segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dias melhores nos aguardam...


E lá se foi a 1ª rodada do Brasileirão. Muitos sorridentes, outros preocupados e alguns esperançosos. Eu me enquadro nesta última categoria. Podem dizer que o Fla jogou com um homem a mais durante boa parte do jogo, que perdeu um penalti e ainda conseguiu perder por 2x0 para o Cruzeiro.

Mas meus amigos, quem viu o jogo, pôde ver um baile do Flamengo sobre o Cruzeiro que jogou com time completo e em casa. O Cruzeiro assustou no 1° minuto e logo em seguida numa bicicleta do Kléber. Mas depois só deu Flamengo. Um gol incrível que o Kléberson perdeu, um penalti perdido por Juan, chances desperdiçadas e um penalti inexistente no Wagner.

A falta foi fora da área, mas o jogador caiu dentro e o juiz, que até apitou bem, caiu na dele. Achei engraçado o comentarista da Globo justificando que apesar dos dois pés do Wagner estarem fora da área, o corpo dele estava inclinado pra dentro da área. Ora, se for assim, eu sofro a falta fora da área e estico o braço pra dentro da área. Pronto, foi penalti, pois o braço estava dentro da área. É brincadeira. Mas o Fla perdeu muito gols. Muitos pela falta de precisão, outros pelo individualismo de alguns jogadores: Kléberson e Érick Flores, principalmente.

Mas apesar da tristeza pela derrota, há também a esperança de dias melhores. Se o time não for desmanchado e continuar jogando com aquela garra, com a entrada do Imperador, teremos condições claras de disputar o título. Se tivéssemos um atacante mais preciso ontem teríamos ganho por uns 4, no mínimo. Foi um verdadeiro passeio sem gols.

Por isso guerreiros Rubro-Negros, não há razões para desanimar, mas sim motivos para acreditarmos em dias melhores. Ademais, o Ibson jogou muito e é peça fundamental neste time, sabe tocar a bola e joga com a garra de um autêntico Rubro-Negro.

SRN

4 comentários:

Impasse Livre disse...

Foi um verdadeiro passeio sem gols? Nossa, turísticamente falando foi bom...assim, bom, bom, bom não foi! Mas , pelo menos voltaram com dois gols na bagagem, três pontos perdidos e uma certeza: Vocês não têm poder de fogo! adriano até tem demais, mas o problema é que se acender esse fogo , ele vai ficar muito ligado....morô! hehehehehe sem Ibson, Jonatas, Josiel, Emerson, Bruno e leó moura o que será do amanhã, como vai ser o seu destino!rs

Wilson Oliveira disse...

Agora no inicio da noite, o Fla anunciou o acerto com Wellington Paulista que vem por empréstimo. Na troca, Zé Roberto segue para o Cruzeiro.

Não gosto muito dele, mas vou torcer para que ele consiga fazer gols com a camisa rubro-negra, enquanto espero com ansiedade a entrada de Adriano nesse time.

E quanto ao Ibson, é muito lamentavel o fato de que não iremos contar com ele até o final do ano.

Abração, Jefferson!

Gremista Fanático disse...

Eu assisti ao jogo e vi certo equilibrio ate o Cruzeiro ter um jogador expulso, ai sim começou a superioridade do Flamengo, mas foi castigado por não ter feito o gol. Foi um grande jogo, mas quero mesmo é que o Flamengo faça o crime é nessa quarta, to na torcida, abraço,
Saudações do Gremista Fanático

vôo do urubu disse...

É esperar pelo Adriano. Duas vitórias jogadas na cesta de lixo, contra o Cruzeiro e o Inter. Esperar pelo Adriano e dias melhores que se aproximam.

Saudações rubronegras!