabeçudo que sabe apenas finalizar. Mas, como estamos carentes de finalizadores, é melhor mantê-lo no time, pelo menos tem feito gols.

No mais, é torcer para que este time melhore e volte a jogar aquele futebol do 2° semestre de 2007 e do início do brasileiro do ano passado. Até isso acontecer, muita calma e sem euforias com essa vitória.

SRN

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

É isso ai Guerreiro, tem que botar os pés no chão, mas vale lembrar que o inter perdeu pra um time igual a esse quando jogou fora e ontem passou sufoco pra se classificar em casa, então acho que essa vitoria do Fla tem que ser valorizada porque no futebol cada jogo é um jogo e é 11 contra 11, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

1982 Esporte Clube disse...

O Flamengo teve pela frente o adversário que precisava. A goleada de 5x0 sobre o exótico Ivinhema lava a alma da nação rubronegra, afinal qualquer torcedor adora uma chuva de gols, e refresca a cuca do emotivo Cuca.
FORTE ABRAÇO!

Maldita Futebol Clube disse...

O flamengo é fraco está mal escalado e com jogadores insatisfeitos será presa fácil de meu Vascão!heheheheheheeh

Mengão Guerreiro disse...

Leandro, de correto em seu comentário apenas que os jogadores estão insatisfeitos. Agora um vascaíno com o time que tem falar que o Mengão é fraco e queserá presa fácil, é no mínimo uma ofensa para a Nação.

Esperemos o nosso encontro. Aliás qual foi a última vez mesmo q vcs ganharam da gente?

Abços

Leandro Montianele disse...

Fala para o nosso amigo do Maldita que o Vasquinho dele não é de nada e que o Mengão vai acabar com o bacalhau no Maraca. Engraçado, eu também não lembro qual foi a última vitória do Vasco Fregues. hahahhahaha

Saudações Rubro Negras!!!

Maldita Futebol Clube disse...

Leandro, meu xará , na história dos clássicos determinado período um tem a supremacia depois o outro , a fase de vcs se foi agora ressurge o poderoso bacalhau... eapós o vasco humilhar o fla postarei uma homenagem a vcs... é sempre assim Vasco - o sentimento não pode parar...!E o time atual do vasco é melhor que o do urubu...tenho certeza , até pq nós temos técnico já vcs tem uma máquina de chorar!!!

Lucas Martins disse...

Po...mas achei que com torcida gritando o nome, adversário morto, time fraquíssimo... pelo menos assim Obina desencantava...

E a espera continua.

Rei3D disse...

Visitem o site: http://flashownet.comze.com/

O Flamengo é previsível, a única coisa que o adversário não sabe e nem nós é quem fará o gol.

- O time abre muito o jogo sempre pelas laterais, cruzamento pelo alto a maioria no segundo pau e desperdiçado, má colocação dos atacantes aliados aos cruzamentos ruins de Juan, Léo moura, Klébson, Egídio, e cia.

- As vezes nossos laterais e companhia invadem pela lateral da grande área, é muito mais interessante e inteligente do que cruzar, em certos jogos de zagueirões, pois resulta melhor aproveitamento por baixo. Mas, nossos atacantes não conseguem resolver e se enrolam, posicionamento errado e desconhecimento do outro companheiro, na maioria das vezes quem conclui com êxito, são Ibson, Juan e Leo Moura.

- Não tem um rompedor de área, seja na força, como Adriano, Ronaldo, Kaká, etc fazem, ou na habilidade como vários fazem, com característica de partir pra cima, para ser um rompendor mesmo na força tem que ter porte e uma certa habilidade, porte Obina tem mais habilidade... Por ironia do destino o primeiro gol do minúsculo resende foi assim um jogador insistindo e partindo pra cima.
5 coisas podem acontecer com o jogador que parte pra cima de zaga principalmente fechada: Conseguir marcar um golaço, tocar para outro companheiro marcar que seja até o gol do bolo, receber uma entrada faltosa e penalti, perder a bola pra a marcação ou tocar errado. 3 x 2 vale tentar.

- O time não tem jogadas ensaiadas que já deram alguns gols importantes a alguns clubes inclusive ao Palmeiras e São Paulo ano passado. Quando pinta uma jogada ensaiada (só vi uma cobrança de falta) é horrivelmente errada pelos jogadores, o q demonstra que não foi tão ensaiada assim.

- Não sou a favor de laterais que marquem próximos da área e sim do meio pra frente quando perderem a bola, no máximo da intermediária pra frente em condição de "espera" de ataque adversário, eles tem que estar com saúde e estado físico suficiente para de erguer a cabeça e coloca a bola onde se necessita. Para marcar tem os 3 de trás 2 zagueiros e cabeça de área, e principalmete 2 no meio, pois acho que a bola tem que ser interceptada na maioria das vezes no meio e não na defesa, como o Flamengo costuma fazer. O time não marca pressão, deixa qualquer time jogar, e time como os que enfrentamos no Carioca e Copa do Brasil são muito leves, aí a liberdade e juventude faz a diferença frente a falta de abafa e marcação, e a idade e/ou lentidão de vários jogadores nossos.

>Como sabemos o problema do Flamengo não está somente em campo, fora de campo temos sérios, crônicos e graves problemas:
- Incrível como Departamento de Marketing não utiliza a paixão e o poder que a nação rubro-negra tem, não cria campanhas publicitária, ou outra forma de renda, por exemplo, o SPFC lançará um filme intitulado SOBERANO, que faz menção ao sua posição no Campeonato Brasileiro, um time que só tinha 3 títulos até meados desta década.

- Produtos do Flamengo é muito difícil de ser achado em demais localidades que não a Sudeste, Nordeste então é só pela internet ou no camelô produtos não licenciados, uma grande fonte de renda escoando pelo ralo.

- Projetos com a torcida para cada vez mais fidelizar os atuais e conquistar mais torcedores, não há.

- No Rio Grande do Sul, os 2 times principais estão numa competição feroz para conquistar sócios, que são renda garantida e prevista. Nada aqui é feito??? Não vejo comentarem...

- Divulgar e incrementar mais a TVFLA, para obter mais assinaturas e novamente verba garantida.

- Tirar as corjas dos empresários apadrinhados pela Lei Pelé do Flamengo, estes praticamente mandam no nosso Mengo e influência as decisões, humores, rumos e declarações dos jogadores, tumultuam um ambiente, e tudo isso sem ser visto ou estar em evidência. Os jogadores são acusados de mercenários e os verdadeiros mercenários estão por trás deles. Contratos com cláusulas mais protetoras para o clube, prevendo multas por atitudes incoerentes com espírito de grupo e respeito à instituição e à torcida, e principalmente multa rescisórias altas.

Visitem o site: http://flashownet.comze.com/